domingo, 25 de setembro de 2016

Primeiro sábado de primavera!

Imagem: Internet

Os olhos mexem, uma luz brilha, em mais um dia que desperta.
Na cama mesmo, aprecio a luz  serena que vem da janela e invade a cortina.
Mais um dia que desperta, obrigada Senhor por estar viva.
O que escrever nesses momentos na linda página da minha vida?

Um banho gelado, os asseios matinais, uma toalha verde cheirosa e um bom perfume não pode faltar. Cabelo loiro, passando os ombros, penteado e todo alisado pela chapinha. Feito por mim mesma. Rsrs. 
No espelho olha o reflexo de si mesma, umas rugas aqui, aff! estou ficando bem velhinha.
Banguela, forço um sorriso sem graça, faço palhaçada e rio de mim mesma, não estou louca, apenas aqui uma mulher que reflete na vida, que também pensa em ficar bonita e passa enfim aquele batom vermelho na boca.

No quarto, ao ouvir uma canção no rádio, essa mesma mulher resolveu passar creme e perfume para deixar o corpo com a pele sedosa e cheirosa. Tirou a toalha, colocou um vestido confortável, velho de chita, cheio de desenhos com flores de hibisco vermelho, afinal esse sábado promete, sem saber a surpresa que poderia vir, afinal seu dia é consagrado nas mãos Dele(Deus).

Ao caminhar pelo apê, um cachorro de raça misturada com dautchraund e vira-lata, que abana o rabinho, vai em minha direção. Uma amiga diz, que ele é o cachorro mais sortudo! Rsrs. Concordo com ela plenamente, não é por nada que um cão é o melhor amigo do homem, digo da mulher... Lá vem o Shumbynho Príncipe Angel, com olhos de jabuticaba, pelos pretos curtos a fitar-me e pedir um afago na cabeça.

Logo vou a varanda da sacada, puxo a rede para um lado, e me posiciono para tirar umas fotos das nuvens, faço sempre isso, quando posso e bem rápido, mesmo quando não me sobra tempo, mas aprecio esse momento e faço-o valer a pena. Sorrio para Deus, e aproveito para louvá-lo e agradecê-lo por tudo.

De repente ouço canto de passarinhos, vejo andorinhas em pouso na mureta da sacada. São esvoaçantes, e fazem zigue-zague a bailar na brisa leve. Fazem festa mesmo! Como não sorrir diante de tamanha beleza?! Andorinhas esvoaçantes e fascinantes, que bailam na chuva fina e cristalina.
O dia promete surpresas, ao menos ganhei muito de Deus e da natureza até agora. 

O clima no sábado é engraçado, surge um tempo nublado, de repente desponta a presença do sol e da chuva fina ao mesmo tempo, nesse belo sábado de primavera.

Na janela, do lado direito, vejo um sorriso de criança, uma bela menina que fala comigo com alegria. A menina morena de cabelos pretos, olhos puxados tipo japonesa, que olha para Gaivota, sorria, faz graça e diz: -"É chuva!". Observo-a e queria paralisar aquele doce momento ao ver aquele sorriso mais puro de uma anjinha linda. Confesso a vocês que ganhei o dia com aquele olhar inocente de criança.

Não posso dizer que o dia foi de rotina, que não teve muito trabalho, algumas lágrimas de solidão rolou pelo rosto, que não teve contratempo. Que colocar ordem na vida e limpar livros, as vezes torna um serviço chato, porém não foi porque o amor pelos livros fala mais alto e depois ver aquela parte da estante de ferro organizada, dá gosto de ver tudo limpo e posto no devido lugar. Vale a pena!

Um tempo de surpresas de Deus, ouvi palestra nas rádios católicas aqui de Brasília,  foi muito bom para alimentar o espírito. Ouço também sempre que posso, um programa que gosto muito no sábado a noite, na 94.5 FM Rede Imaculada, às 19 horas. Lá tem prosa do campo, gosto de ouvir as pessoas fazendo o programa com carinho, me divirto. Adoro Deus, mas tem coisas nessa terra que amo: Amor, amizades, pessoas que não saem do meu pensamento, rosas, aves, cachorros, gatos, onças, brisa, mar, lua, corgo, barco, rádio, fotografia, ler, escrever, comunicar, pintar, desenhar, blogar, conhecer, voar, viajar, cantar, dançar e tem mais algumas coisas que não daria para teclar tudo aqui, afinal tenho mais segredos que amo. Rsrs. Então confesso que foi um dia leve para ouvir coisas boas para o coração, além de surpreender com uma flor ofertada, tão bonita, que gosto de ver pelo caminho. Um carinho, uma palavra que encanta, sempre me surpreende e alegra-me muito.

À noite nublada, nuvens pueblas, lá na rua é só silêncio.
Aqui uma mulher que apenas reflete, sabe que beleza não é nada, o que importa é a inteligência, tudo pensa e sabe que é no silêncio que se encontra as virtudes, Deus, tem encontro consigo mesma, e busca ter a humildade, sua escola e companheira.
Dentro da sala, um cachorro dorme, quase ronca, se é que cachorro ronca, não sei dizer. Só sei que ele me ensina que preciso parar aqui, para não te cansar com minhas pequenas palavras nas quais expressei nesse primeiro sábado de primavera. Tive a vontade de compartilhar com você aqui. Foi um dia normal, mas que precisamos saber viver e alegrar com os grandes presentes que Deus nos presenteia em cada novo dia, compartilhar de vez em quando, um mundo real ou imaginário, mas compartilhar bons momentos vividos em cada linda página  da vida, nesses belos dias de primavera.
Ah! Não tem preço viver cada dia da primavera com harmonia e lindas surpresas para a vida.

Para esse primeiro sábado de primavera, fé, oração, uma boa música, um filme, flores não podiam faltar. Um pensamento leve e alegre, flor amarela, uma linda foto, uma boa comunicação, colore com certeza um abençoado dia.
E estar aqui com você, é tudo de bom para o coração!
Sejamos felizes então, e que nas pequenas coisas possamos encontrar a felicidade.


Beyjuss em seu coração. Um ótimo domingo para você, cheio de paz, com benção e graça.




Desculpem meu português, como aqui também é meu diário pessoal, depois volto para dar um jeito melhor nesse texto que teclei com o coração. Grata por sua compreensão. 


Aproveita bem esse domingo! Um ótimo dia para você.




                  Tradução de What a Wonderful Word - Louks Armstrong

                     https://www.youtube.com/watch?v=_KCE3z3NiQM


Fotos em construção.


Tradução de What a Wonderful World - Louis Armstrong

Imagem: Web.
Vídeo: Youtube - Milllon

Nenhum comentário: