segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Dia da Bíblia é todo dia!

Assunto que ficará pendente por aqui por enquanto. Texto está em construção...


fonte da foto: Internet

Que você tenha uma Segunda feira diferente para sua vida!

Olá! Hoje é o último dia desse mês, como passa rápido, não é mesmo?! Como é importante viver bem cada dia, como se fosse o último, que nem conseguimos perceber o quanto o tempo corre demais.

Oremos: Deus passe nessa semana sobre todas as atividades que surgirão em nossos caminhos! Proteja-nos de todo perigo. Abençoe nossa semana! Cura todos os doentes nos hospitais e os que estão em casa, cura e cuide também dos cuidadores dos irmãos que sofrem doenças. Cure a todos nós que necessitamos de ti Senhor. Agradecemos por tudo. Muito louvor ao nosso bom Deus. Aleluia! Dai-nos perseverança, amor e paciência para vivermos bem, mais uma semana que o Senhor nos dá. Amém! 

Pela manhã nada de sair correndo, atrasado (a). Na garagem cheque primeiro o bom andamento do seu veículo, verifique pneus e ao entrar dentro dele, pense em coisas boas, respire fundo por alguns segundos, se ligue numa boa música que possa fazer bem para você e quem sabe ter aquele minuto para lembrar daquela pessoa que está aí em seu pensamento. E faça uma pequena oração para que Jesus o proteja diante do trajeto até o trabalho.


Chegue ao trabalho contente, com um sorriso no rosto e dê aquele bom dia, boa tarde ou boa noite com alegria! Aperte a mão das pessoas passando sempre um pouco do bem que está em você! O bom humor tem que imperar nessa semana! E não esqueça que palavra tem poder...assim tenha pensamentos só do bem para compartilhar com todos que encontrar.

Tome aquele cafezinho, se gosta, mas não deixe seu estômago ficar sem aquele alimento essencial para te sustentar até  a hora do almoço.

Hoje tem serviço acumulado! Evite sobrecargas de tarefa. Nem tudo sai como planejamos. Assim, cada etapa tem que ser vencida com sabedoria, paciência e muita perseverança, pois imprevistos podem acontecer, e não ficar aborrecido (a) é colocar em sua meta, essa atitude para hoje. Trabalhe sem irritar com situações ou com aquela pessoa que faz parte da equipe. Se o clima de trabalho não está tão legal assim, caminhe com muita calma, e espere o melhor momento, para tomar as decisões importantes, fique sempre atento (a) as chances, e quando acontecer do momento aparecer, enfrente todos os desafios com coragem e determinação. Outra coisa não bata de frente com a pessoa que lidera você, saiba ouvi-lo (la), e que em um bom diálogo, consigam resolver a melhor solução para o problema que possa surgir no trabalho. Quanto as finanças que tal aquela reeducação financeira. Mãos á obra em pesquisar sobre o assunto e depois é só por em prática o que aprendeu na teoria sobre reeducação financeira. Que o seu dia de trabalho seja em paz e muito progresso no que fizer.


Na vida doméstica a melhor coisa a fazer é levantar com calma, vai a cozinha prepara o café para família, já tudo postos na mesa, e resolvido aquela correria com a família, hora de você tomar aquele café, cuidar um pouco de você sim, lavar o rosto e pegar aquele creme para nutrir sua pele.Ah! Não esqueça do perfume e de um bom batom! Está em sua casa, cuide-se e ame-se sim. Depois leia a palavra de Deus, brinque com seu amigo de estimação. Agradeça muito a Deus por ter uma casa ou apê, que é um lugar muito sagrado para você e sua família. Bem abra a porta da varanda, ou mesmo as janelas, olhe o tempo, tenha contato com plantas.

Agora sim você pensa sobre o lado chato da vida doméstica, pegue as anotações feitas naquela agenda de planejamento doméstico e mãos a obra. Tenha força para vencer esse dia, cheia de garra, não se aborreça com os problemas domésticos que estão aí encarando você. Decore seu lar com alegria, limpe móveis, e tire o pó da tristeza, encha seu lar do cheiro de amor, de entusiasmo, uma pitada de integração e que a paz não falte para esse lar. Aproxime-se de quem diminui sua ansiedade... e aproveite bem essa segunda-feira com aquele sorriso e aquela mensagem positiva das rádios de Brasília, outro dia posto mais sobre isso em outro post. (Estou ouvindo no momento atual a Rádio Nova Aliança 103,3 FM, isso não é propaganda, mas estou só compartilhando um dos meios que tem me ajudado espiritualmente). 

Tenha muita paciência se vai fazer exames e enfrentar momentos de espera em alguns estabelecimentos de saúde. O melhor a fazer é aproveitar seu tempo, leve uma caderneta com caneta e faça anotações do que pretende para o dia de amanhã. E se não tiver a fim, que tal levar aquele livro que gosta, para continuar a lê-lo e viajar pela imaginação. Ou quem sabe aquele tricô que a tempo não faz. Só te peço vamos ter pensamentos bem positivo, paciência e muita fé em Deus para que esse dia corra tudo bem. Filtre tudo o que for ruim e pense sempre o bem. Boa segunda-feira iluminada por Jesus! Obrigada por sua amizade por aqui, amizade como a sua eu guardo de verdade em meu coração. Fica bem e aproveite com sabedoria desse lindo dia, que Deus nos dá com muito amor. Ei! Não esqueça de colocar também uma pitada de amor em tudo que fizer. Beyjuss e tudo de bom para você.

De noite chega na sua casa mais alegre com um rosto que cumpriu mais uma etapa da sua missão de trabalho. Cumprimente as pessoas com um sorriso, fale sobre como foi o seu dia de trabalho para sua família, e aproveite também para caminhar e exercitar com sua família ou com os amigos, se o clima deixar claro, se não for possível, faça exercícios em casa mesmo. Saia do sedentarismo, o seu corpo precisa ser cuidado, pois somos templos do Espírito Santo de Deus, e a saúde agradece.

