quarta-feira, 30 de abril de 2014

Muita luz nessa quarta-feira!

Internet

O dia claro, mesmo no tempo de outono, nos convoca  a novas amizades que já surgem, velhas amizades que se renovam e os relacionamentos profissionais e afetivos que tornem pura luz para nossa vida.


Essa é pra você com todo carinho. Tenha um abençoado dia!
Imagem: Internet


Hora de trabalhar com entusiasmo, garra, persistência, humildade e vontade de galgar mais um degrau com muito pé no chão, de prestarmos atenção à realidade. Bom período para planejarmos nosso futuro material, espiritual, e definirmos qual os caminhos mais adequados para vivermos com maior alegria tanto no ambiente do trabalho como na nossa forma de ver a vida em si. Renovemos nossos sonhos e projetos para adquirirmos entusiasmo para poder realizá-los.

Dediquemo-nos ao lar, a família, aos amigos e inimigos(se é que temos). Reserve tempo além do programado - para tarefas fundamentais. Quando fazemos pelo o outro, quando pensa que faz pelo outro, é quando estará atraindo o melhor para si.

Faça seu dia ser todo diferente, tenha novas atitudes e programe: um sorriso, uma boa música e leve luz por onde passar. Seja simplesmente feliz ao fazer alguém feliz!

Hoje tem: jogo, festas, tem filme nas telas das televisões, documentário, e que tal ir ao shopping e entrar em um bom cinema?

O Status da Gaivota: Tentar arrumar as asas meio quebradas por uma gripe não viária dentro de seu lar.

Grande abraço em vocês que são amigos (as) e continuem com Deus. Obrigada por sua presença e amizade. Beyjuss em seu coração!

Espaço do Amor

Internet


Quem ama cuida Jardineiro?

Fase de muita sintonia quando se cuida de um amor. O entendimento nos imprevistos da vida fortifica uma relação. Seja presente quando alguém ficar doente, mostre seus carinhos para a pessoa amada. No amor o motor natural da vida é a paixão e o amor verdadeiro nasce no dia-a-dia: trocar confidências, receber aquela carta poética debaixo da porta e logo em seguida acompanhado da campainha com um entregador cheio de rosas vermelhas, isso não tem preço! Uma mensagem nas redes sociais... Na cama você ardendo em febre recebe aquela bandeja de carinho com um simples café, um suco bem feito de limão e laranja. Uma janta bem feita, quanta bondade, doação e sensibilidade perceber a fraqueza no outro e não abusar disso. Delícia!
Foto: Márcia Helayne 
Jardineiro da  vida que é tão liberal, como me deixas voar como uma gaivota e que ama-a nas pequenas coisas, gaivota reconhece o teu valor. Quanto tempo juntos, tens me cativado, tens enxugado minhas lágrimas quando reconheço que quem ama cuida, e está sempre por perto. Tem a palavra certa para levantar alguém... merece meu respeito e minha amizade.

Quem ama doa, fica perto, se faz tão necessário! Liga e se preocupa, se faz necessário.

Seus versos não são distribuídos a qualquer redes sociais como alguns blogs superficiais de " algumas mulheres do seu tipo".  (Aqui não estou tratando errado os blogs de mulheres que são sábias e amigas que tenho, não se trata disso viu amigas! é outra história que dá post, mas deixa para lá!)

Jardineiro, seu verso está no olhar, em cada linda atitude de paciência com que tratas o amor que acha tão especial para seu coração. Seu verso está em cada gesto, quando febril  olho para ti e sinto seu amor, você cuida de mim a tantos anos! Quando faz o bem se torna meu verdadeiro e lindo jardineiro! Obrigada por ser essa pessoa linda, pudera eu continuar amando você, como gostaria de amar-te e tudo seria tão bem mais simples como um dia fora. Quem ama cuida jardineiro e nessa labuta do dia-a-dia, vamos juntos chegar aonde quer a vontade de Deus? Não saberemos... mas caminhemos até onde for possível... Jamais ingratidão mas agradecer por tudo que fez até hoje. Obrigada lindo jardineiro e tenha um lindo dia!



Fonte das imagens: internet. 
Fonte do vídeo: 

Obs: Bem não sei se voltarei para postar fotos e vídeos, pois hoje o dia passou que não vi... Se você gosta só um pouquinho assim dessa gaivota e a considera, por gentileza coloque ela em sua oração. Agradecida! Mas agora preciso ir a cama me chama. Beijos! Continue com Jesus e Maria. Sagrada Família, rogai por nós e protegei-nos. Amém!








terça-feira, 29 de abril de 2014

Para Você Anjo

Espaço do Amor

Oi, tudo bem?
E por falar em amor como está o seu coração?
O  coração da gaivota ama a todos sem distinção, sempre. Ama amigos e amigas. Todos moram dentro do coração de uma mulher "solitária" que ama falar de amor e sonha com príncipe encantado. Sim senhora! Sim senhor!

