domingo, 29 de novembro de 2015

Inicio de semana!


Olá, como vai?
Seja bem vindo(a)!

Passando para desejar uma semana cheia de lindas oportunidades...
Que venham dias abençoados e bem programados por nosso bom Deus.
Que a cada dia, uma página de nossa vida tenha luz e infinitas cores...
Desejo nestes dias de primavera, dias cheios de nuvens pueblas, muitas flores delicadas para alegrarem nossos dias que buscaremos escrever com bom coração.
Muito obrigada pela sua passagem neste ninho.


                Trouxe para você gosta?! Receba, por favor, com carinho.


Verbos para essa semana: Adorar, agradecer, amar, orar, cantar, falar, relacionar, perceber, refletir, ouvir, calar, mexer, importar, movimentar, zelar, pintar, dançar, curvar, viver, sentir, provocar só o que for bom para o coração.





Espaço da Amizade


"A falta de amigos faz com que o mundo pareça um deserto...", mas ainda bem que tenho você, assim só fico em silêncio e envio um sorriso para você com muito carinho. Só abro a boca para agradecer sua linda amizade na minha vida, para te escrever que amo seu sorriso, sua atenção, seu carinho, seu abraço gostoso, seja virtual ou não, e com estes gestos de generosidade e ternura sempre alimentamos mais ainda nossa amizade. Isso não tem preço, sua amizade é tudo de bom para o coração e dá uma leveza na caminhada.

                                                  Francis Bacon (com adaptação)


Espaço do Amor

  A doro a vida e sei falar de amores...
       M eu canto é puro e só bondade encerra.
O que desejo é ver o fim das dores,
    R einando Paz e muito Amor na Terra!

Dinamor



Pequenas sugestões para essa semana!





Na primavera um pouco de tinta básica fresca, uma boa música, e uma tela para aprender a pintar o arco-íris, o mar,  uma gaivota, ou quem sabe uma face de uma paisagem linda que não esquecemos jamais.

Muito trabalho sim, estudo também, muita organização, desfazer de alguns papéis, revistas, fazer uma limpa em gavetas e cômodos de casa, que necessitam ficar um pouco vazia para receber lindos presentes.

Desejo gotas de luar, gotas de chuva, um sol suave brilhando, uma brisa leve, um dia nublado também; mas desejo que nestes dias tendo tudo isso, o amor  e a amizade seja a ponte do diálogo entre nós (eu e você).

Acolhe a alma de alguém, ouça um coração com carinho e muita atenção. Que gestos benevolentes abracem em unidade a humanidade para encharcar de solidariedade cada coração que encontrarmos pelo caminho.

Seja um anjo lindo na vida de alguém, para voar perto, para cuidar, acalentar, consolar e nunca deixar só, um coração. 

Alimentemos o corpo do que é bom, do que é saudável, uma reeducação alimentar urgente o ano todo estabelece saúde física. E jamais esquecer de mexer o corpo com uma boa caminhada por 30 minutos, e também um mexer o esqueleto com uma bela canção acompanhada do rádio ao lado. Dançar faz bem a alma! Não sabe dançar?! Mexe para a direita e para a esquerda, solte o corpo suavemente, dá uma voltinha para a direita, solte os braços e voe na imaginação, quando perceber... mexerá, dançará e voará, sim vai voar. Rsrs.

Comer sementes e equilibrar uma refeição saudável com frutas e legumes é importante. Troque o óleo de cozinha normal, pelo óleo de girassol. Isso melhorou muito minha saúde, quando troquei também o açúcar refinado por açúcar mascavo, pão normal por pão integral, faz diferença viu. 

Para essa semana e de vez em quando, que tal tomar um sorvete, sem muita gula oras! Rsrs. Sabor de baunilha, com leite condensado, morango... Delícia não acha?!! Amo sorvete. Qual o sabor que prefere?!


Não se pode ir embora, nem deixar ninguém sem uma palavra carinhosa ao coração. Então não vou embora, sinto que precisamos um(a) do(a) outro(a) não acha? Gosto de você também amigo(a)! Rsrs.

Viva com harmonia, leva amor e perdão por onde voar nessa escola da vida.
Início de semana desejo leveza, sabedoria, alegria e muito compromisso com a vida.

Viva o hoje com muita sabedoria e muito amor, pois o ontem que já passou, ficou na memória como doce e linda recordação. O futuro dependerá do que vamos plantar agora. O que você vai semear durante este início de semana? Que frutos vai colher durante essa semana?