Outra coisa, alimente-se com uma sopa leve, se não consegue, a comida normal sem gordura, mas coma tudo o que tiver, mas que seja em menor quantidade, é gratificante quando acompanhada com uma boa vontade de se obter uma boa reeducação alimentar. E ao visitar a balança, vai se surpreender e alegrar quando ver, você vestindo aquela roupa, que antes não cabia, mas que agora te deixa bem legal. E congratule essa vitória de conseguir mais essa meta.

Que você tenha um bom filme para ver em seu lar no dia de hoje!  Tire a segunda para repor energias em Deus. Descanse e vá mais cedo para cama. Dorme com Jesus e descanse para terça-feira, pois será outubro, mês das missões... Fica bem e muito feliz nesse dia! Beyjuss e desculpe meu português, fico brigando com ele, mas uma hora essa briga acaba, peço a você que é sábio e muito inteligente que não aborreça com o modo como escrevo, aqui exercito minha memória para que compartilhe com meus verdadeiros amigos, esses pequenos textos da história da minha vida, e do que luto para que cada palavra aqui colocada possa eu vivenciá-las primeiramente na minha vida e praticá-las e que quem sabe o que escrevo possa ajudar você em alguma etapa linda da sua vida. Se puder deixe seu comentário, ainda não aprendi a responder o mesmo, mas assim que aprender vou me comunicar para agradecer o quanto sua presença por aqui alegra o meu dia, isso é sinal que estou no caminho certo, caso não esteja no caminho certo, aceito críticas construtivas para melhorar por aqui. Desde já, agradeço o carinho da sua amizade! 




Essa é para você ficar bem feliz e cheio de luz no seu coração! Desejo muita vida para o seu dia!










domingo, 29 de setembro de 2013

Boa noite nesse domingo de chuva

Hoje chove em Brasília, no Guará cai uma chuva daquelas...
Vem chuva e lava nossa alma, vem chuva fina e traz bençãos para nossa vida!

Hoje a natureza vibra de alegria, afinal a chuva molha a grama, molha as folhas das árvores. As flores sorriam cada vez mais para nós, desperta-nos porque é primavera, tempo de ser mais romântico(a), e deixar o amor florescer. Um frescor e cheiro de terra entra pela janela da minha varanda! Que delícia sentir o frescor de uma noite com chuva amena!

Quando chove, a luz vai embora por alguns momentos, e a escuridão nos faz refletir o valor: da luz e do bom diálogo entre as pessoas. Também lembrei daquele olhar que é pura luz e que me faz tanta falta... A luz aparece e eu aqui posto algo para animar essa noite dentro do meu coração, lembro daquele olhar que tanto me faz bem. Saudades de você! Deus é luz em nossos caminhos, mas essa pessoa é também luz na minha vida!  E saiba você que me visita é luz no meu caminho e me traz muita harmonia e alegria. Te amo em Cristo!

Que o domingo seja a marca de um fim de semana que foi tudo de bom! Mas que avisa que uma nova semana inicia, e que seja de muita alegria no coração, e quando vier a tristeza, ou problemas cotidianos que possam aparecer, não percamos a esperança e o amor ao próximo. Vamos acreditar que mais uma semana será muito boa para evoluirmos cada vez para Cristo. Ah! Que a paz de Cristo, esteja presente nessa nova semana que já desperta. Uma semana cheia do Espírito Santo, saúde, bençãos e muitas graças. Abraços.

Senhor Jesus obrigada pela luz, sem ela, sem a vela e o fósforo não somos nada para ler ou postar por aqui. Obrigada pela eletricidade, pela capacidade de ensinar seus dons ao homem. Sem seus dons Senhor Jesus não somos nada. Obrigada pela tecnologia que nos capacita a irmos tão longe. Obrigada Senhor por tudo, pela natureza linda, por mais essa semana, pelos bons amigos que encontrei e que encontrarei. Amo vocês em Cristo! Tenham uma semana linda e cheia de oportunidades para serem felizes. Continuem cheios de esperança. Abraços...

E você, ama a chuva?


Que Caia uma chuva fina de bençãos em nossas vidas, nessa semana que inicia. Beyjuss


Que seja um domingo de paz para você!

Hoje é domingo do Senhor, quem puder vá a missa e ao culto, viver em comunidade com irmãos e principalmente se encher da graça de Deus. Desejo um domingo cheio de paz e que o Espírito Santo de Deus seja o seu guia em tudo que fizer hoje. Beyjuss

Você ficou chateado (a) por algo ou alguém? Reze... ou ore como quiser e perdoe irmãos em Cristo sempre, mesmo que isso possa doer um pouco... perdoe sempre e não se sinta preso a essa pessoa que teve a infelicidade de te fazer triste. Isso pode acontecer em meio a tanta felicidade que recebe no dia, as vezes tem aquela pessoa que precisa do seu perdão para aprender a crescer com o amor que você proporciona a mesma. Tem dias que sorrimos demais e no mesmo dia tem uma coisa só que te faz sofrer, sorria assim mesmo, entregue-se a Deus e erga a cabeça. Sacode a poeira e vamos em frente. Façamos um presente inteligente em notícias boas.

Hoje quero descansar,  pois a noite de ontem com dois eventos que foram pra lá de bom, me deixaram assim... sem forças para postar por aqui, só passei mesmo para desejar que seu fim de semana, continue sendo muito bom. Deus te abençoe sempre! Tenha um domingo com muita paz em seu coração e que seu dia seja belo! Aproveite para descansar um pouco! Caso não pode descansar, vá em frente com o propósito de se divertir, trabalhando ou não, que divirta-se por onde caminhar e seja muito feliz. Ah! E aquela risada e trilha sonora bem gostosa não deixe faltar para você. Se der postarei algo mais a tarde... caso não consiga... quem sabe de noite estarei por aqui. Beyjuss e fique com Deus. 