Ela ama histórias de amor em filmes com final feliz sim, com direito a chocolate, pipoca doce ou salgada e suco também. Acompanhadas de cartas de amor, poesias, vida, uma bela música com violino ou qualquer instrumento. Ouvir canto de passarinhos amigos (as), ou acreditar que mesmo não existindo, ela acredita  que ainda exista 'aquele cara' da música do Roberto Carlos.

Ela não vive ilusão, ela simplesmente busca o amor verdadeiro, esse amor que não machuca, que está ali, aquele que a ampara seja qual for o momento. 

Ela acredita que o amor amigo se faz presente quando a pessoa tem coragem de se comunicar... Aquele (a) que liga para ela ou diz um oi nas redes sociais, seja no skype, no watsap, facebook, no email da  marciahelayne@gmail.com ou no gaivotaemacao@gmail.com ou em qualquer rede social. Uma simples mensagem, seja qual for... um te amo em Cristo. Sua amizade é importante sim... Ela sente sua falta por isso diz isso e quando vê sua presença por lá o coração alegra e ela voa em pensamentos até a essa pessoa tão amiga.

Ela acredita no amor verdadeiro, aquele que por um instante faz ela viver o verdadeiro amor. Aquele que faz ela viver um momento como se fosse eterno. Ela está errada, talvez para você que não acredita no amor. Mas ela vai seguindo, sonhando e acreditando no amor de irmãos e irmãs em Cristo. Ela acredita, mesmo num mundo tão esquisito, no amor entre um homem e uma mulher. Ela acredita naquele momento que é de pura felicidade e o faz tornar eterno porque simplesmente viver o amor é para quem ama sorrir um pouco na vida.

E acredite, a gaivota aprende muito a amar as pessoas. Essa é uma experiência magnifica. É o sublime e puro amor entre todos os seres humanos e todos seres vivos. Viver o grande e imenso amor que Deus nos dá é simplesmente maravilhoso!

Amar as pessoas sem acepção de pessoas é o que nosso Salvador Jesus Cristo nos pede. Então amemos uns aos outros e jamais busquemos ferir a ninguém, pois quem ama não some, não machuca, não julga, não critica, mas o verdadeiro amor tudo crê e tudo perdoa, tudo supera e tudo suporta. O verdadeiro amor não abandona, ele se faz presente porque a presença não sufoca, ela é a forma do mais puro amor que podemos doar a alguém.




                                         


                                         





E o puro amor da Gaivota. Beyjuss em seu coração!
 Abençoada terça-feira para sua vida!



Fonte dos vídeos: Youtube
Fonte das imagens: Internet



domingo, 27 de abril de 2014

Boa segunda a todos!













Que nosso dia seja super protegido por Deus e  iluminado só por notícia boa. Continue com Deus.  Beyjuss em seu coração! Que tenhamos uma semana abençoada!

Imagens: Internet



Jesus Misericordioso rogai por nós













Obs: Desculpem ontem não foi possível postar por aqui as imagens e nem vídeos, mas hoje passei bem rápido só para deixar um abraço e um beyjuss em seu coração. Acreditemos: Jesus é muito misericordioso com todos nós. Amemos sempre e de preferência sem acepção de pessoas. Continuemos com Deus e que tenhamos uma boa semana!

Jesus misericordioso, rogai por todos nós!


Imagens: Internet

sábado, 26 de abril de 2014

Ótimo sábado para todos!

Olá! Alegria ter sua presença, seja bem-vinda(o)! 



Acordar com os passarinhos cantando logo de manhã é sinal de que o dia promete que a vida se renovará.

Foto: Márcia Helayne

Renovemos nossas atitudes com boas ações nesse fim de semana. Que escolhas faremos para viver bem cada dia com um novo sabor?

Dores vão existir, até saudade é bom sentir. Que novas horas se multipliquem em ações produtivas para transformarmos bem tudo o que está ao nosso redor. Que possamos seguir adiante com expectativas de mudarmos esse dia para melhor.

Tem trabalho, rotina, cansaço, colocar ordem nas coisas e nos estudos, tem sim amigo (a)! Dar um trato na saúde, no visual, nas coisas do coração e sem esquecer jamais o lado espiritual, fonte principal do nosso caminho.