Desejo Muito Espírito Santo, bençãos e graças para esta semana!

Continue com Deus e até outra oportunidade assim Ele possa permitir.

Volte sempre. Grata por todo o carinho e amizade.

Deixo uma música de amor que gosto de ouvir para sonhar e voar um pouco meninas...rsrs


https://www.youtube.com/watch?v=MhQLO74KRNM

Amor Perfeito - Roberto Carlos



Imagem: Internet.

Foto: Márcia Helayne


Vídeo: Youtube - Igor Barros















quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Obrigada Senhor...


Para você com carinho nessa linda primavera! Rsrs
Obrigada a você por sua amizade e linda presença. 
Obrigada Senhor porque quando estou cansada e sem vida. O Senhor está a cuidar de cada um de nós. Obrigada Senhor por colocar Anjo bom na minha vida, sim é você amiga e amigo que tem uma morada em meu coração. A você minha gratidão e carinho.



Verbos para essa quinta-feira: Bendizer, dialogar, confortar, amar, agradecer, rezar e vigiar...



"Ó Jesus, desejo viver o momento presente, viver como se este dia fosse o último da minha vida: aproveitar cuidadosamente cada momento para a maior glória de Deus; fazer uso de cada circunstância, de tal maneira, que a alma possa tirar proveito. Olhar para tudo do ponto de vista de que nada suceda sem a vontade de Deus". Obrigada por tudo, por mais esse dia e por mais esse fim de semana. Abençoe a cada um de nós e curai a cada coração que esteja triste e abatido por alguma situação difícil. Envia-nos os teus dons e fortaleça, humildemente pedimos, nossa alma com sua infinita misericórdia. Pai Nosso... Ave Maria... Aleluia. Muito obrigada(o) por tudo! Amém.

                                                  Diário da Santa Faustina (Com adaptações)


Espaço da Amizade







Comunicar com amigos só faz bem a alma. Obrigada por sua amizade pura em minha vida, você me faz crescer como pessoa. Em cada escrito seu, em cada diálogo, seja por telefone, por e-mail, por todos os meios de comunicação via internet ou não, nossa amizade é alimentada pelo carinho, pelo laço amigo da consideração e da bondade que temos uns pelos outros. Muito obrigada por estar aqui, você é uma boa companhia para o coração. Deus te abençoe infinitamente. Beyjos em seu rosto.


Espaço do Amor



"Enquanto vivermos, o amor de Deus cresce em nós. Até à morte devemos procurar o amor a Deus. Aprendi e verifiquei por experiência, que as almas que vivem no amor distinguem-se por uma grande luz no conhecimento das coisas de Deus, tanto na própria alma, como nas almas dos outros. Mesmo as almas simples, sem instrução, distinguem-se por esse sábio conhecimento".

                                                                                                                                                                                     Diário da Santa Faustina


            Senhor dai-nos essa graça a de saber amar de verdade....


Pequenas sugestões:


Em cada altar Ele nos espera. Jesus espera para ter um encontro pessoal. Estamos adorando mesmo a Deus?

Praticamos o bem ou fazemos o mal com nosso egoísmo?

Amamos o próximo ou a ganância de ter supera o ser?

Ficamos de férias em fazer o bem  a quem gostamos? Ou não amamos a ninguém?

Cumplicidade existe entre nós que somos amigos? Será?! Será que sou amiga(o) de verdade?

Comunicamos bem mesmo ou omitimos o diálogo com quem mais precisa de uma palavra amiga?

Falta de tempo é desculpa? Ou fazemos o nosso tempo valer a pena com quem gostamos?

Iludimos as pessoas ou realmente somos sinceras com as mesmas?


Dizemos que amamos a Ele, mas amamos realmente o próximo onde Deus se encontra?

E nosso amor com o próximo como anda? Ou deserdamos o próximo?

Natal é todo dia e como estamos preparando esse novo tempo que renasce a cada momento nessa escola da vida?

Aproveite bem cada instante, relembre dos bons amigos... Dê uma poesia, uma mensagem para o coração de alguém. Acredite faz a diferença enorme a cumplicidade de comunicação entre amigos. Faz um bem ao coração, alegra o dia e todos saem ganhando de alguma maneira...

Ouça uma boa canção, trabalhe e estude com entusiasmo, mas desacelere um pouco, pois a vida é efêmera, não esqueça disso.  E viver vale a pena. 