Desejo muita paz para você! Bom domingo a todos!
E que esse dia seja tudo de bom para sua história!





Feliz Aniversário Tia Zilda

Sábado foi um dia bem corrido, que teve uma noite para lá de muito especial com o lado da família de minha mãe. Tirar fotos de vocês é tudo de bom! Agradeço  a todos pelo carinho... deixa eu recuperar que logo postarei post sobre esse dia. Beyjuss e descansem bem no domingo se puderem...

sábado, 28 de setembro de 2013

Sábado traga alegria para todos nós

Oração para o sábado!

Jesus ilumina, aquece e transforma nosso coração, para que possamos penetrar  em seus mistérios e integrar seus valores em nossa vida cotidiana. Agradeço por mais um fim de semana, e obrigado (a) por mais esse sábado. Jesus passa na frente das dores que sentimos, cura corações em todos os hospitais da cidade, e cura a alma aflita, angustiada, que sofre nesse momento. Acompanhe e proteja seus filhos andarilhos, nossos irmãos em Cristo, que vagam pelas ruas e estradas. Senhor ampara o caído em algum vício, e ampara almas que estão feridas e que precisam do seu amor. Fica Conosco Senhor e abençoa nosso dia. Aleluia! Amém!

Dicas para viver bem esse sábado:

1. Você acorda com um vento que balança sua cortina, sinta o vento que entra pela janela, fique em silêncio e fala com Deus, agradeça o pelo tempo que Ele nos proporciona. Ouça ao fundo o barulho dos pássaros que louvam a Deus através do canto. É possível que apareça aquela chuva para molhar a terra e assim a natureza agradece, assim possamos nós agradecermos a Deus por tudo.

2. Não fique triste porque o tempo está nublado e dá sinal que vai chover, o melhor está por vir, coloque uma música e vá ao cinema, ao teatro e divirta-se também em shoppings na cidade. Fica feliz mesmo assim!

3. Tenha coragem de conviver bem com seus irmãos em Cristo! Demonstre seus sentimentos e não seja tão fechado(a)! O apoio de amigos é de grande valia. Busque ter a capacidade de ouvir o outro, seja atencioso (a) e faça alguém sorrir. Caso possa ver alguém triste, reze ou ore, conforte seu irmão (a), com um carinhoso abraço e com uma palavra amena, console essa pessoa que necessita tanto de sua presença.

4. Trabalhe com alegria e tenha um sorriso no rosto. Busque digerir e assimilar as novas experiências que a vida e o trabalho proporcionam. E saiba que vale a pena investir no aprendizado de sua atividade. Trabalhe com esperança por dias melhores. Muita força e sabedoria nas decisões que tomar.

5. Aproveite os momentos inesquecíveis que Você vai passar hoje,  e que esses sejam acompanhados daquela trilha sonora! Tome consciência da imensa graça de viver, de acreditar e de encontrar sentido para a vida, de amar,  pois isso é um processo contínuo de aprendizagem e de muita descoberta.

6. Logo pela manhã que tal aquele clube, ir na casa de amigos que convidaram você para ir na piscina. Ou mesmo passear de carro,  tomar sol, nadar na Água Mineral, de 8 horas da manhã até às 10 horas e trinta minutos dá para nadar e completar uma trilha pela natureza que rodeia esse lugar, e que exala muita natureza! Não sei como ficará o clima de hoje, mas é uma dica que vale para muitos outros finais de semana que tenha sol! 

7. Em casa aquela faxina você pode manter a forma varrendo a sujeira, tirando o pós dos móveis e cuidando da varanda ou do seu jardim. Seja perseverante e paciente na vida doméstica e não se aborreça quando vê a pia com aquela louça que nunca acaba, isso é sinal que no seu apê, ou em sua casa reina vida, tudo é movimento, existe vida dentro de casa sim. Falando em apê, que tal aquele hobby adormecido, que tal uma pintura de tecido ou mesmo uma arte que se identifique. Assistir a um bom filme com a família também é um bom programa! Relaxe um pouco, para carregar sua energia em Deus.

8. Hoje tem reunião com amigos com um belo jantar, leve uma lembrança simples para a pessoa que vai receber você, é legal dar algo que surpreenda e que possa alegrar. Por exemplo uma sexta de coisas que a pessoa goste, bombons, uma planta linda num vaso, um buquê de rosas, ou orquídeas, um perfume, bem use sua imaginação que é muito rica em idéias e faça alguém ficar bem contente!

Você tem uma festa de aniversário de um familiar ou um convite de casamento! Faça boas amizades, reveja pessoas que ama. Dê um sorriso sincero, comunique-se, e depois caia na dança. Tire aquela foto que não pode faltar, para que guarde para sempre esse instante muito agradável com a pessoa que marcara esse momento histórico da sua vida. 

Observação para você que vai a uma festa em estabelecimentos comerciais, como pizzaria, restaurante, ou pista de boliche, não aconselho após 2 horas da manhã  procurar lugares para se divertir, pois há lugares que já estão fechados e você não conseguirá nem entrar, ou melhor ligue no local e faça suas reservas de mesa antecipadas, para guardar seu lugar e para que você possa divertir sem aborrecimentos. 

9. Tenha um tempo de cuidar do amor próprio, o que não quer dizer orgulho, mas tenha amor por si mesma (o), renasça a auto-estima, satisfaça suas pequenas vontades sem prejudicar as pessoas. Tenha um período bastante positivo com você e com os outros. Jogue fora a ansiedade se aparecer.  Não deixe que as preocupações e as próprias cobranças estraguem a alegria de viver bem a cada dia. 