Mas vamos caminhar com bom humor, persistência e perseverança. Assim devagar alcançaremos mudanças em nosso ambiente de trabalho e de estudos. Faça tudo com amor e por etapas vai resolvendo cada problema com sabedoria. Graças a Deus você tem um bom trabalho, assim trabalhe com disposição e garra. Sem murmurações é importante iniciar bem o dia.

Sábado é um tempo para refletir, trabalhar, colocar a casa em dia. Realizar aquela decoração básica e colocar amor em cada cômodo do lar. Dar uma limpeza nos cômodos que mais nos incomodam. Dar um toque seu para ficar bem estiloso esse lar, de modo que sinta-se bem em cada lugar que for desfrutar desse momento em família ou com os amigos. 

Hoje é dia de passear, curtir uma cachoeira, uma boa praia, ir a missa, ir ao shopping, tomar um sorvete, comer uma delicioso gourmet, dançar  e sorrir com os amigos ou com os familiares.

Tá sozinha(o)? Está não. Quem tem Deus no coração, nunca está sozinho (a)! Estamos juntos em mais esse final de semana para estarmos em comunhão, mesmo não sendo em corpo presente, mas a sintonia de almas é perfeita comunhão, não acha?

Outra coisa, que tal praticar o tal artesanato, pintar um quadro, colocar a arte para animar seu dia. Assistir um bom filme, ver a novela, por favor do horário nobre pois outros horários não está nada bem. Ler aquele livro hem?! Também não esqueça por onde caminhares leva música para ser sua boa companhia. 

Mas se hoje não quer nada, faça também absolutamente nada. Afinal é sábado de descanso e ficar um dia ócio para quem pode, é importantíssimo para ativar a memória, pois dia de ócio traz criatividade e surge interessantes reflexões para viver bem a vida.

Que nossos pensamentos sejam multiplicadores de ações de puro amor. Que possamos viver bem o dia de hoje com entusiasmo, pensando só o bem e praticando a caridade por onde caminharmos.


Ei, no final do dia sinta a brisa leve vindo da janela da casa. Brisa suave de outono que vem acompanhada com o cheiro daquela terra molhada que você buscou ter a experiência de molhar aquela semente que germinou. Também ver ao lado daquela planta que acabara de regar, há ao lado dela, um vaso com aquela flor do campo. Que delícia, não é mesmo?! O fim de semana tá recheado de coisas boas, cabe você fazer a melhor escolha entre o bem e o mal. Quer saber? Gaivota escolhe sempre o bem e o amor, pois movem o mundo para melhor. Continuem com Deus e beyjuss em seu coração.

Tenha um ótimo fim de semana e um sábado para lá de interessante e renovado.


Obs: Mais tarde passo aqui para colocar música e imagens. Ontem o dia foi puxado, assim vou para cama amigos. Daqui a pouco gaivota voa por aqui. Beyjuss

Fonte da imagem: Internet
Fonte do vídeo: Youtube

Texto em construção

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Em mais uma sexta-feira de outono


Vamos rezar um pouquinho para Deus abençoar nosso dia:

Jesus derrame o Espírito Santo sobre todos nós e passe a frente de todos os objetivos que necessitamos realizar nesse dia. Senhor ameniza nossas dores tanto física quanto a dor de nossas mentes. Revigore Senhor nossas forças. Tem piedade de todos nós.

Quando a solidão instalar... continue Senhor a cuidar de todos nós e ser a inspiração necessária que necessitamos para prosseguir nessa caminhada. Passe a frente de nosso fim de semana e de todos os nossos trabalhos que iremos realizar nesses dias. Obrigada (o) Jesus por tudo  e bendizemos o seu santo nome. Tire toda a irritação que possamos ter no dia de hoje, e nos dê a graça de sorrir um pouco, mesmo diante da tribulação. Dá-nos muitas gotas de amor para vivenciarmos bem esse dia com muito amor no coração. Fica conosco, Senhor. Dai-nos a graça de buscarmos ser humildes, acolhedores e ajudar o irmão  ou a irmã que sofre. Aleluia! Nossa Senhora, dai nós o melhor vinho que necessitamos (O vinho: do amor, da paz, da paciência, da força de vontade, das ações mais necessárias para agirmos e buscarmos fazer o bem por onde passarmos.).  Abençoe a cada um de nós. Amém

                                                               Gaivota



Ei, não desanima não! Força aí! Que Deus amenize essa sua missão de carregar a cruz. Não tem sido nada fácil, a cada tempo há uma luta imensa nessa jornada da vida. Tenho compaixão de sua dor amiga (o), muita perseverança e paciência nesse tempo de deserto onde a travessia é de difícil passagem. Mas creia, coloque uma pitada de força em Deus e sei que já coloca, triplique essa força ai e com muito amor vamos juntos na caminhada. Estamos juntos em oração para que não caia, rezo daqui muito para que mais força Deus quadruplique em sua vida. Estamos juntos mesmo que distante, em sintonia jamais estamos sós. Nossos pensamentos e coração andam juntos.

