sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Final de semana chegou!


































Hoje passei rapidamente para desejar um bom fim de semana! Desculpe mas hoje estou quieta, sem inspiração. Mas desejo que tudo de bom aconteça para sua vida nesses dias. Divirta-se com sabedoria e sorria! Faça alguém feliz e simplesmente viva com harmonia com as pessoas e com tudo que te rodeia.

                                                                Beyjuss em seu coração!


                                                                Fonte da  imagem: Internet.

Pegadas na Areia

Estimado amigos e amado leitor, essa mensagem estava em um panfleto,  e esse encontrava-se entre meus guardados que ganhei quando fazia um curso no Centro Educacional Objetivo em 1997. Agora repasso para vocês e espero que leiam e reflitam com atenção:

Muitas vezes, ao conversar com alguém, contamos alguma história interessante ou oportuna para lhe elevar o ânimo, ou lhe confortar. Quantas vezes, mesmo sem resolver o problema em si, isso traz uma nova luz, tranquiliza a pessoa que, com mais calma e visão, pode refletir e encontrar uma solução ou um caminho.

           Como dizem:
            "Uma palavra dita na hora certa pode salvar alguém".
            Às vezes, até um simples olhar, um simples sorriso ajudam muito.


            Uma noite eu tive um sonho. Sonhei que estava andando na praia com o Senhor e, através do céu, passavam cenas que eram de minha vida.
             Para cada cena que passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia.
            Um era o meu e o outro do Senhor.
            Quando a última cena  da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que, muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia.

            Notei, também, que isso aconteceu nos momentos mais difíceis no meu viver.
            Isso aborreceu-me deveras, e perguntei ao Senhor.
            "Senhor, Tu me disseste que, uma vez que eu resolvi te seguir. Tu andarias sempre comigo, mas notei que durante as minhas tribulações do meu viver havia na areia apenas um par de pegadas.
            Não compreendo porque, nas horas que eu mais necessitei de Ti, Tu me deixaste.

            O Senhor me respondeu:
             Meu precioso filho. Eu te amo e jamais te deixarei nas horas de tua prova e do teu sofrimento.
             Quando viste, na areia apenas um par de pegadas foi exatamente aí que eu te carreguei nos braços".
              Autor: José Alberto

              Que todos tenham um lindo fim de semana!
              Receba o afetuoso abraço de Gaivota.      


                              Fonte das imagens: Internet

Você é o Anjo lindo!

Certa vez um padre da paróquia que frequentava, disse-me e fiquei espantada.

- Márcia não existem anjos, mas sim existem pessoas em forma de anjos já aqui na terra treinando para ir para a terra Celeste. Relutei e disse:
- Mas como padre, que teologia é essa, a minha vida inteira aprendi que anjos são os da guarda. Como assim os anjos são pessoas que Deus nos coloca próximos de nós para cuidar e zelar de nós quando precisamos?!

Ontem pude comprovar que o padre não estava errado não. Pois em um momento sozinha com meu coração agoniado, tive a prova que um anjo ontem me visitou...



Você é meu anjo lindo! Grande soldado Guerreiro!
Anjo que faz tão bem!
Seu olhar é uma pérola preciosa!
Suas palavras uma forma aconchegante de acolher as pessoas!
Seus ouvidos o Elixir preciso nas horas incertas.
Seu modo de falar, com sabedoria enche o coração de todo bem possível.

Você é o anjo pessoa que Deus coloca em meu caminho! Grande amigo conselheiro!
Anjo que traz luz e apazígua dores.
Sua palavra precisa, tira todas as mazelas que as vezes nos entregamos sem querer em dias que fazemos a felicidade ficar longe de nós.
Anjo do bem! Sim você é anjo homem aqui na terra em forma de pássaro que passa na vida da gente, mostrando que a vida tem cores e esperança.

Amo esse anjo amigo! Amor puro para você meu doce amigo anjo!
Quero-te todo o bem e obrigada por ser esse anjo lindo na minha vida!
Suas palavras são consolo para meu coração, direcionamento para uma amizade pura que temos um com o outro.



Anjo homem respeitador, gentil, acolhedor e um amigo real preciso na hora da dor.
Deus é maravilhoso, e Ele permite chegar até nós anjos em forma de pessoas, para mostrar que nesse mundo impuro em que batalhamos em ser pessoas do bem, também encontramos pessoas como um anjo a capacitarmos a sermos pessoas melhores.

Assim quando uma pessoa aproximar de você como querendo um colo, uma boa comunicação, uma boa amizade. Respeite isso, pois para cada momento existe um tempo para cada coisa. E nesse momento busque praticar seu lado esquecido que é aprender a praticar a ser um anjo em vida na vida de certo alguém. Nessa escola da vida temos anjos passando por nossa vida, só  cabe a nós prescrutar o coração e abrir-se a graça de Deus, para que muitos anjos do bem em nossa vida, permaneçam sempre conosco. Em meio a loucura da vida, existe anjo lindo voando perto de você. Eu tive um ontem e como sou agradecida a Deus por tê-lo em minha vida.