10. Aproveite esses dias para fazer um balanço do que já mudou e do que ainda precisa mudar em seu comportamento. Não esqueça de fazer aquele pacto com Deus e com a Natureza! Alegria sempre e não deixe ninguém acabar com sua fé e com seu pensamento positivo! Sorria sempre e tenha muita calma no dia de hoje. Bom sábado para todos!































Essa é pra você!  Continue com Deus!  Tenha um abençoado fim de semana! Beyjuss em seu coração!



sexta-feira, 27 de setembro de 2013

O que fazer nessa sexta-feira?

Você com bastante criatividade pode se divertir em Brasília ou tirar algumas ideias para se divertir aí onde quer que esteja!

Após a Santa Missa e adorar o Santíssimo,  ou ir ao Culto, adorar Jesus no altar, que tal ir com os amigos a uma boa pizzaria, não para falar sobre problemas, mas para cativar aquela boa amizade. Estar com amigos, insisto é tudo para lá de bom!

Tá de folga!  A Água Mineral logo na parte da manhã é muito bom cair na água bem gelada, cuidar do corpo, sua saúde agradece.

Tomar uma água de coco, sentar num banquinho e conversar com amigos num piquenique, e brincar nos brinquedos que um Parque proporciona no Park Sarah Kubitschek é pura diversão.

Pescar no Lago, já experimentou?  Dia desses vou tentar fazer isso... aí em outro post te conto tá! Quando menina fiz muito isso com um casal de amigos e seus filhos, que me ensinaram a pescar, mas com o passar do tempo deixei isso adormecido. Pescar é muito bom, entenda, saiba como pescar sem machucar o peixe, fazer aquela pesca esportiva. Estar em contato com o sol, a natureza e o lago é respirar ar novo, e aí você sai de lá renovado (a).

Ir aos shopping do Setor de Indústria perto do Guará II, fazer compras no Conjunto Nacional de Brasília. Taguatinga Norte e Sul também tem vários shoppings, só nada de gastar com supérfluos, gaste com aquilo que realmente é importante para você. O importante é divertir vendo as pessoas caminharem e se divertir comprando coisas bem legais para você e que tal tomar um sorvete mesmo que seja diet. Um suco de graviola bem feito é muito gostoso e não engorda.

Passear de carro por caminhos da Asa Sul e Asa Norte nos pontos comerciais da cidade, passear pelo Congresso, passando pelo memorial KJ (Juscelino Kubitschek), até o Cruzeiro, e fazer pequenas paradas para fotografar a cidade é muito gratificante. Brasília tem um céu maravilhoso! E não esqueça de fotografar a natureza que nesse momento sorria para você, é só observá-la.

Caminhar no Pontão - Lago Sul, registrar aquele momento bem legal com os amigos é tudo para lá de bom. Num ambiente descontraído, com uma boa música ao fundo, combinada com uma culinária de dar água na boca, com um suco natural, ou mesmo você que gosta de uma bebida acompanhada de pratos quentes ou mesmo um Sushi. Hum! Pensa aí no cardápio que te agradar! O melhor é fazer seu dia ser muito feliz dando boas gargalhadas, e uma boa conversa!

Convites de amigos e de família, para festa de aniversário, ou de casamento é uma boa pedida sim. Quer terminar na balada, olha ainda não posso te ajudar, pois faz tempo que não vou, mas vou informar mais e quem sabe quebro minha rotina, e acabo frequentando bons ambientes para dançar muito, pois faz bem e sabe que emagrece?! Vou tentar aplicar isso na minha vida e vamos ver no que vai dar, aí te conto num post.

No final da noite o que gosto muito, assim quando aparece aquela oportunidade, é ir ao Santuário do Santíssimo Sacramento, na Avenida L2 Sul - SGAS 606 lotes 41 e 42, entre no site e veja os horários da missa: http://www.santissimosacramento.org.br/noticias.asp?id=23. Dedicar seu tempo para Deus seja qual for o momento é de suma importância para adorá-lo, para reencontrar amigos, e principalmente comunicar com o melhor Comunicador que é Jesus Cristo. Isso é agradecer e louvá-lo sempre em todo o momento onde quer que esteja é tudo para lá de bom! Você sente a força de Deus para continuar a caminhada. Aqui vão apenas algumas sugestões para quem pode sair.

A Você que está em um lugar que não pode sair, ouça música para relaxar, viaje na estória de um bom livro. Balance numa rede de sua varanda, pequena ou grande dá para ver a noite escura com suas estrelas reluzentes. Supere limites usando sua própria imaginação e viaje na escrita de um bom projeto para sua vida. Vá zipando pela programação da televisão brasileira, achamos chato de vez em quando, mas quer saber tem programação estrangeira que não é nada agradável aos nossos olhos. Aproveite para ser feliz, ame muito a você, para que esse amor seja passado para muitas pessoas. Ria bastante com aquela risada bem gostosa de se ouvir. Seja muito feliz hoje fazendo alguém feliz também! Beyjuss no seu coração!

Tem outras sugestões? Estou aberta a conhecê-las e colocá-las por aqui. Continue com Deus.




Viaje livre por lugares inimagináveis! 



Brasília para ficar perfeita só faltou mesmo, a bela praia! Fique aí com essas imagens de dar água na boca. Beyjus



Essas sugestões valem para sábado e domingo, se vai trabalhar ou não nestes dias, não importa, o mais importante é fazer seu dia ou sua noite ser tudo de bom! Beyjuss sabor alegria!



Fonte das fotos: Internet


Hoje é mais uma sexta-feira...

Graças a Deus chega mais uma sexta-feira! Força para mais um dia! Tende bom ânimo! Confie na possibilidade de ser feliz! Que o seu coração faça festa!

