quarta-feira, 1 de maio de 2013

Uma quinta-feira bem animada!


                            Dicas para viver bem a quinta-feira 

1. Palavra de Deus na mão... no coração e com uma atitude cristã, agir bem sem olhar a quem. Faça o bem aos irmãos: Elogie alguém hoje e por que não surpreender alguém com uma novidade e uma palavra boa que edifique essa pessoa?

2. Ligue o rádio e ouça uma canção, de preferência da sua religião. No meu caso quero ouvir ondas sonoras do radio lá de casa, que é a Rede Imaculada, Canção Nova e a Rádio Nova Aliança. Louve e agradeça a Deus. Aprenda muito e faça seu dia render no bem.

3. Ao trabalhar não se irrite com o trânsito. Paciência é o seu lema para o dia de hoje. E foque no que é bom, no que pode fazer para melhorar a rotina de sua vida.

4. Olhe em sua volta, olhe para uma folha, uma flor e sinta o sol. Agradeça a Deus por estar vendo, por ver tanta beleza em sua volta. Deus se deixa encontrar nos irmãos e na natureza. 

5. Um bom dia! Uma boa tarde! E uma boa noite!... é bom cumprimentar os irmãos!

6. Olhe para o dia, pois o feriado já foi e esse dia iniciará bem, mas conforme seu pensamento positivo e sua confiança em Deus. Faça da sua rotina um dia diferente!

7. Saia da armadilha de maus pensamentos e de ficar de mau humor. Cante, se puder. Espante o mal. Que o bem vença sempre... Boa quinta-feira para todos nós! Agradeça a Deus por mais esse dia! Aleluia!


Fonte das fotos: Internet.




Quinta-feira de adoração ao Senhor Jesus



Todo dia é dia de glorificar a Deus e agradecer por tudo que nos dá e ensina. Cantemos ao Senhor um canto novo e bendigamos seu santo nome!

Vamos anunciar  a salvação de Jesus. Ele sempre quer nos salvar, abramos nosso coração para que Deus manifeste sua misericórdia e salve nossas almas e de nossos(as) irmãos (ãs).

                                             Oração do dia

Reina Jesus também por esse blog e em nossas vidas, em especial a todos que estão lendo essa pequena gota de amor, que escrevo aqui. Manifestai Senhor Jesus, a sua glória entre as nações e entre os povos do universo.

Ensina-nos Senhor a guardar vossos mandamentos para permanecer no seu amor. Dai nos a graça da alegria para que ela fique em nós e que seja plena.

Orienta-nos Senhor a amar e perdoar,  e para que amemos incondicionalmente as pessoas, como o Senhor nos ama. Dai nos a graça de amar principalmente a quem não nos ama. Que nós possamos seguir sua luz e viver o seu amor.

Jesus derrama o Espírito Santo Paráclito sobre todos nós.  Obrigada (o) Jesus pela vida e por tudo que nos dá. Amém!


                                               Santo do Dia

2 de Maio


A- A+

Santo AtanásioAtanásio nasceu em Alexandria, no Egito, em 296. No ano de 325, deu-se o I Concílio Ecumênico, em Niceia, para definir a doutrina autêntica contra a heresia tão capciosa dos arianos, a qual fazia de Jesus uma criatura inferior a Deus Pai. Atanásio participou do Concílio na qualidade de assessor do seu bispo, embora fosse somente diácono na época.

O Arianismo foi condenado e deu-se a definição solene do Credo, o qual nós rezamos até hoje. A atuação de Atanásio foi primorosa tanto pela lucidez de sua doutrina quanto pela argumentação bíblica apresentada. Os erros dos arianos foram por ele refutados com tanto brilho, clareza e evidência, que causou admiração a todos.

Atanásio foi o sucessor do bispo de Alexandria, embora tivesse apenas 31 anos, e dirigiu a Igreja de Alexandria por 46 anos, período de muito sofrimento e perseguição. Os arianos não lhe deram descanso e, com o apoio do imperador, espalharam muitas calúnias contra Atanásio, que por cinco vezes teve de fugir de sua sede episcopal.

Refugiava-se no deserto onde conheceu e conviveu com o grande Santo Antão. Durante cinco anos ficou lá escondido, saindo somente à noite para dirigir sua igreja e consolar seus fiéis. Atanásio foi firme e inquebrantável com seus numerosos escritos. Manteve viva a fé no Verbo Encarnado.

