terça-feira, 30 de agosto de 2016

Uma semana encantadora!

30 de agosto de 2016

Céu do Guará

Bem vindo(a)!
Sinta-se bem acolhida e protegido(a)!




Verbos para praticarmos durante a semana: Acomodar, acolher, amar, perdoar, desejar, oferecer, reaprender, admirar, saborear, chegar, despertar, ouvir, ver, agradecer, exprimir.


Espaço da Amizade

Amizade é quando encontro a sintonia e um diálogo que retrata o mais puro amor entre dois corações.

Espaço do Amor

Em cada dia, aprendemos o modo de dizer "eu te amo", sem falar o "eu te amo". Em cada momento aprendemos mais sobre o amor. Ai, parece confuso?! 
Na dúvida é melhor amar sempre. 


Pequenas inspirações:

Fé é para refletirmos para que viemos ao mundo: Amar, servir são importantes para praticarmos na escola da vida. Vamos aprender a amar uns aos outros? O amor é mais que palavra, se concretiza na boa comunicação, mas é nas atitudes que tudo se transforma, se realiza.

Vamos rezar pela política? Nossa pátria precisa da nossa oração.


A arte amplia a visão da realidade, a leitura e reflexão sobre inúmeras obras, despertam em nós os desejo de desvendar aquilo que nos inquieta e nos atrai de algum modo a literatura e sua importância para a formação cidadã. (Revista: Literatura. Ed. Escala)

Ler mais jornais, crônicas, poesias, intertextos que exalam conhecimento.

Arte é mais que terapia, é encontro de almas que exalam amor, cultura, natureza e poesia. A arte existe e encanta a quem se envolve com ela. Praticar arte é tudo de bom para o coração.

Ansiedade não é nada bom para o ser humano. Uma pessoa ansiosa não apenas erra na escolha, mas também se comporta de forma inconveniente dentro de um relacionamento. 

Proporcionemos atenção, cuidado, auxílio, amizade, apoio, respeito, compreensão, flores, boa comunicação, amor e alegria.

Ética é falar das expressões de cordialidade, seja cordial e educado(a) sempre.

Puxar saco das pessoas, ontem ouvi um radialista de uma rádio local aqui de Brasília, fiquei bem espantada do modo como essa pessoa comunica. Não convém puxar saco de ninguém, convém eu gostar das pessoas do jeito que elas são, sem interesse algum.

O trânsito é uma verdadeira escola, que você pode aprender: falta de humildade,  de paciência,  de ver pessoas nervosas com cara fechada. Há momentos de ver tanta falta de educação, que desconhecemos o ser humano dentro de seu veículo. Você depara com carros buzinando e fechando o outro para não ter passagem. Pessoas usando a famosa 'esperteza' para pular fileiras de carro, só para se dar bem; e finalmente ao dirigir, dá para ver tanta gente dirigindo com celular na mão e bebendo ao dirigir, que sinceramente o trânsito nos faz refletir, a não fazer nada do que citei acima e valorizar, realmente a vida. Valorizemos a nossa vida sempre. Mesmo ela sendo tão efêmera, vale a pena preservá-la. 

Doar sangue, se pode, salva uma vida.

Deixo para você uma canção que escutei no auditório do Museu do Correio, com o professor Sérgio, com a professora Norma, e todos os amigos novos que conheci por lá. Então compartilho essa canção com você. 


É o amor- Maria Bethânia

https://www.youtube.com/watch?v=30PfKSuayKA





Fotos em construção
Vídeo youtube- Noandro Meneses


Teria mais fotos, mas está corrido aqui e o sono bate. Então outro momento volto. Que a semana seja encantadora e nos surpreenda só com sentimento bom.





2 comentários:

Anônimo disse...

Adoro essa canção que você colocou.Parabéns pelo blog.

Márcia Helayne disse...

Olá, Anônimo!
Que surpresa agradável, com seu comentário só alegra e incentiva a caminhada. Obrigada pelos comentários e continue sendo bem vindo aqui. Fico feliz que tenha gostado da canção, gosto de escutá-la sempre que posso e nesse dia reaprendi a ouvi-la com um ar poético. Continue na paz e volte sempre que quiser. Um abraço respeitoso. Deus continue a abençoar você.



Gaivota