Ontem você ficou até tarde no trabalho, para contar ponto para o chefe. E Hoje não vai ser diferente, há muito trabalho pela frente. Isso é legal para ficar bem com a equipe em que trabalha. Procure ter humildade para aguentar certas pressões que ocorrem no trabalho. A cada dia basta a sua preocupação, e o fim de semana está chegando e vamos vivenciá-lo com muita alegria. Para fechá-lo com chave de ouro não leve problemas do trabalho para casa. Descanse um pouco sua mente, descontraia um pouco, afinal o tempo corre demais e logo verá que o turno já acabou, e que os problemas que ficaram só fique até o sábado numa gaveta fechada do escritório ou da empresa que trabalha.
  
Você faz falta para alguém? Claro! Você é muito importante para Deus, para quem te quer bem, para quem gosta muito da sua companhia e sente falta da sua presença. Por aqui sua visita me faz muito bem, até me comove e me dá força para continuar a escrever nesse blog que aprendo muito ao tentar passar um pouco das minhas idéias, pensamentos... Tenho muito o que aprender com você.

Ah! O seu olhar quanta alegria traz, que saudade sentimos quando aquele olhar não está por perto! O pensamento vai longe, e a saudade chega a consumir um pouco o tempo que temos. Mas saiba que a sintonia de pensamentos vai depender das ondas sonoras em que estamos sintonizados. Falando nisso até quando vai ficar aí parado (a), esperando tudo cair do céu?

Agilize com calma, mas mova-se, e  se liga na comunicação! Comunique-se sem restrições... tá preocupado (a) com o quê, que não pode conseguir resolver? Confie em Deus, confie que pode realizar muitas atividades que sonha e deseja. Você tem potencial, é especial, inteligente e capaz. Tenha iniciativa e atitude para abrir novos caminhos no que deseja prosperar, seja um relacionamento de amizade, ou mesmo no lado profissional, que você esteja aberto (a)  para uma boa comunicação com a pessoa que deseja comunicar. Deus dá tantos dons para você realizar, que com certeza, eles devem estar aí bem guardados, coloque-os em prática, para fazer bem a alguém, e deixar o dia de  uma pessoa bem mais feliz! 

Que tal um dica para comunicar bem: Olhe nos olhos da pessoa, sem intimidar quem  você vai encontrar pelo caminho, ao olhar nos olhos dessa pessoa, tenha gestos de  ser um (a) cavalheiro (dama) para que o código que comunicar seja bem entendido pela outra pessoa.`Esteja também com  a audição aguda para ouvir o que o outro tem para falar com você. Tenha muita atenção com quem está falando, e  demonstre com verdade o quanto essa pessoa é importante para você. E que sua mensagem seja de bem com a vida, que você transmita pensamentos que vai fazer com que o dia dessa pessoa seja bem diferente e especial. Como é bom fazer amizade, iniciar aquela boa conversa, parece que o tempo nos fixa naquele momento, e a vontade de ir embora fica bem distante!

Você tem trabalhado bastante e anda bem cansado(a) da rotina? A primavera está aí nas rosas que desabrocham mostrando toda a beleza, nas flores que perfumam nossos caminhos. Nas aves que cuidam do seu ninho a espera da procriação dos seus filhotes. Ei! Renova seus pensamentos! Todo dia temos tempo para mudar algo na nossa vida,  e renovar eis nossa missão, para o dia de hoje ser bem diferente de ontem, pois vai depender do que pensamos e sobre como desfrutarmos da natureza de uma forma consciente, e que seja a natureza uma forma de aprendizado e de sair da rotina aprendendo sempre com essas criaturas lindas de Deus.

Confesso que teria muitas dicas para hoje, mas estou muito cansada. Quem sabe posto mais tarde as dicas para aproveitar bem a noite de hoje. Peço desculpas, pois a minha semana foi puxada demais, e o dia clareou na varanda do apê, de modo que não consigo mais postar nada. Os pensamentos agora se confundem e paro aqui para não te assustar com minhas idéias esquisitas. Reza aí por mim, que logo que melhorar, rezarei por você também. Desejo um dia cheio de notícias que encantem seu coração, e que sejam notícias interessantes que  façam desse dia, um dos melhores dias de sua vida. Muita calma, paciência, perseverança, otimismo e muito amor não podem faltar nessa sexta-feira. Continue com Deus! E tudo de bom! Ah! Que tal fazer uma linda surpresa para alguém! Fica uma pequena dica: Liga para alguém hoje e coloque a conversa em dia! Não esqueça de usar a natureza a seu favor: Aquela Rosa e aquele bilhete que a pessoa tanto espera! O que achou da ideia?!!!
Essa é para você!


                    Beyjuss no seu coração! Bela sexta-feira!


                                   

                       
Paz e bem!
                               


                                      Fonte das fotos: Internet




quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Quinta-feira seja adorável aos seus olhos!

Já experimentou acordar com o som de alguns pardais cantando logo de manhã?  Que você ao levantar, sintonize com Deus, leia a palavra, ouça uma canção que fala de fé e louve-O como as aves, criaturas de Deus, que ao cantarem, nos ensinam como louvar a Deus. Para meus irmãos católicos sabemos que Jesus nos espera lá na capela ou na Igreja. Há um altar esperando por nós, ou seja, Jesus na Eucaristia está presente só esperando uma pequena atitude nossa. Vamos louvar a Deus! E para os meus irmãos evangélicos que tal a palavra de Deus e aquele belo altar onde no culto reina Jesus. Vamos adorar a Deus pois Ele é muito bondoso com todos nós!