Ontem tive um anjo doce que disse para que eu fortalecesse-me na palavra de Deus. Guardei todas as palavras que esse anjo lindo disse em meu ouvido e os coloquei direto em meu coração. E quer saber quero sempre essa amizade pura desse anjo lindo, pois a minha noite não foi mais a mesma, e quer saber acho que não sou mais a mesma que estava triste. Consolou com palavras meu pranto. Tamanha gentileza esse anjo deixou um sorriso em meu rosto, e a paz reinou em meu coração. Foi apenas aquele gesto que mudou tudo, só uma palavra amiga, sincera, e respeitosa mudou todo o meu dia, quiçá mudou minha forma de ver todos os meus dias bem diferentes nesse feriado de carnaval, do que almejei para mim. Deus tem seus mistérios, vai nos moldando através de anjos pessoas que são formas de Deus nos levar até a Ele.


Amo em Cristo esse Anjo lindo em forma de homem, quero sim tê-lo sempre ao meu lado, amizade como essa tem que guardar no Álbum invisível das melhores recordações de nossa vida. Espero que Deus permita que eu tenha esse lindo anjo por muito tempo em minha vida. Esse é um dos anjos que gostaria que tivesse ao meu lado para me levar sempre com Ele em pensamentos por onde ele estiver muito ocupado! 

Você é o anjo sábio e lindo! Pudera todos os homens e mulheres compreender que podemos ser sim anjos bons e treinadores do bem para um dia realmente sermos merecedores lá na terra Celeste.



Você anjo lindo é minha pura inspiração! Amo muito sua doce amizade! Deixo aqui meu sincero obrigada!

Vai anjo lindo voar pelos campos e cidades levar a doce mensagem de Deus para todos que precisarem. Vai e amenize corações com suaves palavras acolhedoras, grande dom tens de escrever anjo lindo histórias belas. Vai... voa em paz e fica bem fazendo o bem por onde passares. Eu daqui fico pedindo a Deus por ti, para proteger e abençoá-lo e saiba que do meu pensamento quando longe estás de mim, você anjo lindo não sai do meu coração e muito menos do meu pensamento. Beyjuss sabor amizade pura doce amor amigo!

Fonte de todas as imagens: Internet

Texto em Construção...


quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Quinta-feira da boa expectativa

Brasília acorda com tantos problemas no trânsito, congestionamento, mas com uma natureza ao lado exuberante. Um dia lindo por aqui! Faz um sol maravilhoso! Dia quente e bem gostoso! Assim que nada nos aborreça no dia de hoje.



Dicas ou pequenas sugestões para hoje:

Muita fé no coração, pensamentos mais leves sintonizemos em Jesus em primeiro plano. Sejamos gratos e não esqueçamos disso. Deus merece todo nosso louvor, pois só o fato de estarmos vivos, já é nossa primeira missão: louvar sempre o seu Santo nome. Todo dia é dia  de se conhecer melhor e dedicar a questões espirituais.

Ter pensamentos puros. Você já tentou? Comunicar de uma forma pura e clara com as pessoas. Uma boa amizade só nasce com pensamentos do bem e floresce com o conteúdo que você pode oferecer. 

Dá um telefonema para alguém, comunique-se de forma saudável. Faça o dia de alguém valer a pena. As relações de amizade estão sempre em evidência. Procure não desentender com a pessoa querida, procure esclarecer o assunto e elimine qualquer desentendimento. Para quê ter mágoa das pessoas, vingança, maldade e falta de perdão?!

Olha na minha vida toda busco ter bondade no meu coração, aprendi que dessa vida nada se leva a não ser o amor que buscamos plantar no coração das pessoas. Um dia quase morri em um hospital, e quer saber foi bom para mim, pois sai daquelas dores uma pessoa um pouco melhor. Claro que tenho muito que aprender, e como tenho aprendido nessa vida louca que levamos. Mas é assim caindo e levantando que vamos caminhando. Não sei o que trazes em seu coração, mas espero que o amor seja sua lei maior. Digo o amor entre os irmãos.  O que você planta no coração do(a) seu (sua) irmão (ã) em Cristo? Você pensa nisso?

Que seu pensamento seja do bem, puro e que você plante o amor por onde passar. Ei! liga para seus amigos e plante hoje a esperança e o amor puro no coração de alguém.  A pessoa pode estar precisando de uma palavra boa sua ok?! Seja generoso (a) e semeie a semente do amor no coração de quem mais precisar.

Aproveite essa fase no trabalho e tente voar mais alto. Os esforços podem ser bem sucedidos vai depender de sua paciência, ter calma nos momentos complicados e jogar fora pensamentos negativos. Procure colaborar mais com os outros e como digo sempre, trabalhar em equipe é importante, pois cabeças pensantes podem gerar novas soluções para resolverem problemas pendentes no serviço. Com lucidez e disposição tudo pode ser mais produtivo e assim que tal  conquistar um tempo extra para sua vida pessoal.

Tanto trabalho, faz bem, viagens de trabalho, estudos, mudanças na decoração, mas não esqueça de reservar um tempinho, um pequeno espaço em sua vida para o descanso e o lazer. Fazer uma viagem curta e ver alguém que amamos como os bons amigos é uma boa opção de lazer. Não acha?! Fica a dica!

Se o tempo virar hoje, nada de tristeza não. Alegre seu coração, ponha uma boa música e pense nos amigos. Emane sentimentos bons e garanto que as pessoas receberam seus pensamentos com muita alegria.  Pois pensamentos invadem nossos sentimentos e nos dá uma sensação que somos lembrados por alguém com muito carinho.

Contratempos vamos na guerra contra eles. Jesus sempre está na frente do nosso caminhar, mesmo que as vezes escolhemos caminhos errados. Ele por sua infinita misericórdia sempre cuida de nós e respeita nosso livre arbítrio, mas espera de nós uma mudança. Assim vamos caminhando e nos moldando para que um dia possamos fazer realmente a vontade Dele. 

Bem hoje estou meio triste por alguns motivos que hoje não quero expor aqui, mas no geral até que não estou tão para baixo, estou zen ou seja tranquila e quieta.  Estou na luta pela felicidade que parece que hoje está longe de mim, mas sei que vai passar, são apenas fases da vida. Espero que passe logo isso que estou sentindo. Hoje tô precisando é de bons amigos por perto, essa é a verdade. Será que vai aparecer?! Depois quem sabe te conto por aqui.

Mudando de assunto! Hoje para nós católicos é um tempo de adoração. 

Mini Oração:

Te adoro Senhor mesmo na tristeza! Te adoro meu único Rei, o único fiel amigo em quem acredito e confio. Muito obrigada pelos amigos que plantei. Muito obrigada Senhor por tudo. No tempo com sol ou nublado, Senhor. Nós  O louvaremos sempre. Amém.

Olha só passei para desejar que seu dia seja tudo de bom para sua vida! Saudades de vocês viu! Beyjuss e continuem com Deus. Ah! Se puderem dediquem uma pequena oração para mim. Hoje gostaria de sentir um carinho por aqui, uma palavra... nossa como alegraria meu coração. Vou deixar meu e-mail mais uma vez: gaivotaemacao@gmail.com. Abraços... e que essa quinta-feira seja cheia de novidades boas para o nosso coração.




Parabéns Papai Mariano

FOTO DE DANIEL-2013

Dia 18 de fevereiro completou 73 primaveras!
Sua família, parentes e amigos amam muito você!
Mais um ano que ganhamos de Deus sua presença paterna no meio de nós.
Mais um tempo novo de renovação, que Jesus providencia para todos nós, que é a sua presença tão amiga, serena que nos alegra imensamente!

As vezes não nos entendemos bem, temos idéias opostas, mas no final obedecer o patriarca de casa é com carinho que ouvimos seus conselhos. És um homem trabalhador, que não medes esforço para ver sua família bem. Na maior parte é um pai presente, trabalhador, amigo, que se preocupa com todos de sua casa, com todos de sua família.

Seus risos, seus conselhos, sempre tem espaço para alegrar nosso coração e a casa toda.
Sempre preocupado com os filhos, nos espreita para ver qual caminho devemos seguir.
Um dia foi um pai sério nos castigos, mas quer saber, o lado bom que tiramos disso foi que aprendemos a ser honestos e tementes a Deus.  Graças ao seu esforço, somos o que somos, uma família humilde, mas buscamos ser honestos acima de tudo.  Você veio com uma árdua missão a de criar seus filhos, ser um exemplo de pai para os mesmos. E conseguiu viu!

É seu aniversário e queremos ver seu sorriso, pois você nasceu para fazer sim a diferença nessa linda vida que Deus te concede vitórias. Tens pai, dons maravilhosos! Foi  e sempre será nosso melhor jogador de futebol, tem um dom de desenhar e fazer escultura com a lima em uma madeira, tamanho artesão és também. Um artesão no anonimato que em nesse mundo poucos não o conheceram. E mais que isso tens talentos de ser um homem sofrido, mas um homem admirável, guerreiro e batatalhador.

Amamos muito você. Sua esposa, seus filhos, genros e seus cachorros!
Todos desejamos que tenha muito Espírito Santo,  saúde, vitórias e infinitas bençãos.
Feliz aniversário Papai e que fique feliz sempre. Parabéns e tenha um abençoado aniversário.

FAMÍLIA É O QUE MAIS AMA
LEALDADE A NOSSA FAMÍLIA ENCONTRAMOS EM VOCÊ
ODIO ESSA PALAVRA NEM FAZ PARTE DO SEU VOCABULÁRIO, QUANTO MAIS DA SUA VIDA. SEMPRE NOS ENSINOU A AMAR E PERDOAR AS PESSOAS SEMPRE.
RARIDADE VER UM HOMEM TÃO CENTRADO NO QUE FAZ
IGNORANTE É QUEM NÃO ENTENDE SEU CORAÇÃO
PAZ ENCONTRAMOS EM SEU OLHAR NAQUELES MOMENTOS SIMPLES DA VIDA
ESPERANÇA SEMPRE GUARDA EM SEU CORAÇÃO.
SAUDADES SEI QUE SENTE QUANDO PENSAS NA GERAÇÃO DA FAMÍLIA QUE SE FOI, MAS QUE AINDA ESTÁ PRESENTE EM VOCÊ , EM TODOS NÓS. SENSIBILIDADE PURA PAI LINDO VEMOS EM CADA GESTO SEU.