Desejo um ótimo fim de semana, um dia abençoado, que os dias que virão sejam cheios de graça e que nos surpreendam com tudo de bom para o coração.

Grata por sua paciência em ler isto. Continue com Deus e escrevamos um lindo diário de vida a cada dia. E  que ao final  de cada dia  também  ao colocar a cabeça no travesseiro possamos comunicar com Deus: Obrigada(o) Senhor por tudo!



Laura Pausini -  Io canto (Legendado)
https://www.youtube.com/watch?v=hCyPJMZ8r1Y


Fonte das imagens: Internet.

Fonte do vídeo: youtube. João Massoti
Fonte da foto: Márcia Helayne




























segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Tenha uma semana cheia de graças...

Seja bem vinda(o)!
Como está?
Muito obrigada por estar aqui no ninho da Gaivota. Rsrs.
Recebe, por gentileza, meu abraço carinhoso não muito apertado... e um beyjo em seu rosto.


Você gosta dessa flor?

Para você com carinho.

20151122 Brasília - DF.

Verbos para essa semana:Acolher, alimentar, agradecer, confessar, amar, dirigir, repensar, analisar, compreender, ir, voar, refletir, curar, rezar, viajar, confortar, organizar, limpar, encher de sentimentos bons e pensar positivamente.



Oração para a semana:

Obrigada(o) Senhor por mais esta semana. Deus colocamos estes dias em tuas mãos, protegei-nos de todas as ciladas. Guia-nos em tudo o que fizermos e esteja a nossa frente mostrando o caminho que devemos seguir! 
Continue conosco, Senhor e tenha misericórdia de cada um de nós. Ave cheia de Graça peça a Jesus para que não nos falte o vinho do amor. Senhor necessitamos dos seus dons. Pai te pedimos pelos que estão acamados, pelos que estão sofrendo no corpo e na alma. Senhor, tende piedade de todos nós. 
Que tenhamos uma semana abençoada. Pai Nosso... Ave Maria.... Aleluia! Amém! (Glimboo com adaptação)








                                              Espaço da Amizade



                          Moradia da ternura e do afeto. (Farol 8. Paulinas)




Espaço do Amor



Flamboyant no Eixão Sul - Brasília

Foto celular não repare está super feia. Mas registro que amo essa belezura...


                          "O amor do Senhor enche a terra.  Salmo 33,5



Pequenas  sugestões


Aceita um suco natural sem gelo?!Rsrs


Telefone ou comunique pelos meios de comunicação para as pessoas amigas, apenas para saber como passam.

Saiba ouvir com o coração e permita que sua sensibilidade possa oferecer uma palavra de alento para aqueles que o procuram.

Procuremos ver a tragédia de tanta coisa ruim e tiremos algo bom disso para a vida. Valorizemos a água, Cuidemos do ecossistema. Façamos a nossa parte. Busquemos ser uma pessoa melhor na escola da vida.

Ganância, omissão, maldade... que essas armas venenosas possam ir para um lugar que não façam mal a ninguém.

O tempo do afastamento de um trabalho é tempo de refletir com sabedoria, cuidar da saúde é fator essencial, pois é a maior riqueza que possuímos para viver. Então não fique triste e acredite que se recuperará logo. Confia Nele pois sua fé e principalmente Ele vai te curar. Daqui Gaivota reza, intercede sempre por você e espera que recupere logo amiga(o). 

O tempo de descanso de um trabalho é um tempo bom para colocar a vida familiar em ordem, dar carinho para os filhos e um tempo para pousar em porto seguro. 



Seja um herói da bondade e do amor por onde passar, por onde voar...


Você gosta? Na feira da torre, ou na feira da sua cidade, você encontra essa e várias frutas por lá. Alimente com saúde, cuide do que come e se preserve da fritura que encontrar...


Não esqueça do guarda-chuva, cuidado redobrado nas pistas. Ei, corre não por favor! Toda prudência é pouca, dirija com muito cuidado, esqueça celular e atenção por onde caminha.

Rezemos uns pelos outros sempre. Oração é força e cura para cada um que dedicarmos com amor.

Coragem, força, vamos lá. Avante! Ergue essa cabeça e que a esperança seja o nosso guia para todos os dias dessa semana.

Alimente de boas leituras, bom filme, boa música por favor, boa cultura e de muita amizade  cheia de delicadezas...