Pegue seu carro na garagem e vá com calma, ao sair da mesma, sinta a claridade do dia que está a sua frente. Abra as janelas e sinta o cheiro do vento gostoso que bate em seu rosto. A vida ganha um colorido com muitas árvores tipo Ipê, com flores de diversas cores em pleno cerrado, que cobrirão seus olhos de tanta beleza e alegrarão você ao passar por lá... Hoje penso que o trânsito fluirá melhor logo pela manhã, peço que tenha cuidado e atenção redobrada nas estradas, e ao voltar lá pela madrugada ou á noite, cuidado redobrado com quem põe em risco sua vida. Quer conhecer um homem (mulher) poderoso (a), dê um carro em sua mão. E sente ao lado do(a) motorista (a), observe o motorista e veja quantas coisas absurdas fazemos ao dirigir um veículo, assim, cuide-se e tenha atenção que puder ao dirigir. Você é um piloto que leva vidas, não esqueça disso. Ok? 

Aposte em você! Evite culpas e cobranças pessoais, pois você é humano e isso as vezes foge um pouco do controle. Se a agitação à sua volta tende a aumentar, coloque freio nela. Use a inteligência para afastar problemas e não fique remoendo os pensamentos... Evite resistir também ao que precisa ser mudado na sua vida pessoal e profissional. Invista também o seu tempo apenas no que vale a pena ser investido. Melhor não meça forças com ninguém, pois isso não ajuda em nada no seu crescimento. Tenha atitude com os relacionamentos que não recebem atenção, pois acabam morrendo, tenha cuidado! Aposte em quem quer o seu bem, mesmo que a pessoa não concorde com seu ponto de vista. Aposte também naquela pessoa que você acha difícil de ser compreendida, pois vale mais apostar em quem não gosta de você, pois se mede o valor do amor ao próximo, quando se ama aquele(a)e irmão (ã) complicado (a) de amar. Tudo é possível, quando a essência de Deus que está em você te pede dentro de você a fazer o bem ao próximo, a amar de verdade o próximo. O que Jesus nos pede é para amar e perdoar. Ame sempre e perdoe 70 X 7...

Ser sociável no trabalho, não é isolar-se das pessoas e achar que só você é que está certo. Ouça opiniões em equipe e peguem a melhor resposta para o bem estar de toda essa equipe. Trabalhe para um bem comum, e não se aborreça com fofocas que possam surgir a seu respeito ou de outrem. Sabemos que estamos numa escola profissional, que se meche com chefe, líder e pessoas. Em quem vai se espelhar um dia? Ser líder, ou se já é o mesmo, é bem melhor que ser chefe. A liderança escuta o que outro pretende para o grupo, já o chefe pensa que falando com voz autoritária vai conquistar seu liderado. Ele não ganha um cooperador, mas uma pessoa que trabalha com ele por obrigação. Já trabalhar com o líder, você  ganha um amigo, pois ele escuta o contexto que vai ser bom para todos da equipe. Ser uma pessoa boa e que faz sempre o bem, não tem sido fácil, lidar com pessoas é mais complexo, somos todos nós com defeitos e qualidades, quando ocorrer aquela fofoca no trabalho porque não falou de maneira clara, aí aparece os problemas na comunicação. Todo cuidado no relacionamento você deve ter! Evite falar mal das pessoas porque teve aquela decepção com a mesma, evite gastar tempo com discussões caso possa ocorrer. Espero mesmo é que seu dia seja proveitoso, florido de coisas boas e que sua comunicação seja bem agradável! 

Terminou o expediente, Maravilha! A noite é uma criança e só está começando? Oque temos para fazer hoje? Pensa?! Ah! Vida lá fora e tanta coisa nos espera. Que tal ir as compras num shopping, comer algo gostoso, e bater papo com amigos. Para se divertir não precisa ter muito gasto. ok? Que tal ir ao Santíssimo e adorar a Deus! Visitar uma pessoa que precisa de você no hospital ou na casa da mesma. É muito bom passear na cidade e pelo caminho, antes de fazer um happy hour, é tirar aquela foto de um Ipê ou de um pôr do sol? 

Não vai sair! Você vai ter um dia especial em casa consigo mesmo e com seus familiares, é uma boa opção sim! Que tal arrumar coisas pendentes como aquela decoração que ainda está uma meleca! Coloque ordem na sua vida doméstica, vai ser bom para quem vive nessa casa. Mãos a obra! Dê objetos que não fazem mais parte da sua história e faça sempre alguém feliz, pois a pessoa que será mais feliz é você mesmo(a)! Experimente! Controle-se para não comprar discussão em seu apê, com uma certa pessoa, que tem idéias bem diferentes de você. Faça uma boa comida, mas nada de exageros. Cuidado com a gula, em tempos de frio a noitinha dá uma vontade de comer mais, troque por frutas, chás ou quem sabe uma sopa, não gosto muito, mas nessa vida precisamos provar de tudo que é bom na culinária! Para você que pode comer de tudo, que tal adoçar a vida de alguém fazendo aquele bolo de chocolate, ou cuca de banana, aquele beijinho de coco ou aquele famoso brigadeiro? Hum! Deu água na boca por aqui e em você? 

Falar sobre comunicação nas redes sociais que tal dar uma nova cor e uma mensagem interessante no seu mural do face book, ou  criar um blog, ou dar uma cor ao blog que possui. Você vai dizer: Não tenho tempo? Fala sério precisamos aprender a organizar o nosso tempo, pois é precioso demais. Quem faz o seu tempo dar certo, é você com disciplina e perseverança. Tenha uma caderneta bem pequena e escreva em determinado horário as atividades que vai desempenhar, coloque tudo o que venha em sua mente cheia de idéias. E outro dia vamos postar mais por aqui, sobre esse assunto, ele é extenso, e vamos aprender juntos sobre como procedermos diante do que fazer com nosso tempo e o que ele tem a ver com as atividades que desempenhamos. Apenas comece escrevendo coisas que precisa fazer, depois faça as atividades que são mais importantes, e quando menos esperar vai perceber que sobra aquele tempo para ficar numa boa, com quem você deseja passar o melhor tempo de sua vida. 