MARIDO EXEMPLAR, CUIDA BEM DE TODOS NÓS.
AMOR ENCONTRAMOS NESSE LINDO CORAÇÃO.
RARAMENTE LARGA A LUTA E A VONTADE DE VIVER.
ILUMINADO VOCÊ É UM HOMEM MUITO
AMADO POR TODOS NÓS.
NÍVEL DE TERNURA, BONDADE E DIGNIDADE ENCONTRAMOS NO SENHOR
O AMOR DE DEUS PASSA PARA SUA FAMÍLIA, PARENTES, AMIGOS E ATÉ A QUEM NÃO CONHECES. TAMANHO É SUA GENEROSIDADE, ENFIM PAI AMAMOS MUITO VOCÊ E AGRADECEMOS POR VOCÊ EXISTIR.

                                                                 SUA FAMÍLIA

CAFÉ SABOR  DE PURO AMOR
FOTO DA INTERNERT

SEU CAFÉ, SEU ACOLHIMENTO, UMA BOA CONVERSA E UMA BOA RISADA. SEU CAFÉ UMA MARCA REGISTRADA DE BEM QUERER. PAI NÃO GOSTO DE CAFÉ, BEM SABE, MAS O SEU É O ÚNICO QUE AINDA ME FAZ TOMAR UM POUQUINHO E PROVAR DESSE DOCE SABOR. QUANDO JUNTOS PASSAMOS POR AQUELES MOMENTOS GOSTOSOS, E LÁ NA BEIRA DA BOCA DO FOGÃO DE LENHA PEQUENO, FICO A OUVIR COM CARINHO CADA CAUSO QUE CONTA EM MEUS OUVIDOS  E QUANDO SAI AQUELA SABEDORIA QUE SÓ VEM DE UM HOMEM EXPERIENTE E SÁBIO. PROCURO DESSES MOMENTOS, GUARDAR CADA GOTA DE PALAVRA EM MEU CORAÇÃO, PARA QUE NÃO SAIA DE MEUS PENSAMENTOS E PARA QUE PERMANEÇAM COMO CONSELHO PARA MINHA VIDA TODA.

É MUITO BOM QUANDO JUNTOS FICAMOS NO SÍTIO (ROÇA), EM CASA, OU EM UMA VIAGEM PARA TRINDADE- GO. GOSTO MUITO DE FICAR AO SEU LADO E TE VER CONTENTE. AGRADEÇO MUITO A DEUS E AO SENHOR PAPAI, POR TER COLOCADO ESSA QUEM VOS TECLA E AOS MEUS IRMÃOS,POR NOS COLOCAR NESSA ESCOLA DA VIDA QUE É ESSE MUNDO. OBRIGADA POR COLOCAR-NOS NESSE MUNDO. VOCÊ PAI É UM GRANDE PARTICIPANTE DA VIDA. NÓS TE AMAMOS! BEYJUSS EM SEU CORAÇÃO! 


EM SEU                       ANIVERSÁRIO

FONTE:LIVRO ALEGRIA DE VIVER - MENSAGENS PARA TODO DIA VOL. 2 PROGRAMAS RADIOFÔNICOS ED. PAULINAS / TEXTO DE LUIZINHO BASTOS

FESTEJA COM EMOÇÃO TUA BELA IDADE, SEM MEDIR O TEMPO PARA REALIZAR FUTUROS SONHOS, SEM LIMITAR O ESPAÇO PARA ESCREVER NOVOS CAPÍTULOS!

EXALTA A CORAGEM DE SEMPRE PERSISTIR, E BRINDA A VITÓRIA CONQUISTADA COM MÉRITOS QUE TE FEZ CHORAR DE ALEGRIA!

ENALTECE OS VERÕES INVENCÍVEIS E AS MANHÃS DE CALMARIA QUE SUPERAM INVERNOS SOMBRIOS E TEMPESTADES NECESSÁRIAS PARA O TEU AMADURECIMENTO.

RESPIRA FUNDO... SORRI... A FESTA É TUA!

COMEMORA TEU ANIVERSÁRIO AGRADECENDO A DEUS PELA GRAÇA DE CONTEMPLAR ESTA BELA IDADE, PARA QUE TUA VIDA SEJA UMA CONSTANTE FESTA COM DIAS ABENÇOADOS E FELIZES. PARABÉNS!


BENSA PAI E FELIZ ANIVERSÁRIO! BEYJUSS NÓS TE AMAMOS MUITO!!!!!!!!!!!




DEMOREI MAS AI ESTÁ E NÃO PODIA FALTAR ESSE CARINHO PARA VOCÊ. QUE DEPOIS DE DEUS, É O MAIOR EXEMPLO BOM DE HOMEM PARA MINHA VIDA. Beyjos no seu coração meu pai que amo muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito!

TEXTO EM CONSTRUÇÃO








quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Abençoado dia para você!