Lago de Brasília em plena primavera!

novembro 2015

Foto: Carlos Daniel Souza


Boa semana a todos. Que seja uma semana iluminada!

Beyjuss em seu coração. Continue com Deus!



                  
Mariah Carey - Hero(Herói). Tradução

                      https://www.youtube.com/watch?v=PvzPKCY1eNE
Fonte das fotos: Márcia Helayne
Fonte do vídeo: Youtube - Celio Moraes






domingo, 22 de novembro de 2015

Lindo domingo para você!

Bem vindo(a)!
Um ótimo domingo para você!
Escrevamos uma linda página da vida.
Sinta-se acolhida(o) e agraciada(o) por mais um dia de vida.
Sorria, mesmo em tempo chuvoso, ou nublado vale a pena viver mais um dia de primavera com alegria.
Com que cor você opta a colorir o seu dia? 
Muito obrigada por sua linda passagem. 


Espaço do Amor

                         Que o amor esteja presente em seu coração.

O amor é um mistério que transforma tudo o que toca. O amor torna a alma livre, não conhece escravidão, sendo estimulo para a ação.



Espaço da Amizade

                         Que não falte para a nossa caminhada aquela amizade serena que contagia a mente e o coração. Que não nos falte a cumplicidade, a bondade no coração de alguém que quer ser um amigo fiel.


Pequenas Sugestões

                         Valorize, vibre com os cantos da passarada. Valorize a natureza.

" Compreendo e  aprendo muitas coisas em cada dia que passa e não só vejo o pouco que sei, mas ainda descubro constantemente falhas no meu procedimento. Porém isso não me desanima e, antes agradeço a Deus por se dignar conceder-me Sua Luz no conhecimento de mim mesma... Há uma determinada pessoa que me exercita na paciência. Tenho que dedicar muito tempo a ele(a)". Diário Santa Faustina 

Quando a vida estiver cinzenta e cheia de incompreensões! Proste no chão, chore, coloque-se a rezar e louve. Estamos juntos em oração. Shalom (A Paz) para você.

Levanta-te em meio a tanta tragédia, lute com garra, coloque uma arma do sorriso e do amor para ultrapassar as intempéries da vida.

Descansa seu coração perto do coração de Deus.

Concede luz e seja sal da terra por onde voares...

Seja uma pessoa misericordiosa(o) com o próximo.

Não perca a noção do que se passa em sua volta, ei, acorda para vida! Tem gente que precisa do teu calor humano e da tua boa comunicação?

Visitar um mosteiro modesto e simplório, reflete uma grande interioridade.

Honre e respeite as pessoas, principalmente se estiverem passando por alguma dificuldade seja no plano carnal ou espiritual.

Que a nossa mente seja misteriosamente iluminada no conhecimento da sua essência...

Deleite no recolhimento interior e na estrita observância do silêncio.

Um churrasco com amigos para quem pode. E tomar água de coco.


Um domingo lindo, abençoado e cheio de surpresa agradável para o coração.
Beyjuss em seu coração com muito carinho.




                        Celine Dion - To Love You More (Tradução)

                  https://www.youtube.com/watch?v=oYWrKfhhNPY


Fonte da imagem: Internet em construção
Fonte do vídeo: Youtube - Marysilva42

Fonte com adaptações do Diário A Misericórdia Divina na minha alma. Santa M. Faustina Kowalska.




sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Amor e tempo...

Bom dia, boa tarde, boa noite e boa madrugada para quem ama de verdade. RsRs.
Bem vinda(o)!
Você traz luz para o coração...
Grata pela sua linda passagem.
E volte sempre!



Para você com muito carinho! Gosta? Rsrs
É primavera oras! Rsrs


"Que a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo estejam com vocês". (Fl 4,23)


Verbos: Bendizer, rezar, trabalhar, descansar, voar, dançar, tirar, fotografar, lembrar, sonhar, relembrar, desmoronar, alimentar, analisar, proporcionar, remover, ter, refletir, pensar, ser, existir, sentir, escolher, entristecer, chorar, sorrir e agradecer todos os dias pelo dom da vida, pelo dom da amizade.

Imagem: Internet

"Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores."

                                                         Cora Coralina.