Passar o tempo com você por aqui tem sido meu maior desafio, e é um tempo de alegria postar aqui, espero que não esteja escrevendo besteira.  Estar com você por aqui, para mim tem sido, não escape, mas qualidade de tempo de vida que passo com você. Sua presença traz luz, e você não faz ideia do quanto sua opinião me faz crescer, muito obrigada por sua amizade! Pelo comentário que me incentiva e que faz meu dia ser bem feliz! Você alegra meu coração! Que seu tempo seja totalmente produtivo e que você progrida em tudo que fizer. Tenha uma quinta adorável por onde passar. Beyjuss sabor esperança!

               Oremos por todos que necessitam de oração, em especial por quem está aí no seu coração.
               Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai...

                                  Oração ao nosso mestre Jesus

                                                   Amém! E que você continue sintonizado (a) com Deus. Abraços!


Fonte de todas as fotos: Internet

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Que sua quarta-feira seja tudo de bom!

Preste atenção nesse dia, para mudar muitas quartas-feiras que surgirão pelo caminho! Que não falte: Espírito Santo, fé, saúde, amor, amizade, alegria, vida, cores, comunicação e muita harmonia na sua vida!


Como vai você? Preciso saber da sua vida! Peço alguém para me contar sobre os seus dias, é mais uma quarta-feira e eu preciso saber como está você?  (Adaptei um pequeno trecho da música de Roberto Carlos) Vamos ficar bem, com pensamentos bem abertos para o bem,  e com esperança sempre.



Antes de chegar ao trabalho, verifique seu veículo e como está  toda a sua parte elétrica,  como estão os pneus. Que você tenha muita prudência ao dirigir, mantenha distância entre veículos. Dirija para você e para os outros, tenha toda atenção, mesmo que ouça aquela notícia, cuide-se bem nesse trânsito, nada de buzinar porque o outro fez aquela manobra horrível, que as vezes, dá uma vontade de xingar, conte 70 vezes e evite xingamentos. Evite aborrecimentos. E lembre-se você que é um bom cristão, ou mesmo um bom cidadão, precisa ser o primeiro exemplo de vida.



Você consegue enfrentar bem um belo dia de trabalho? Que as atividades individuais, ajudem você a desenvolver a imaginação e o pensamento independente. Use sempre sabedoria em cada ação, que o bom senso não falte nas decisões a serem tomadas por cada atitude sua. Que em tudo que fizer prospere! Tenha bons rendimentos e seja bem feliz em seus empreendimentos. Ouça mais, leia bastante e resolva questões pendentes com muita paciência e ponderação.



O tempo está escasso mas tem um pequeno tempo sobrando? Aproveite o pequeno intervalo ao ir a consulta médica, ou durante uma fila enorme e pegue um livro que gosta, ou mesmo no celular aplique seus olhos para aprender um pouco mais sobre qualquer assunto no google, escolha um assunto interessante, com um tema legal, por exemplo amizade, e leia o que é bom e o que vai acrescentar de bom na sua mente e que pode até mudar suas atitudes par melhorar sua vida. Conhecimento nunca é demais! Bato na tecla mesmo, em relação a muitos blogs e sites que comunicam tanta sabedoria! Sabe aprendo muito com eles, como já disse em uma outra postagem que não me lembro.



Desejo que esse dia você tenha mais saúde, e vamos aprender o que é ter mais qualidade de vida? Poxa! Separe um pequeno tempo para desfrutar desse momento pessoal consigo mesmo. Busque um lugar calmo, reserve pelo menos meia hora para fazer exercícios. Relaxe! Pense em Deus, pense num lugar muito bonito, um campo, ou o mar, e de olhos fechados, ouça aquela canção com sons variados de gaivotas, passarinhos, e depois anote as respostas que vieram a sua cabeça. Pense também em uma cor favorita? Que sentimentos essa cor provoca? Vamos nos conectar com as cores que a natureza nos proporciona porque tudo tem conexão com o nosso interior.  Estar bem consigo e com as pessoas é tudo de bom! Que você foque, seu dia espiritualmente falando, nas coisas de Deus. 



Você é um ser que pensa muito, fala muito, escreve muito bem, sei que você é de pura inteligência.. Aprendo muito com você, revelo a você que busco ser uma mulher que estou treinando e tentando aprender a escrever bem por aqui. Estou longe de escrever bem, mas tenho bastante vontade de me comunicar bem com você e com isso quero muito aprender por aqui, e assim aprendendo ou errando, vamos aprendendo a ser melhores do que ontem. 



Tem dias que os pensamentos ficam confusos? Isso acontece com você? Comigo acontece sim... mas mudemos de assunto...



Hoje meu pensamento está em você que passa por aqui, e penso o quanto aprendo com a sabedoria  que você tem e o quanto você me ensina? Quanta bagagem de experiência de vida adquirimos ao longo dessa vida? Quando você compartilha comigo sua sabedoria eu fico muito feliz, pois aprendo muito nessa escola da vida e principalmente com você. 



Um conselho: Vamos usar bem nossa intuição, baseada em Deus, para decidirmos qual o melhor caminho a seguir, nada de pressa, simplesmente deixe acontecer. Procure ouvir as pessoas, tudo pode mudar e quem sabe aquele ponto de vista defendido com unha e dente, esteja precisando de reciclagem? 



Para o lazer que tal descansar um pouco em seu apê ou sua casa, a você que gosta daquele programa de tv: a novela, um filme, um futebol estejam de pé para suas atividades de hoje.  Vai sair? Que tal adorar o santíssimo em uma capela? A opção é um cinema? Outra é comer pizza com amigos, isso se pode, se não, acompanhe os amigos mesmo assim, com um suco bem gostoso e natural de preferência. Brasília tem opções de bons restaurantes que ao sair na cidade satélite no Guará II DF na QE 28 comercial, ou no Guará I perto do Pão de Açúcar  na Asa Sul ou Asa Norte tem várias opções. Dia desses, sai por aí de carro e vi muita gente se divertindo em plena quarta-feira, isso é possível sim! Fazer sua noite, durante a semana, ser um dia bem diferente, e isso só depende de você? Da sua boa vontade e disposição em divertir um pouco. Só tenha o cuidado em dormir muito tarde, para não perder mais umas horas de sono, que fazem diferença para seguir a labuta no outro dia.