O dia está tão bonito! Hoje estou  meio triste... sem motivo aparente, mas passei para desejar que seu dia seja como o sol que bate em minha janela. Que seu dia tenha uma cor maravilhosa! Que o sol se aparecer por ai, aonde estiver, alegre bem o seu dia. Beyjuss em seu coração e tenha um abençoado dia! 
Fonte da imagem: Internet.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Passei para desejar que



Terça de chuva...

A madrugada desperta um pouco o sono, com um vento meche a cortina, entra um frio no quarto. Sinal de que a chuva vem chegando bem serena, mas com barulho, avisa que veio para ficar. Deve ser devido a uma frente fria que pode ter vido do Sul do Brasil.

Abrir a janela e tentar pegar gotas de chuva é uma sensação muito boa. Pegar a gota de chuva, molhar o rosto é uma sensação única e para isso não tem preço.

Tem pessoas que não gostam de chuva e reclamam: "Ah! mais um dia de chuva que absurdo...". Realmente não podemos murmurar pelo tempo de chuva que Deus nos dá, agradecer pela chuva é importante sermos sempre gratos. A natureza fica tão linda e manifesta nos passarinhos que cantam, na grama verde exuberante, em uma rosa que nasce...vemos a presença do Criador. Assim sejamos grato pela chuva que o nosso bom Deus nos presenteia.
fonte: Internet


Essa rosa aí ofereço para você!


Um beijo debaixo da chuva! hum deve ser uma delícia!
Fonte:Internet.

E em Brasília está uma chuva fina... precisa sentir o clima que delícia...ver a natureza tão bela.  Ela em festa é claro, pois a chuva fina fornece esperança de vida. Da minha pequenina varanda aprecio as gotas de chuva que batem em minha janela...

Dá uma sensação de frescor, e como diz uma música" Um dia frio, um bom lugar para ler um livro e o pensamento lá em você, pois sem você não vivo...". O que tem a ver, só bobeiras do meu coração. 

Um dia de chuva dá para colocar ordem nos pensamentos, trabalhar com alegria ouvindo uma boa música, se puder é claro. 

Em um dia de chuva,  colocar um bom artesanato para aflorar a memória, tirar um pouco esse sentimento de que não é amado e de que está sempre sozinho (a), pintar dá uma sensação de  talvez ter esperança ainda por dias melhores, pensar nas amizades, eu fico pensando em vocês...

Hoje tem muito serviço aqui em casa, a tarde saio, pois tenho consulta com dentista. É um momento que saio de carro, olho para as estradas da cidade, passo pelo jardim zoológico e vejo de longe a passarada... Depois vejo pessoas tristes ou alegres, comunico em mais um dia chuvoso.

Ah! quanto ao meu pensamento... não sai de vocês, como sabem amo esse espaço e amo em Cristo, a cada um de vocês que passam por aqui.  De modo que sorrio, penso e nada falo, caminho simplesmente ouvindo uma bela música e hoje vou viajando para a 103 FM ouvir palavra  e  música de Deus na rádio Nova aliança aqui nas ondas de rádio de Brasília.

Sobre o dentista outro dia farei uma postagem sobre o que penso sobre esses profissionais e seus pacientes... já adianto que não gosto nada de ir para dentista, mas é necessário, fazer o quê. Mas  isso é outra postagem ok?!

Ler um bom livro na rede da varanda ou na roça, não tem preço!
Fonte: Internet.

De noite, hoje vou abrir exceção, vou assistir a novela  Em família na emissora que diz ser famosa. Amo muito a música que faz a abertura" Eu sei que vou te amar..." Porque tem a ver com o momento que vivo e viajo em pensamentos... Ouvir música e continuar lendo meu livro, claro que  quando cansar vou pintar no caderno de desenho você que mora em meu coração, para matar a saudade que sinto de você. E amigos pode ter certeza que não esquecerei de vocês não, pois amigos são eternos e moram dentro de nosso coração. Permanecem em nossa mente e nos faz viajar em pensamentos de modo que ai não ficamos sozinhos não. Beijos em cada um viu.


Durante esse dia chuvoso que a fé, a esperança, a paciência e Deus sempre em nosso coração, não podem deixar de permanecer dentro de nós. De modo que possamos viver bem em mais esse dia lindo que Deus nos preparou. E por favor não deixe ninguém aborrecer você, e se isso acontecer, respire fundo e olhe para uma janela, veja a chuva cair e pense que tudo vai passar... Beyjuss e continuem com Ele. Um big  (grande) abraço em você!


Deixo para vocês essa música que gosto de ouvir de vez em quando...



                                    fonte do video: Youtube




segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Nota de agradecimento

Passo para agradecer a todos que torceram de uma forma ou de outra. O cachorro Zaion da Amiga Rissara foi encontrado nessa segunda, 24 de fevereiro. Graças a Deus e a todos vocês que com carinho nos deram forças através de bons pensamentos e orações. Agradecemos de coração a todos que torceram para achar o cão maravilhoso. Abraços

                          A boa amizade é assim sempre me comove... Ver uma amiga feliz isso me comove... A alegria das pessoas... isso me alegra e me comove. Ter a amizade de vocês é tudo de bom. Abraços amigos. Tenha uma  noite linda!

                                                   Fonte: Internet.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Tende ânimo nesses dias...