Espaço da Amizade






                   "Um amigo é um irmão escolhido por nós". (Droz)

A primavera mesmo com um tempo nublado, quando encontramos um(a) amigo(a) pelo caminho, conseguimos ver o sorriso de um arco-íris. Amo telefonar para minhas amigas, elas me dão luz, enchem meu coração de esperança, carinho, acolhimento e amor. Ah, transmitem tanto sentimento bom! Amo comunicar com os amigos seja qual as estações da comunicação. Ganho vida com cada diálogo e o amor carinhoso instala no coração, traz emoções de lindas flores multicoloridas. Uma conversa pura, sorriso solto, há esperança na humanidade. Há muita força em um diálogo com amigos, é tão bom sentir o carinho em cada voz, nem que seja por um instante só, te deixa muito feliz. Faz o final de semana ser incrível, amo ter sua linda amizade bem pertinho do coração. Muito obrigada por sua linda comunicação. Muito obrigada por passar aqui com carinho. Um beyjuss em seu rosto. Rsrs.

       "Não importa onde eu esteja... Não consigo desligar de você!" - Litoarte





Espaço do Amor

"A linguagem que Deus entende melhor é a suave linguagem do amor".

                                                                          São João da Cruz


Quando estou com você sinto o amor, será que você sente amor em mim? Dou amor para você? Você consegue sentir o amor quando está comigo? Ou sou como uma brisa, nada mais, que passa por você e nem toca seu coração! Minha missão: deixar o amor puro em seu coração, será que consigo deixar? Você tem tempo para amar? Ou nem se quer pensa sobre isso?
Se estou errada sobre o amor, ensina-me como amar... Não me ensine a desistir do amor... Quero sentir o amor, quero doar o amor e você tem tempo para me amar?


Pequenas sugestões

Confia no Senhor e faze o bem. (Salmo 37,3)
Harmonia no coração faz bem para a alma.
Todos vossos atos sejam feitos com amor. (I Co 16-14).
Férias sim, mas nunca de Jesus e dos amigos. Aproveite cada momento com muito amor, alegria no coração e conte com os amigos. Rsrs. (Smilinguido Luz e Vida-com adaptação)
Depois de cada noite há um amanhecer. De cada dor brota uma esperança. (Paulus-Brasil)
Rezemos uns pelos outros, por quem mais necessita de oração. Oremos pelo ecossistema e pela paz no mundo. Pai nosso... Ave Maria... Aleluia. Amém.
O momento presente é sempre o mais importante da nossa vida!(Ji cart)
Desacelera um pouco, mais música suave, mais chuva fina no telhado, ouça o barulhinho da chuva e sinta a brisa no ar...
Que tal cheirinho bom de um café ou de um bom chá com pedaço de bolo e pão de queijo nas noites frias de primavera?
Celebra a vida, pois não há dom maior. Reparte-a com outros, pois é o melhor modo de celebrá-la.

Bom fim de semana para você. Festeje com alegria onde quer que você esteja e busque ser feliz fazendo alguém mais feliz ainda. Continue com Deus e até logo... Rsrs.



Gaivota pousa em um dia de primavera em Brasília.
Assusta não vai estava um calor e gaivota bem cansada.


Essa flor é pra você com carinho!

Gaivota vai morrer de saudade... E você por onde ela voar vai morar dentro do coração dela. Beyjuss em seu coração...

Que seu fim de semana seja com mais tempo para dar leveza e plantar a semente do amor por onde voar. Um fim de semana abençoado!


                                          Celine Dion - When I need you (tradução)

                        https://www.youtube.com/watch?v=l_E_cfyp-Io


Fonte das imagens: Internet.
Fonte dos vídeos: Youtube - AnaJJG4ever
Fonte das fotos: Márcia Helayne



quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Bem vinda quarta-feira!

A cada dia uma nova página a escrever...
Olá, tudo beleza?
Boa vinda!
Obrigada por sua linda presença.

Para Você com carinho!


Verbos: Agradecer, bendizer, ser, dialogar, trabalhar, estudar, ler, sorrir, reavivar, reinventar, criar, sustentar, alimentar, confortar e ter esperança que esse dia vai ser bom para o coração.

Oração

Imagem- Internet.

Amado Abba(Pai) aqui estou, humildemente e prostada(o) para agradecer por mais este dia, por mais esta semana que caminha. Espírito Santo, criador e renovador de todas as coisas, sois a vida de minha vida. Nada sou, sem o Senhor na minha vida, preciso de seu amor, de seus dons. Eu vos adoro, vos agradeço e vos amo! Te peço perdão por tanto pecado, concede-nos, se da tua vontade, a cura para o corpo e para a alma. Capacita-me a gastar a minha energia no serviço aos irmãos. Espírito de Vida, concede sabedoria, abençoa e proteja a nós e ao ecossistema. Em nome de Jesus, te peço força do alto para aprender muito e fazer vossa vontade nessa escola da vida. Pai Nosso... Ave Maria... Aleluia. Muito obrigada(o). Amém.

Espaço da Amizade



Amizade é ter contato carinhoso, é respeito e diálogo com o próximo. Amizade é muito importante para mim e para você o que é a amizade? Você gosta de ter amizade sincera?
Muito obrigada por passar aqui e ser esse(a) amigo(a) de verdade, por alimentar nossa bela união de fraternidade.   

Espaço do Amor

Imagem - Internet



 "Amar significa ser luz e calor para o outro."

 (Agid Von Broeckoven)

Pequenas sugestões:

Tirar fotos da natureza e festejar a vida.


A fé, oração, a sabedoria, o louvor são as formas de intimidade com Ele para praticarmos diariamente. Que o Espírito Santo continue a nos revigorar com seus dons.

Adorar e prostrar de joelhos as três horas da manhã, já fez uma experiência dessa em frente do santíssimo? Vamos a tantas festas, curtimos com os amigos, temos tanto trabalho e estudo, tanto problema? Faz a experiência de ficar em frente a Ele por apenas meia hora, adore-o e sentirá uma mudança nos pensamentos e um calor amoroso da sua infinita misericórdia.

Quem quer fazer algo, encontra um meio; quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa. (Provérbio Árabe)

Seja humilde para admitir os erros.

Mantenha o autocontrole em toda e qualquer situação.

Tenha prazer naquilo que faz.

Encare o mundo com olhos de esperança e com pensamento positivo.

Tenha sempre sinceridade em qualquer tipo de relacionamento.

Seja mais flexível e pratique a bondade por onde voar.

Ouça uma boa música que te anime...


Quando está muito frio de manhã ou de noite que tal um mingau com leite e farinha láctea, você gosta? De vez em quando eu gosto viu. Volto a ser uma criança mesmo sendo uma mulher. Lambo os beiços até...Rsrs.

Que o bom humor, a temperança,  a verdade seja o seu guia.

"Nunca se afaste de seus sonhos, porque se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Mark Twain)

"Na ociosidade existe tristeza, mas no trabalho feito com amor colhe-se alegria." (Frei Anselmo Fracasso)

Ria muito. A alegria contagia o ambiente de forma aprazível.

Ah! Escreva uma linda história de vida para o dia de hoje.

Continue com Deus e até qualquer momento assim Ele permita.

Beyjuss em seu coração.

Que tenhamos um dia muito produtivo.

Que a quinta-feira que está ai, seja um dia abençoado!



Sorria!

https://www.youtube.com/watch?v=bQs0SA5VkjI


Fotos: Márcia Helayne
Fonte do vídeo: Youtube - Edigleide Rabelo
Fonte das imagens: Internet.


segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Para essa semana:



A arte de viver consiste em fazer primavera, no mais íntimo de nosso ser, em qualquer das estações.   
                                                                                                                                                                                                    Celso Kasprzak

Seja bem vindo(a)!
Já te disse que te amo em Cristo! Rsrs
Te amo amiga(o), te abraço e te beijo no rosto com carinho!
Shalom!


Verbos: Adorar, agradecer, plantar, semear, colher, estudar, trabalhar, ajudar, apoiar, saber, aprender, ensinar, completar, vir, espalhar, juntar, sensibilizemos com a dor do próximo. 


Oração

Senhor te consagro esta semana, proteja-nos de todo o mal. Abençoa a todos nós. Humildemente, te peço: fica conosco Senhor, quando nossos pés vacilarem e quando nosso corpo não aguentar, curai-nos com o teu imenso amor. Revigora nossa alma e derrama humildemente te peço, derrama o Espírito Santo. Precisamos de ti Senhor, de sua infinita misericórdia. Pai Nosso...  3 Ave Maria. Toda honra e louvor ao nosso bom Deus. Amém.




Espaço do Amor


No amor não há temor, pois o amor perfeito joga fora o temor. 

                                                                                    1Jo 4,18a

Espaço da Amizade

Alimentar uma amizade é plantar a semente da confiança e do amor puro,  a semeadura realiza-se quando nos importamos com alguém. Existe comunicação entre nós? Existe realmente uma amizade alimentada com boas palavras e gestos de ternura? Você tem tempo de alimentar uma amizade? 

Pequenas sugestões ou metas para essa semana:

Procuremos praticar as virtudes: Temperança, generosidade, humildade, disciplina, paciência e caridade.

"O segredo da vida alegre e contente é estar em paz com Deus, com os irmãos e com a natureza" - Blaise Pascal (com adaptação)

Diante de tanta tragédia, de tanta notícia ruim, de tanta decepção... além de nossa oração, possamos nos colocar no lugar do outro, apoiar e ajudar a quem mais precisar.

"Os que se omitem e não fazem nada para parar a destruição do mundo estão ajudando a destruí-lo".  (Norberto Keppe)

Há comunhão, comunicação e amizade entre nós? Como pode haver se não usamos bem os meios de comunicação?

Que a simplicidade de viver bem o dia a dia, como se fosse o último dia de nossas vidas, não escape de nossos olhos e que nossas ações sejam cheias de amor.

Para colhermos um bom fruto, não se esqueça da boa vontade, do suor e de muito trabalho em plantar a boa semente do bem por onde semear, por onde voar.

Você cuida da água, da natureza e do ecossistema? Aprendamos a preservar cada vez mais...

Caminhar é sentir a brisa no corpo e respirar fundo só sentimentos bons. Coloque um tênis no pé, uma camiseta e short para fazer uma pequena trilha que oxigenará sua mente e ajudará na circulação do corpo. Ei, arruma meia hora ai do seu tempo, aos poucos aumentará esse tempo que nem sentira, isso mantem a firmeza dos músculos etc...

Em tempos que oscila entre sol e chuva... em dias breus (cinzentos) dá uma vontade de comer além da conta. Cuidado com a gula, vigie para não cair em tentações...

Quando alguém te machucar muito, releve, ame e perdoa. É fácil? Não. Mas com o Espírito Santo vamos caminhando rumo ao que Ele almeja para cada um de nós.

Egoísmo é não se amar, quando alguém te rejeitar ou desdenhar de você. Saiba essa pessoa não merece o seu amor, ame e perdoe. Não a menospreze pois amiga(o), ele ou ela não sabe o quanto perdeu de você, essa pessoa é pobre de espírito e não te merece. Prossiga em frente... Valorize-se, não permita ser palhaça(o) de ninguém, com todo respeito aos profissionais que fazem dessa profissão, seu melhor ofício de fazer com carinho as pessoas rirem. Você é muito especial, uma pessoa incrível, valorosa(o) para Deus, tem carisma, sabe que precisa da ajuda das pessoas, sabe respeitar as pessoas, és filha(o) de Deus, então um(a) primogênita(o) escolhida(o) para ser feliz e fazer alguém muito mais feliz ainda. Com certeza eleve cada vez mais sua auto-estima, sua autoconfiança. Só merece você quem te respeita e te considera de verdade. Segue em frente e não desista de continuar na escola da vida em busca de ser uma pessoa especial na vida de alguém que realmente te mereça e se importe com você.



Deixe cativar pelos toques de carinho. A vida é muito efêmera...Você já disse que gosta de alguém hoje? Não, que pena! Faça o tempo acontecer... Não perca a oportunidade de dizer isso para alguém, simplesmente porque talvez não teremos a chance de dizer a esse alguém o quanto ela é importante para sua vida.

"Você nunca sabe quanto tempo você tem com alguém, então não esqueça de dizer: eu te quero bem, eu preciso de você, eu te amo, muito obrigada(o),  você é importante para mim..., diga se puder enquanto você pode".    
                                                   Michael Jackson com adaptações.


Para essa semana: Muita oração, vida, trabalho com garra e vontade, estudo com causa de conhecimento, amor, equilíbrio, boa comunicação, bela comunhão de amizade, bom humor e bons pensamentos ao nosso coração.

Que quando colocarmos a cabeça no travesseiro e conversarmos com nossa consciência, agradeçamos a Ele por tudo. 

Passando para desejar uma semana abençoada, protegida e cheia de luz.
Continue com Deus...



                  
                       João Bosco & Vinicius - Chuva - Videoclipe Oficial
                       https://www.youtube.com/watch?v=ynEb1dY--3A


Fonte das fotos: Márcia Helayne
Fonte do vídeo: Youtube - João Bosco & Vinícius
Fonte das imagens: Internet. Em construção.