Você em tempo de chuva já parou para ouvir o barulhinho da chuva que bate na janela de sua varanda?
Você sabia que os alicerces de sua residência faz um enorme barulho?
Ontem chovendo coloquei meus ouvidos no alicerce do meu apê e ouvi barulho de chuva e movimentos interessantes dentro daquela parede branca.
Depois disso já havia concluído, mas agora com a audição alerta confirma-se que a casa das pessoas tem vida sim!

Por que disso tudo? Porque vale a pena ficar atentos para sermos bons uns para com os outros.

Para deixar o bom humor invadir o nosso coração mesmo naqueles momentos doloridos, pois a tristeza nos leva a morte. Lutemos para que o bem vença sempre.


Espaço do Amor

O amor

Amor é doação. É se importar com a pessoa e seu sofrimento. Chorar as dores e também se compadecer com as dores do outro. 
No amor se considera... há respeito pelo que a outra pessoa está passando, simplesmente porque se coloca no lugar da  (o) outra (o). No amor não precisa ter medo, basta dar sinais de amor, de comunicar é simples assim.
O amor não faz o outro sofrer mais ainda não. No amor tem que ter a delicadeza nas palavras, no gesto e no modo de se doar para a pessoa.  Sem dúvida o amor de Deus nos suprirá de toda a solidão, dor, angústia ou tristeza. Simplesmente porque tudo passa, somente o amor fica para sempre em nossos corações e esse sim voa junto com você a eternidade, conforme nossos atos aqui na escola da vida.
Venha o amor e toque profundamente nossas vidas e nos capacite a sermos mais caridosos uns com os outros.
                                                                                                                                 Gaivota

Simples sugestões para você: 

Faça alguém feliz nesse fim de semana dando o ar da sua graça com sua simples presença nas redes sociais, nas casas dos amigos ou dos parentes  e seja presença de luz por onde caminhares.

Dedique sim ao trabalho, mas não se torne escravo dele não. Faça tudo em volta de você se tornar mais leve, e por favor aquela cara fechada ninguém merece viu?!

Coloque harmonia e vida no seu dia-a-dia. Aquela canção boa que faz você ficar bem. É bom também!

Leia bons livros! Leia a bíblia, romances, poesias e guarde só o que for bom e útil para sua vida.

Já tentou aprender a escrever sua própria história num pedaço de papel ou mesmo na pasta  do seu computador? É uma terapia que alivia qualquer indisposição que possa vir a ter.

Ame os pássaros, cuide do jardim ou da varanda, cuide se possível  de uma planta, uma rosa, um lírio, um girassol, etc. 

Viaje pelas matas verdejantes ou visite a imensidão do mar. Com chuva ou sol vamos ser feliz, ai mesmo do local onde vivemos. Que sejamos luz e amor para deixar nosso pequeno rastro nesse final de semana de outono, que Deus nos presenteia em cada novo dia.

Comuniquemos mais, arrume se possível, suas redes sociais, pratique a comunicação, pelo menos dê sinal de vida em consideração aos seus amigos nas redes sociais. Não ter tempo já não é desculpa, faça seu tempo valer a pena, tente, experimente e sejas feliz.

Viaje na imaginação... participe de boas reuniões com amigos, parentes... se puder vá se divertir sim, pois opção não falta, não é mesmo? Mas sempre se divirta com moderação.

Tenha um ótimo fim de semana e uma sexta-feira para lá de especial.


Quando puder ouça a música:  Estrada do Sol Tom Jobim e Dolores Duran, acho a letra bem bonita não sei se vai gostar. Agora vídeos com imagens bonitas não gostei por lá.

Imagens: Internet( essas colocarei se possível mais tarde)


                                              Querido diário

Ontem senti dores enormes no coração, na alma. Senti dores de saudade, senti dor por não ficar perto de quem precisa de meu pequeno servir no outro. Hoje diário, de alguma forma não tive muita força para amenizar o sofrimento de alguém. 

Gaivota sentiu tristeza no coração, mas diário! Da dor fugi um pouco, e dei aquele sorriso acreditando no amanhã que terá boas esperanças a virem ao meu encontro.