Olá! Passei para desejar que possamos ter paciência e ânimo para a nova semana que inicia.

Quando o desânimo se abater sobre você, ao se sentir fraco (fraca) até para rezar. Nessas horas conte com a força animadora que vem de Deus e das orações boas que vem de quem nos quer bem, que são nossos irmãos em Cristo (você).

Não desanime nessa busca diária, tenha muita força nos momentos que exigem de nós, muita maturidade e sabedoria para encarar as rotinas e problemas que possam surgir.

"Tende ânimo, sou eu, não temais"   (Mt 14,27)

Procuremos ser  sinal de vida para todos que encontrarmos nesses dias.

Contemplemos as maravilhas criadas por Deus, louvemos e agradeçamos a Ele por tantas graças que já cremos ter alcançado.

Que não nos falte nesses dias: a criatividade, a arte, a poesia e a vida. Que tenhamos muitas surpresas em receber boas notícias. Que possamos fotografar instantes importantes de nossas vidas. Que encontremos o que está perdido.

Trabalho como sempre, temos muito, não é mesmo? Viver trabalhando sim, mas sem esquecer de modo algum das amizades  e da boa comunicação para caminharmos sempre unidos. Nem que seja só em pensamentos, unamos nossa boa amizade.

Que sejamos resposta de amor para o próximo. Que dentro das circunstâncias e dos nossos limites possamos ser pessoas que pensam e fazem o bem sem olhar a quem.

Boa semana e que você tenha uma segunda-feira protegida por Deus. Beyjuss em seu coração.

Fonte da imagem: Internet.

Procura-se Zaion

Zaion é um cachorro labrador, que sumiu por volta das 07 horas da manhã de hoje, 23 de fevereiro. Sumiu de sua residência na QE 30 no Guará II- DF. Ele é um cão muito dócil, sendo especial para família e para os amigos. Ele é o cachorro de estimação da amiga Rissara Castro. 

Ele está perdido. Se alguém o viu por ai, por favor comunique-se com gaivotaemacao@gmail.com ou no face dela: Rissara Castro ou no meu face: Márcia Helayne.


Fonte da foto: Rissara Castro

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Sinto Saudades de você!










  


Sinto saudades...
Do seu olhar que me conquistou...
Dos seu beijo de surpresa no primeiro encontro!
Do seu sussurro no meu ouvido!
Do seu olhar sério, sereno, luminoso, sedutor, mas tão carinhoso!
Do seu olhar desejoso!
Do seu abraço gostoso!



Onde está você?! Está tão perto, mas parece estar tão distante!
Onde está o amor que mora dentro de você, canalize um pouco em meu coração!
Saudade é palavra doce, pois é lindo lembrar de alguém,  mas também é um cacto, pois machuca e faz chorar.
Lágrimas rolam de saudade de você!
Depois paro, limpo essas lágrimas e sorrio, pois sonho com você a enxugá-las. Em seu doce abraço sinto sua força a me abrigar, acolher-me e sem palavras te beijo na minha saudade de rir da vida junto com você.

Sinto saudades...

De andar de carro com você, de fugir da rotina e rir da vida.
De caminhar na hora do rush, onde muitos mortais trabalham e nós a preenchermos aquele caminho de espaço de tempo, de infinita ternura e vontade de ficar junto só olhando nos olhos e nunca mais largar um do outro...
De suas mãos trêmulas quando passa a terceira marcha para acelerar o carro
De seu olhar meigo quando está perto do que acha ser seu objeto
De quando diz que sou mulher para ficar muitas vezes com você, vejo o quanto me valorizas. Você também é homem de valer para toda uma vida e estar contigo é viver no paraíso. Você não é qualquer amor que é um pouquinho de saúde não, você é também meu descanso na loucura da rotina da vida mas um amor amigo especial que traz todo bem do mundo tornando a saúde bem melhor. 

Sinto saudades do que não vivi com você, minhas fantasias que ficaram adormecidas...



Sinto saudades da sua comunicação, do seu telefonema, do seu comunicar comigo de várias formas. Ah! a sua voz quanta saudade meche com meu interior...

Sinto saudades...
Quando diz que tenho olhos generosos quando vejo tanta beleza de alma e de espírito em você. Generosos são seus olhos e sua boca linda, quando me chama de linda!
Quando diz não quero ver você tão triste assim. E com você volto a sorrir...Sinto você enxugando minhas lágrimas em seus braços.


Quando como fico uma fera, meio brava, você abranda com sua voz, diz que me quer todo o bem do mundo, com um sorriso, uma simples comunicação muda meu tempo e desfaz todos os desentendimentos. Você  me torna uma voz serena, mostra onde erro e de novo faz meu dia simplesmente transformar-se em luz.


Quando diz fica com Deus. Quando digo que estou com saudade e me responde Idem.
Dos seus poemas, das suas linhas de poucas palavras que só os apaixonados entendem. 

Sinto saudades das músicas que me dedicas e que só nos faz viajar em pensamentos de modo que não ficamos sozinhos, pois há sintonia em nossos desejos e pensamentos. Assim ameniza um pouco essa saudade que sentimos um do outro.