Faleceu reconhecido por toda a Igreja, com 77 anos. E como reconhecimento de seu trabalho, fidelidade e fundamentais obras escritas para a Santa Igreja foi declarado Doutor da Igreja.

Santo Atanásio, rogai por nós!



Desejo um dia adorador para essa quinta-feira e que seja cheio da graça do nosso bom Deus. Fique na paz e sinta o amor de Deus que nunca acaba por todos nós.  Beyjuss



Fonte das fotos: Internet. 



Maio é mês de Maria

Mês mariano! Durante esse mês homenagearemos a Maria, noiva e depois esposa de José, a escolhida por Deus, para ser a mãe de Jesus e nossa mãe aqui na terra dada por Jesus a João lá no momento da cruz. A maior das mulheres, que se faz a serva humilde do Senhor. Nós a amamos...e consagramos a Senhora nossa Mãe do Céu. Mulher do puro amor, que se preocupa em salvar a todos. Sabemos que há um só intercessor, Jesus Cristo. Mas quando falta "vinho" é a ela que recorremos... e um pedido dela ao Filho, acontece milagres. Mãe Maria amamos você, pois quem ama Jesus, também ama Maria. Maria passa na frente e protege mais esse mês...

Texto em construção...

Primeira quarta-feira de maio



Uma quarta-feira abençoada! Pode sair?! ... Está com a saúde em dia... vai fundo, pois o dia está lindo para comemorar ou orar. O dia está lindo para passear, ouvir música e ser feliz. Beyjuss e aproveite bem esse dia!
Esse arranjo aí... é para você, com muito carinho!


Fonte das fotos: Internet

Parabéns a todos os trabalhadores!








Tenha um dia cheio do Espírito Santo e parabéns pelo seu dia sim. Sei que muitos trabalhadores tem reivindicações a fazer, mas hoje é dia de descansar se pode, caso trabalhe no dia de hoje, sinta protegido por Deus e saiba que Ele olha por você e o ama imensamente! Deus sempre abençoe você!







São José patrono de todos os trabalhadores rogai por todos os que trabalham e rogai pelos que ainda não conseguiram  trabalho. São José, rogai por nós!

Fonte de algumas fotos: Internet.


São José Operário rogai por nós

                                 

Que São José inspire nossas famílias a viverem com dignidade com o pão de cada dia! São José na bíblia é um homem justo, um trabalhador, um carpinteiro que trabalhou para sustentar sua família, nele Deus se revelou em sua vida na santificação de suas obras. São José rogai por todos os trabalhadores do mundo inteiro e rogai também por todos os irmãos que estão desempregados...Amém!

Oração à São José Operário

Para pedir emprego.

Oh! meu querido Santo Trabalhador, que em vida fizestes a vontade de Deus através do trabalho, abra as portas do comércio para que eu possa conseguir um emprego. Dai-me forças e coragem para não desistir no primeiro não. Que eu tenha a disposição de Santa Teresa D'Ávila, a simplicidade de Maria de Nazaré, a força de Santo Antonio.

Orienta os nossos governantes para a distribuição dos bens do país. Protege as nossas famílias para que não se deixem vencer pela seca, pelo medo, pela violência, pela falta de trabalho e dê esperança no domingo da ressurreição.

Meu São José, padroeiro dos trabalhadores, não me deixe sem o pão de cada dia e sem perspectiva de um novo dia para minha família. Prometo, com o dinheiro do meu futuro emprego, ajudar uma instituição de caridade a divulgar essa devoção.
Por Cristo Senhor Nosso. Amém.

Oração  do Desempregado
Ó Deus nosso Pai, nós Vos pedimos, pela intercessão de São José que conheceu o peso da fadiga e do cansaço para sustentar Jesus e Maria, protegei nosso trabalho. Afastai todo perigo. Fazei que jamais falte para nós o meio de sustentar dignamente nossas famílias. Aliviai a angústia dos desempregados e dos que não tem serviço. Dai-lhes a força de prosseguir lutando na busca de um trabalho e que nunca percam a esperança num futuro melhor. Fazei que sejam respeitados o direito e a dignidade dos trabalhadores, e que ganhando o pão com suor de nosso rosto possamos realizar a vossa vontade a cada dia em nossa vida. Amém!