Ontem tive visitas inesperadas que tanto bem me fez. Essas guardo cada palavra em meu coração. Quanta alegria e palavras colocadas que  fizeram festa e alegraram meu dia.

De vez em quando, a noite, vejo fotografias de pessoas que muito são queridas e que algumas devido a falta de tempo se afastaram. Ouço música para espantar minha solidão e curar a minha alma.  Tenho muita fé porque é da esperança e do amor que gaivota se alimenta. Se busco de um jeito meio errado dar amor, será que serei julgada por isso? Plantamos amor em todo o tempo, ora faça sol ou chuva, amar vale a pena, mesmo em meio aos dias de outono que outrora o tempo nos faz chorar e sorrir em meio as nuvens cinzentas, vamos que vamos. Paro aqui diário, estou bem cansada! Pretendo adormecer para voar em sonhos, em pensamentos e quem sabe encontro com meus bons amigos por lá! Diário até amanhã permitindo Deus que a gaivota esteja novamente por aqui. 

Texto em construção


Boa quinta para todos!

Oi, Como vai? Tudo bem? Gaivota está bem sim e ao passar voa um pouco para ficar com você:


Mais um dia belo para nossa vida. O que  faremos? Vivamos com alegria e muito amor no coração. Comuniquemos com boa vontade e por que não? Vamos fazer boas amizades, renovar o bom diálogo com a amizade tanto nova ou antiga para continuarmos a frutificar cada vez a linda amizade entre nós.


Amizades antigas sempre são novas, pois são mais que diamantes dado de presente por Deus para nós. Zelemos e cuidemos de quem nos quer bem e também daquelas amizades que no inicio parecem complicadas de serem entendidas, mas que no fundo, só precisam ser bem cuidadas com um diálogo amigável e bem carinhoso. Precisamos estar abertos para cultivar a boa amizade.

Quanto a nova amizade seja bem feliz pois acolhemos também com muita alegria no coração e que juntos possamos multiplicar em uma amizade sólida e por que não eterna? 

A amizade é um amor que nunca morre.


Que façamos nosso dia valer a pena! Que possamos escrever nossa história com sabor de quero mais, com esmero amor, possamos deixar uma linda escrita na linha do nosso diário da vida. Tenha você um abençoado dia!

Ei, custa sorrir?! Sorria sim! Rsrs ou KKKK. Beyjuss em seu coração.

Oração 

Jesus nós te agradecemos, bendizemos, glorificamos, damos graças e nos rendemos aos seus pés. Glórias a ti Senhor. Agradecemos por tudo. Sonda o coração de cada um de nós e fica conosco mais ainda Senhor. Divina Misericórdia nós confiamos em vós. Amém!

                                                                                    Gaivota


Espaço do Amor

Amor puro... amizade...

Existe o amor puro de Deus, o amor puro, o amor puro da amizade? Não sei qual o amor aqui que falo que você vai entender? Falar sobre o amor universal carece de ter delicadeza nas palavras, leveza no trato com o diálogo carinhoso e atencioso com os seres vivos e com os seres humanos. Abrir-se ao outro (a),ouvir e conversar com o outro (a), comunicação do puro amor que Deus criou entre todos nós.

Amor não traz dor, mas na lembrança fica sempre o perfume de um encontro lindo entre duas pessoas que se amam. Podem estar perto ou longe, não importa. Amor que é amor: amor puro de amizade é eterno e nunca se acaba.

O amor puro fica na alma, fica no coração, na mente, nos pensamentos e voa nos sonhos, fica entre a imaginação e a realidade. 

Amor puro fica na canção, na melodia de um ritmo musical presenteado para nunca ser esquecido. Esse amor fica nas belas rosas ou flores vermelhas que foram doadas. Esse amor fica no chocolate "doçura" dedicado na rapidez de um encontro com chá pela tarde com a doce amiga. Faça chuva ou sol, o amor puro de amizade permanece enraizado no coração.

Amor puro de amizade permanece para sempre, acompanha-nos nos momentos de solidão, na chuva que cai, na lua que não tivemos tempo de ver ainda juntas para contar as estrelas do céu de um lindo pôr do sol.

Na praia que não tivemos oportunidade de desfrutar e sentir as lambidas do mar em nossos pés. De ter tempo para acampar num dia de rotina,vivenciar e ver as flores nas campinas verdejantes do cerrado ou de um lugar onde mora o paraíso da natureza e se pode ouvir os passarinhos cantarolarem.