Da sua linguagem de amor quando nossos corpos se encontram e nos fazem perder nas horas de falta de juízo.
Dos nossos momentos quando viramos criança, pegamos uma folha de caderno de desenho e formamos com lápis, traços desejosos. Com cores projetamos o que mais queremos e desejamos em nosso coração. Assim fica no esboço de um papel ou paint, o lado bonito da sensibilidade de um artista. O  que nos mostra também que somos artesãos expressos, movidos pela música, e que pintamos as doces lembranças que é pura saudade e a marcamos também na arte. Você é pura inspiração de uma saudade sem fim.

Sinto saudades das nossas juras dentro do carro, do tempo que correu naquele dia que nos conhecemos. Ah! se pudesse voltar ao tempo, teria feito melhor ainda, teria tomado banho de chuva e abraçado você bastante, para não largar mais. Tinha vontade de largar essa saudade e voltar a não senti-la mais só em ter sua presença ao meu lado só para rir um pouco da vida.

Sinto saudades do tempo corrido, mas que tinha tempo de dar atenção. De tão apaixonado que demonstrava mostrar como era bom estarmos juntos.


Sinto saudades da sincronia (Ato de colocar duas ou mais coisas para interagirem com perfeita interação ou conexão e ao mesmo tempo.) quando dizia que estava pensando em mim e quando isso estava  em sincronia ao que estávamos sentindo. Sintonia de desejos.

Pode tá repetido que sinto saudades, mas é o que mais sinto nesse momento. Cadê você!
Tô com saudades de tu meu desejo, amor amigo, pássaro leve, poeta escritor que tem meu coração. Soldado guerrilheiro, vem para os meus braços ser feliz. 



Sinto saudades de tudo que vem de você. Até de assistir um bom filme, ler um bom livro em uma rede com você e comer pipoca. Amo tudo que vem de você! Beijos sabor te quero perto  aqui dentro e lhe tenho um grande carinho meu doce amor amigo.


Doce amiga Ana Maria espero que esteja a altura essa mensagem que fiz pensando no que conversou comigo um dia desses viu. Essa vai para você e para seu apaixonado. Torço para que ele tenha mais coragem e uma atitude para ir em direção a você e matar essa saudade que vocês sentem um do outro. Depois me conta amiga?! 


Falando nisso uma música para embalar os apaixonados mesmo que virtualmente. Achei a de Vinícios mas essa aqui acho que tem muito a ver com vocês dois. Que ele possa captar sua mensagem amiga. Atendendo demoradamente ao seu pedido mas aí está, espero que gostem.  E por favor nem olhe para o português, pense na mensagem. Se é que te ajudei amiga. Rsrs Beyjuss.


                                 Fonte do vídeo: Youtube
                                 
Fonte das imagens: Internet.
Fonte definição da sincronia: http://www.dicionarioinformal.com.br/sincronizar/


O texto está em construção...


sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

ORAÇÃO DO DIA

Lindo sábado desejo para você! Aproveite bem esse dia que Deus nos presenteia! Seja muito feliz! 
Beyjuss em seu coração!



Oração da Manhã (do Dia)

Bom dia, boa tarde, boa noite, boa madruga. Bom dia, Senhor Deus e Pai!

A ti, a nossa gratidão pela vida que desperta, pelo calor que cria a vida, pela luz que abre os nossos olhos!

Nós te agradecemos por tudo o que forma a nossa vida, pela terra, pela água, pelo ar, pelas pessoas. 

Inspira-nos com teu Espírito Santo os  pensamentos que vamos alimentar, as palavras que vamos dizer, os gestos que vamos dirigir, a comunicação que vamos realizar.

Abençoa as pessoas que encontrarmos no dia de hoje e nesse fim de semana, os alimentos que vamos ingerir.

Abençoa os passos que vamos dar, o trabalho que devemos fazer.

Abençoa, Senhor, as decisões que vamos tomar, a esperança que vamos promover, a paz que vamos semear, a fé que vamos viver, o amor que vamos partilhar.

Ajuda-nos, Senhor, a não fugir diante das dificuldades, mas a abraçar com amor as pequenas cruzes desse dia.

Queremos estar contigo, Senhor, no início, durante e no fim deste dia. Amém.


Texto de Patrícia Silva,jsp. do livro Alegria de Viver - Mensagens para todo o dia, vol.2 Programas radiofônicos. Ed. Paulinas  - Noemi Dariva, fsp _ Raquel Novaes (orgs.)

Obs: Singelas sugestões para fazer valer seu sábado há em outras postagens como a do dia 8 de fevereiro desse ano e de alguns sábados passados, e que não colocarei aqui para que não se repita. ok?!

Obrigada por sua paciência em ler isso  e por sua passagem por aqui. Sinta-se bem abraçado (a) e bem acolhido (a)! Bom fim de semana!



                              

                            fonte das imagens: Internet

Considere...

Olá! Considere Deus como primeiro plano de pensamento, de louvor e agradecimento.