Mensagem da Bíblia para os trabalhadores da messe:

"Servos, obedecei em tudo a vossos senhores terrenos, servindo não por motivo de que estais sendo vistos, como quem busca agradar a homens, mas com sinceridade de coração, por temor a Deus. Tudo o que fizerdes, fazei-o de bom coração, como para o Senhor e não para os homens. Certos de que recebereis, como recompensa, a herança das mãos do Senhor". (Colossenses 3,22-24 na bíblia Ave Maria) 

O trabalho dignificado
São José operário, patrono dos trabalhadores. Desejoso de ajudar os trabalhadores a santificar o seu dia, já mundialmente comemorado, o Papa Pio XII instituiu a festa de São José operário, modelo do trabalhador. De origem nobre da Casa de Davi, ganhando a vida como simples carpinteiro, São José harmoniza bem a união de classes que deve existir em uma sociedade cristã, onde predominam a justiça e a caridade. 

O trabalho é obra de Deus. Deus, ao criar o homem, colocou-o no jardim do Éden para nele trabalhar. O trabalho existe, portanto, antes do pecado. Depois deste, passou a ter a conotação de penitência, pois adquiriu uma nota de dificuldade e o necessário esforço para desempenhá-lo: “Comerás o pão com o suor do teu rosto” (Gn 3,19).
 

Mensagem Márcia Helayne para você:

Seja sábio e agradeça todos os dias pelo seu emprego. Um dia trabalhei muito e jamais vi recompensa... espere a recompensa de Deus, acredito na recompensa de Deus. Assim não reclame, ame o seu trabalho e pense como alguém gostaria de estar no seu lugar para trabalhar e que daria tudo por um emprego. Edifique seu trabalho com amor. Um dia trabalhei e procurei dar tudo o que tinha e dei tanto que hoje doente posso dizer que se tivesse que dar o meu sangue como fiz, faria tudo de novo e com amor. Assim você trabalha, não reclame ou murmure mas sim agradeça a Deus todos os dias porque tem esse trabalho dado por Deus... Parabéns a todos os trabalhadores no dia de hoje... Parabéns a todos vocês porque todo dia dedica a essa missão em trabalhar com muito amor e responsabilidade...sendo a diferença para melhorar esse mundo.



Fonte da oração à São José Operário: http://www.derradeirasgracas.com



Fonte da foto: Internet

Maio tem muitas novidades

Vamos comemorar nesse mês: Dia do trabalhador, dia do sertanejo, dia da liberdade de imprensa, dia nacional das comunicações, dia do silêncio,  dia da cozinheira, dia do campo, dia das mães, início da semana de orações pela unidade cristã, dia mundial das comunicações sociais, dia do enfermeiro, dia da fraternidade brasileira, dia da abolição da escravatura, dia da assistente social, dia internacional da família, dia do gari, dia das noivas, dia do decorador, da costureira, dia do corpus christi,... enfim dia de tanta data importante... que se continuasse aqui faria um diário...

Mês de maio é tempo de renovar sonhos e viver cada dia como se fosse o último dia de nossas vidas. Busquemos viver cada dia com mais intensidade, sair, alegrar, rezar ou orar, mas viver com muito amor cada dia e amar uns aos outros como Cristo quer que amemos...

                                       


                                             Oração de Maio

Sagrada Família seja o nosso guia nesse mês. Jesus abençoe a todos que passarem por aqui. Derrama Senhor o Espírito Santo em cada ação que fizermos. Livra-nos de todo o mal e que o bem seja maior que o mal. Espírito Santo inspira-nos no que escrever, no que pensar e nos capacite a amar a nós mesmos, como  amar também o nosso irmão. Que em tudo que fizermos... em primeiro lugar  agradeçamos a Deus por tudo que nos dá. Maio seja protegido por todos os santos anjos. Jesus protegei a todos que passarem por aqui e também aqueles por quem rezamos ou oramos nesse mês. Maria passa na frente e que possamos fazer uma nova aliança com o nosso bom Deus: "Fazer o bem sem olhar a quem, perdoar e amar sempre." Obrigada Senhor por mais um mês de aprendizado e de escola que vamos fazer nesse ano. Que seja um mês cheio do Espírito Santo, saúde, paz, novidades boas, notícias edificantes. Que os dons de Deus nos santifique a sermos melhores. Sagrada Família, rogai por nós. Amém!