Amor puro dá saudade até, mas só se mata essa saudade quando nos deixamos encontrar e ser encontrado. Não tenha medo do puro amor, esse não dói não, pois permanece para sempre. Mas isso é só para quem sabe viver com leveza na alma e para quem sabe que amizade é eterno sim, é só querer se doar um pouquinho a viver sorrindo um pouco na vida. Abrace a amizade e sorria! Você diz linda(o) e a outra pessoa diz: sorria lindo(a)!

Amor puro quer ver o (a) outro bem e fica feliz que essa pessoa traça um caminho do bem e que tá feliz também. Amor puro de amizade não regozija com a tristeza do coração de alguém, ao contrário está sempre por perto e sempre levanta a pessoa.

O puro amor não cobra taxas, não cobra nada de você. Apenas permite que seja um pouco feliz. Você quer ser feliz? Experimente tratar bem as pessoas, comunicar, viver com leveza e puro amor na alma. Vai ao encontro das pessoas que são cheias de amor puro, assim encontrarás um pouco de felicidade ou quem sabe a plena felicidade de ter vivido o mais puro amor amizade. Ei, dá uma chance ao amor puro que mora aí em seu coração? Experimente e serás feliz! Voa voa, vem ser feliz você também!

                                          Gaivota 


Atendendo pedidos... ai está amiga uma música sobre: Amor puro - Djavan







Texto em construção sempre

Imagens da internet.
Vídeos - Youtube






terça-feira, 22 de abril de 2014

Feliz Páscoa para todos!


Jesus nos ama e sempre nos conforta. Ele está no meio de nós...  sempre. Gaivota crê e você?

Cremos Jesus, mas aumenta nossa fé! Nós te adoramos e glorificamos seu santo nome.


Olá, como vão todos?

Atendendo a pedidos, gaivota passa por aqui com uma saudade de vocês. Quase parti, mas resolvi ficar devido a tanta manifestação de carinho de vocês. 



Andei voando sozinha... mas não gostei disso não. Assim vamos caminhando com muito amor no coração e juntos possamos alegrar nosso tempo com muito entusiasmo. Não é bom parar sozinho, caminhar juntos é a melhor parte porque quando um cai, a(o) outro (a) que é amiga (o) está sempre perto para levantar, assim os caminhantes amigos ajudam uns aos outros...

Senti falta de todos, e não tenham dúvida disso. Passei para dar um oi e desejar uma linda e Feliz Páscoa.


Penso que todo dia é dia de Páscoa, assim passei para desejar uma Páscoa meio que atrasada, para quem já fez uma linda festa com o maior e melhor amigo: Jesus Cristo, Ressuscitado, que vive no meio de nós. E depois o dia de ontem para alguns foi marcado com aconchego em seus lares com pessoas que tanto queremos bem, não é mesmo?


Momentos doces, requintados em chocolates, colomba pascal, mesa farta para quem pode, família ou amigos reunidos em volta da mesa. Ou aqueles momentos que um dia amei muito estar participando do banquete com irmãos sofridos após a santa missa. Afinal como é bom vivermos juntos como bons irmãos, não é mesmo?

Adoro Jesus de Nazaré. Aumentai sempre a nossa fé! Obrigada Jesus por mais esse tempo pascoal!
Gaivota
Foto: Internet
Desejo que você continue tendo dias de Páscoa revigorado com pitadas de Amor, paz, alegria, saúde, muita fé renovada, coração pronto para se renovar a cada dia. Que a amizade seja construída em bases sólidas no amor gratuito em generosidade e fraternidade. Jesus Ressuscitou e com ele poderemos sim ter novas atitudes e um novo olhar para caminharmos sempre em frente com muita alegria no coração. Basta sim querermos abrir nosso coração e seguir adiante sempre unidos nessa forma de aprender a caminhar nessa escola da vida. 


É muito bom estar por aqui novamente. Caminhar com você... isso me faz uma falta! Obrigada a todos que se comunicaram comigo, por cada palavra que me dedicaram de incentivo, é muito bom contar com você. Agradeço toda a força para continuar por aqui. Agradeço a Deus por ter sua amizade na minha vida. Estou bem feliz em estar de volta nesse cantinho que amo e estar com vocês amigos que tanto quero bem.

Essa amiga Luciane é pra você com todo carinho!
Fonte imagem: Internet
Também quero agradecer de coração pela visita da Luciane. Amiga é muito bom tê-la por aqui. Agradeço de coração sua presença que sempre com seu comentário, só me traz muita alegria e me incentiva viu! Seja sempre muito bem-vinda por aqui.


Que sua quarta-feira seja tudo de bom. Continuem com Deus e até quinta-feira se assim Deus permitir. Grande beyjuss em seu coração.