Significado de Considere

Considere: aprecie; cisme; cogite; cuide; discorra; matute; medite; pense; pondere; raciocine; reflita; repute; respeite; rumine.
Considerar: v.t. Dar atenção a, levar em conta, observar atentamente, meditar em, pesar, examinar, apreciar.
Julgar, reputar, ter na conta de: consideram-no bom pintor.
Fonte: http://www.dicio.com.br/considere/


Considere a natureza exuberante sorrindo para nós, quanto espetáculo diário apreciamos ao participar do metabolismo da vida.


Considere a vida de uma maneira especial. Se permita viver em harmonia com você e com os outros que porventura encontrar no dia de hoje.


Vista uma roupa confortável, falo da roupa da alma. Coloque uma pitada de bom humor, para  ir para o trabalho e ir ao encontro de quem precisar de seu sorriso, de sua bondade e da sua amizade. 

Vista a roupa da alma, aquela onde a beleza externa não vem em primeiro lugar. Importa  a pureza de coração, a sabedoria, os dons divinos que você tem aí esquecidos e que não pratica mais. Procure praticar todo o bem possível. 

A paz é uma busca constante e vem no silêncio do coração. Quer ter harmonia, fica no canto quieto e ouça mais a voz do coração. Estar momentos a sós consigo mesmo é encontrar caminhos e soluções para os problemas que possam surgir. Não fique só no seu mundinho, absorvido de tanto problema, divida com alguém amigo, que mesmo não conseguindo te ajudar, vai te ouvir e orar junto com você. 



Considere seus bons amigos, pois a vida é muito curta sabia?!! Experiência própria, a cada dia me deparo com situações de dores inusitadas, e não é porque sou masoquista, longe de mim isso. Mas observo que tudo vem para uma transformação, um aprendizado que vem para permitirmos a modificação e a buscarmos ser uma pessoa melhor.

Busco considerar sempre meus bons amigos. As vezes fico perto demais para que a pessoa sinta o quanto ela é importante para minha vida, outras vezes, fico de longe para respeitá-los(as). Rezo para que tudo dê certo em suas vidas, para que possam traçar interessantes caminhos e alcançar todos os seus objetivos e realizar os sonhos mais especiais que tem em seu coração.

Amo você, meu amigo e minha amiga, que é uma pessoa que mora em meu coração. Bons amigos é sempre bom ter por perto. Ele (Ela) respeita sua dor, tenta sempre te animar, te considera, não abandona você seja por qual motivo. Não tem amizade com você por pena, ao contrário essa pessoa tem compaixão pelo que passa e se pudesse estaria ao seu lado para te ajudar. Te animar, jamais buscaria fazer mal e muito menos deixá-lo se sentir mal. 

Considere os amigos, pois cada pensamento errado seu em relação a essa pessoa, não destrói sua amizade, mas machuca um coração. Amigo que é amigo não abandona o outro, principalmente nas fases que ele passa. Amigo quer erguer você, reza para que seja fortalecido sua fé, fica perto daqueles momentos complicados. E torce para sua felicidade aumentar cada vez mais.

Bons amigos não é só para o bem bom não, é para estar com você naqueles momentos sofridos e dolorosos. Um bom amigo tem uma palavra salutar para te erguer naquele dia grande de labuta. Uma palavra doce é um refrigério lançado dentro da alma de alguém. Pode acontecer de não ter as palavras certas, mas com certeza essa pessoa vai se compadecer contigo desse momento complicado que você atravessa. Você considera uma amizade? Eu considero a sua amizade.

Considere quem aproxima de você, sabe porque realmente pode nascer uma grande amizade e ela pode ser eterna. Se você considerar... encontrará o grande tesouro que Deus permite você ter para estar presente e reerguer você quando mais precisar.

Coloque em prática, o que Deus nos ensinou e nos revestiu de beleza, que é doar-se por amor as pessoas de todo coração. Busquemos colocar em prática a vivenciar os dons que Ele nos presenteou.

Tem que trabalhar, trabalhe com vontade, mas em hipótese alguma desconsidere as pessoas que estão perto de você para te ajudar a ser uma pessoa melhor. Ninguém fica perto da gente para prejudicar, nem sufocar. Quando uma pessoa busca estar presente é pra estar em sintonia de pensamentos para alegrar o seu dia, é teclar dizendo estou aqui, podes contar comigo, e se puder sinta a  luz um do outro (a). A ajuda necessária está aí, basta abrir o coração e deixar o entendimento iluminar seus passos.

Desejo que seu fim de semana seja tudo de bom. Que você seja simplesmente um pouco mais feliz, e como gostaria de ver esse sorriso lindo que você tem bem estampado aí em seu rosto. Sabe não sabemos o que Deus nos preservará para esse dia, mas sinto que podemos escrever um diário interessante para esse fim de semana. Continue com Deus e obrigada por sua paciência em ler essas mal traçadas linhas. Agradeço também por sua presença em minha humilde vida. Beyjuss e continue na busca pela harmonia que Deus lhe dará sempre que pedir. Que você encontre harmonia na jornada da sua vida. Tenha uma bela sexta-feira.

Agradeço a todos meus amigos do blog e de outras redes sociais: Obrigada por considerar minha amizade e obrigada por sua presença em minha vida. Amo em especial a cada um de vocês.









obs: Demorei mas ai está o texto postado.


Fonte das imagens e fotos: Internet
Fonte do vídeo: Youtube