Nesse dia opto por ficar em casa, curtindo meu apê,  opto pela música que vou escutar a noite, ritmos que tocam por dentro, que tenham letras significantes para minha vida. Ficar de boa em casa de noite, ouvir  o barulho da chuva ou da brisa da noite que entra pela varanda pequenina do apê, vou também pesquisar na internet sobre assuntos que possam ser compartilhados por aqui. E limpar revistas lá de casa acumuladas ao longo do tempo, jogar fora o que não me interessa, está na minha meta. Outro momento que vou buscar fazer é  ter sintonia com Jesus, se possível, em muitos momentos desse dia. Claro que não paro de pensar em você que passa por aqui e deixa o carinho da sua amizade. Saiba que ela é preciosa para minha vida!



A Você que me faz tão bem! E saiba que, quando seus olhos não cruzam o meu, sinto uma saudade! Aonde está você que está tão ocupado, e que não se comunica comigo? Aguardo um sinal! Aquele bilhete surpresa debaixo da porta, aguardo sempre! Fica a dica para você! 



Olha tenha uma quarta bem cheia de atividades que ocupem  seu coração com o bem que plantar nesse dia. Plante sementes e rosas que germinem a paz, as bem aventuranças, e o grande amor ao próximo. Desculpa-me qualquer coisa. Beyjjus!













                                                            Essas são para você!


fonte das fotos: Internet.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Nessa terça-feira vamos ser animados...

Comece o dia feliz! Mais um dia nos é dado para viver! E o que nós faremos no dia de hoje? Que Deus sempre o(a) proteja!

Eu vou fazer tanta coisa! Primeiro louvarei a Deus, agradeçerei já pelo dia, pedirei por todos que passarem por aqui, afinal, Deus conhece cada um que passa por esse blog. Ao rezar pedirei por todos nós que precisamos de oração.

Após a oração leitura da palavra de Deus, é hora de tomar um bom café! Para quem gosta o café com leite é uma boa pedida! Eu começo tomando 2 copos de água, e para o café: um copo de leite desnatado e um pão com queijo branco e penso em começar por meu apê,  a fazer um faxina de arrepiar... vamos ver se hoje organizo o mesmo. Que o diálogo em família não falte nesse dia! Que possamos esperar as demoras do Senhor em nossa vida! 

Uma dica: Procure suportar com caridade os erros dos que o cercam, da mesma maneira como gostaria que suportassem os seus. Seja sempre mensageiro (a) da paz. Leve harmonia por onde passar. Leve amizade e amor ao próximo.

Saiba que beleza é muito bom, mas a essência em ser é primordial. Nunca julgue alguém pelo que ele (ela) tem, e sim pelo que ele (ela) é. A diferença entre ser e ter é que o ter significa quantidade, enquanto o ser é puramente a essência de vida que a pessoa tem e é qualidade de viver bem. Agora ser é mais do que ter,  e disso penso que estamos em comum acordo. O que pensa sobre isso? 

Que tenhamos paz interior, um sorriso presente nos lábios, e que o bem irradie o nosso dia. A vida está difícil demais para que possamos dispensar um sorriso amigo, fraterno e carinhoso. Coloque uma pitada de bom humor! Que uma palavra mal colocada não seja como a um tapa no rosto, vamos ter cuidado com a má palavra que pode magoar um coração que não merece críticas e calúnias. Seja um anjo bom na vida de alguém? Alegre a vida de uma pessoa hoje? Que tal aquele telefonema? A pessoa só está esperando um toque no celular! Seja mais atenciosa (o)! Que nossas mãos abram para fazer o bem e dar vida a quem menos esperamos...

Não nos acomodemos a essa vida sedentária, que prejudica o organismo, e que faz tanto mal a saúde. Basta o tempo que temos que ficar sentado (a), no trabalho. Caminhemos um pouco e estiquemos as pernas, façamos movimentos com os pés. E ao tomarmos água, aproveitemos para caminhar um pouco. O corpo pede que andemos mais. Vamos movimentar... Antes disso tudo, não esqueçamos de passar por uma avaliação médica para ter certeza de como está a saúde? Ok?!! 

No trabalho que as palavras coragem e bom ânimo, permaneçam em nosso agir, e que a determinação seja a palavra chave no setor profissional para sabermos decidir com sabedoria sobre nossas metas. Seja generosa(o) e dedicada(o) ao que desempenhar e saiba como comunicar com as pessoas... Tenha muita paciência e não exploda com pessoas que pretendem comprar briga com você. Nesse momento respire fundo, solte o ar e não responda explosivamente, mas tenha tato ao lidar com o irmão que falha. Busque conversar serenamente para que toda a mensagem, seja captada nesse diálogo que trava com essa pessoa que não compreende você. Outra coisa, cuidado ao contar tudo de sua vida, principalmente no ambiente de trabalho. Não se exponha muito! Busque trabalhar em equipe, mas sem se achar melhor do que os outros, pois o projeto só vai para frente, quando todos trabalham em unidade, por um bem comum, que é alcançar a tal meta nesse projeto! E saiba que todos somos iguais perante a Deus, assim ninguém é melhor que o outro, somos todos irmãos trabalhando na escola da vida.

Avante sempre! Tenha uma terça abençoada, animada, e cheia de vida!   Continuemos com Deus!  Tenha um lindo dia de primavera e que tal ser romântico (a)? Dar uma flor é alegria pura, receber então? Beyjuss sabor saudades de você!



 
Essa é para você!








                                Fonte de todas as fotos: Internet