Cada um tem  perfume encantador. Dedico a vocês que são minhas amigas e meus amigos. Muito obrigada pela sua presença em minha vida. Abençoada quarta-feira a todos!



O vídeo quando você tiver tempo é       https://www.youtube.com/watch?v=hqtl8Vq1pTQ

              Espirito Santo Repousa celina borges.wmv

binacatolic

Infelizmente minha conexão ou não sei o que? Não reconhece o vídeo e diz que não existe, mas quem sabe no youtube com esse endereço acima você consiga ver o mesmo. Desculpe e um grande abraço.


Fonte das Imagens: Internet
Fonte do vídeo: Youtube

Espaço do Amor


Persistir, caminhar, não cansar jamais de amar.
Resistir  a qualquer maldade, buscar fazer o bem sempre e se doar.
Desistir jamais de viver com amor no coração, mas sempre perdoar.
Insistir em caminhar com fé, esperança, persistência, pensamento positivo, e viver para sempre amar.
Gaivota


sexta-feira, 18 de abril de 2014

Mais que um feriado é sexta-feira da Paixão!




Na alegria ou na tristeza de mais esse dia, a gente se vê por aqui. Boa semana santa a todos! E um bom feriado para você!







Acho um encanto, Senhor, que criaturas tuas, saídas diretamente de tuas mãos - pássaros e o vento - carregam de planta e planta, de árvore a árvore sementes de amor.

                                                 Dom Helder Câmara


Vida que se renova! 

Nasce um novo dia,
Escreve-se uma nova história.
Renasce uma nova vida
De aves que voam livres sobre as campinas e o mar.
De nuvens, sol, chuva, beleza pura para amar.
Ressurge vida nas aves que voam e passam em frente a nossa vida.
Renove a vida na beleza de uma bela flor que exala pura vida.
Renasce dia e amor e revigorem nossas vidas.

                                                            Gaivota - Márcia Helayne

  


Espaço do Amor:


O que o Amor não sabe fazer?

No dia a dia e especialmente quando a vida nos presenteia com momentos mais difíceis, somente dará o primeiro passo aquele que amar mais. É que, nessas horas, o Amor não sabe fazer "contas", não liga para quem tem razão ou não, de maneira que não tem vontade alguma de tirar vantagens, apenas sabe amar.
Por isso, quem ama dá sempre o primeiro passo.

                                  Com muito amor,   
Seu irmão,  Ricardo Sá da Canção Nova. 
Quinta, 17 de abril de 2014.




Algumas dicas para viver bem essa sexta-feira da Paixão!

1. Nesse Tríduo pascal que é o centro de todo o ano litúrgico e, por isso, nos próximos três dias, de reviver o mistério da paixão, morte e ressurreição do Senhor. De um modo especial, nesta liturgia, agradeçamos a Cristo pelo dom da Eucaristia, do sacerdócio, do Mandamento do Amor e renovemos então nossa disposição em servir desinteressadamente ao próximo. Jesus é o nosso único caminho da verdade e que nos dá uma linda vida.

2. A sexta-feira da Paixão, dia da morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, é o único dia em que não há missa no calendário Cristão. Todos somos convidados a refletir o sacrifício do Senhor - que foi morto por nossos pecados. Vamos refletir, ver filmes religiosos, ler a bíblia, sintonizar e relembrar as dores que passou Jesus por amor a todos nós.

"Por que Ele passou por tanta dor? Para que os cristãos pudessem experimentar o amor de Deus, que entregou o Filho para a nossa Salvação", explica professor Felipe Aquino membro da Canção Nova.

3. Nas paróquias, todos os altares despojados de toda a ornamentação de flores, vasos, velas, e a toalha.  Sepulcros vazios... De tarde fiéis recebem a hóstia (Jesus consagrado), o sacerdote faz a adoração a Cruz, e os fiéis beijam a mesma.

A noite que tal ir a procissão, participar da via sacra. Caminhadas à luz de velas, almas que caminham com fé ao encontro de Jesus Morto com Nossa Senhora das dores.

Ver encenações teatrais em algumas paróquias... são muito frutíferas as apresentações e de uma riqueza simbólica do quanto se pode reviver as dores que Cristo vivenciou por todos nós.

Ficar com saudades de Cristo, mas jamais ficar triste pois o nosso Mestre venceu a morte e está vivo no meio de nós. Caminhar com fé, esperança, amor no coração mesmo diante das dores, acreditar sempre na vitória, pois Ele venceu a morte. Que possamos vencer a morte que muitas vezes atravessamos: a traição de judas, a falta de perdão, as palavras injuriosas que muitas vezes recebemos sem merecer, a solidão que muitas vezes atravessamos com Cristo no monte a orar sozinho... Que vivenciemos esse momento com muita fé, encontro com os irmãos, alegria sim, oração e muito amor no coração sempre. Comunique-se com os irmãos e com a família.

4. A noite ver filmes religiosos é uma boa pedida acompanhado de um bom suco e pipoca com a família.

Deixo esse vídeo que faz chorar... mas nos faz alegrar porque Ele ressuscitou!
Para Ele toda honra e glória...


5. Ver a noite linda, ouvir uma bela canção, ver vídeos religiosos, agradecer a Deus por tudo, por mais esse dia que renova nossos corações. Agradecer a Ele pelo novo tempo que virá, que a Ressurreição aconteça em cada coração. Páscoa é vida nova que fazemos um novo tempo brilhar com a intensidade do amor fraternal.

6. Aproveite bem esse final de semana com muita alegria no coração, faz bem o contato com a natureza, com a música, e que experimentemos nesses dias o imenso amor que Deus tem por todos nós. Jesus nos ama muito e por isso busquemos também vivenciar o amor de Deus também no próximo.

7. Rezemos uns pelos outros nesse fim de semana. Coloquemos pensamentos bons para que nos encontremos com alegria no coração, nem que seja nos sonhos.

8. Festas, feiras, campo, mar, viagens, em casa ou não, com amigos, parentes ou em família. Gaivota não sabe como viveram esse tempo, mas que possamos viver cheios do amor de Deus e deixar um pouco do nosso amor a cada um que encontrarmos seja em pensamentos ou ai o próximo mais próximo de você.

9. Fé, momentos de reflexão, perdão, vida, natureza, amizade, comunicação e muito amor no coração.

10. Essa sugestão fica por sua conta,pense ai e depois me diga, me ensine uma sugestão nova de viver bem esse dia. Beyjuss

Deseje uma feliz Páscoa a todos!




A você desejo Feliz Páscoa e Cristo está vivo no meio de nós! Um grande abraço com muito carinho. Beyjuss

Quando tiver tempo se puder leia, não postei nada por aqui, mas há espiritualidade por lá ok!  

http://www.reflexoesfranciscanas.com.br/2010/04/sexta-feira-da-paixao-do-senhor.html


Observação: Como Gaivota percebe que não sabe nada sobre o amor... que juntos possamos aprender sobre o que pensam algumas pessoas sobre esse sentimento tão nobre que Deus nos deu de presente. Que nos permite sentir tal sentimento forte pelo próximo e assim você verá esse pequeno quadro: Espaço do Amor, que serão poesias, mensagens e outros assuntos relacionados sobre o tema: Amor. Precisamos aprender muito sobre esse tema. Bem não sei você, mas Gaivota necessita de muito aprendizado...



Gaivota talvez faça uma pausa, mas ama vocês em Cristo! Que você amiga e amigo saibam que a amizade de vocês se renovam a cada instante no coração dela. Beyjuss e continue com Deus.

Diário da Gaivota

Hoje gaivota vai voar na imaginação e quem sabe encontrar um novo sono para sonhar. Como pássaro ferido, ela viaja na aprendizagem das letras, leva no bico sorrisos, amor amigo, versos ora tristes, ora alegres, mas com consciência de dever quase cumprido em mais esse dia.



Gaivota não sabe se expressar direito, mas sabe que passa por aqui deixando em cada coração o mais puro amor da amizade.





Seu canto é solitário, ela bem sabe da solidão do vale árido que irá atravessar. Ela sabe que em outro ninho não há versos para encantar seu dia, nem visita de pássaro azul para alegrar o seu dia, mas ela sabe que buscou de tudo levar amor a ninhos que encontrou pelo caminho. Ela buscou deixar um pouco dos rastros de amor, amizade, alegria e ousou voar alto e sonhar, ousou viver bem muitos dias de glória. Agora a gaivota vai dar uma pausa para descansar pensamentos e palavras. Talvez ela volte, talvez não... Vai Gaivota voa e não deixe de amar jamais...




Obrigada por sua amizade, sua companhia  e sua paciência em ler isso!


Texto em Construção para correção ortográfica

Fontes:  http://cancaonova.com/cnova/ministerio/temp/mensagem.php
          http://www.cancaonova.com/portal/canais/eventos/novoeventos/cobertura.php?tit=Especial%3A+Saiba+como+viver+a+espiritualidade+da+Sexta-feira+da+Paix%E3o&cod=2401&sob=6762
      
Almanaque Santo Antônio 2005


Imagens: Internet
Vídeo: Youtube