quarta-feira, 18 de junho de 2008

Desamparo

Carros correm numa velocidade extrema.
Passo de taxi ao passar pela rua, irmãos na rua sem ter o que comer ou dormir.
Vamos eu e o taxista pensando sobre a corrupção, a fome, os políticos e nós o que fizemos com a última eleição e diversos assuntos. fim de conversa, vou a mais uma consulta para tentar ficar boa.
Ao término da consulta médica, ao descer uma escada mais outro irmão jogado ao chão.
Ricos e classe média passam correndo como se ele não estivesse ali. Apenas dou bom dia.
Deus misericórdia de nós, temos tudo e nada fazemos para amenizar a dor dos que sofrem.
Perdão. Minha fraqueza é o suficiente para ver que a cegueira que me guia. Demostra o quanto sou cega e fraca para não ter uma atitude e mudar aquelas vidas. Perdão Jesus e Maria.
Que um dia o meu sonho concretize pelo menos nesses versos. Quem sabe ganho um terreno, um médico que atenda de graça e possa colocar meus irmãos numa vida mais digna. Assim sonhar não é impossível quem sabe um dia alcanço.
Que Jesus e Maria nos proteja e nos dê discernimento.

Nenhum comentário: