quarta-feira, 1 de maio de 2013

São José Operário rogai por nós

                                 

Que São José inspire nossas famílias a viverem com dignidade com o pão de cada dia! São José na bíblia é um homem justo, um trabalhador, um carpinteiro que trabalhou para sustentar sua família, nele Deus se revelou em sua vida na santificação de suas obras. São José rogai por todos os trabalhadores do mundo inteiro e rogai também por todos os irmãos que estão desempregados...Amém!

Oração à São José Operário

Para pedir emprego.

Oh! meu querido Santo Trabalhador, que em vida fizestes a vontade de Deus através do trabalho, abra as portas do comércio para que eu possa conseguir um emprego. Dai-me forças e coragem para não desistir no primeiro não. Que eu tenha a disposição de Santa Teresa D'Ávila, a simplicidade de Maria de Nazaré, a força de Santo Antonio.

Orienta os nossos governantes para a distribuição dos bens do país. Protege as nossas famílias para que não se deixem vencer pela seca, pelo medo, pela violência, pela falta de trabalho e dê esperança no domingo da ressurreição.

Meu São José, padroeiro dos trabalhadores, não me deixe sem o pão de cada dia e sem perspectiva de um novo dia para minha família. Prometo, com o dinheiro do meu futuro emprego, ajudar uma instituição de caridade a divulgar essa devoção.
Por Cristo Senhor Nosso. Amém.

Oração  do Desempregado
Ó Deus nosso Pai, nós Vos pedimos, pela intercessão de São José que conheceu o peso da fadiga e do cansaço para sustentar Jesus e Maria, protegei nosso trabalho. Afastai todo perigo. Fazei que jamais falte para nós o meio de sustentar dignamente nossas famílias. Aliviai a angústia dos desempregados e dos que não tem serviço. Dai-lhes a força de prosseguir lutando na busca de um trabalho e que nunca percam a esperança num futuro melhor. Fazei que sejam respeitados o direito e a dignidade dos trabalhadores, e que ganhando o pão com suor de nosso rosto possamos realizar a vossa vontade a cada dia em nossa vida. Amém!

Mensagem da Bíblia para os trabalhadores da messe:

"Servos, obedecei em tudo a vossos senhores terrenos, servindo não por motivo de que estais sendo vistos, como quem busca agradar a homens, mas com sinceridade de coração, por temor a Deus. Tudo o que fizerdes, fazei-o de bom coração, como para o Senhor e não para os homens. Certos de que recebereis, como recompensa, a herança das mãos do Senhor". (Colossenses 3,22-24 na bíblia Ave Maria) 

O trabalho dignificado
São José operário, patrono dos trabalhadores. Desejoso de ajudar os trabalhadores a santificar o seu dia, já mundialmente comemorado, o Papa Pio XII instituiu a festa de São José operário, modelo do trabalhador. De origem nobre da Casa de Davi, ganhando a vida como simples carpinteiro, São José harmoniza bem a união de classes que deve existir em uma sociedade cristã, onde predominam a justiça e a caridade. 

O trabalho é obra de Deus. Deus, ao criar o homem, colocou-o no jardim do Éden para nele trabalhar. O trabalho existe, portanto, antes do pecado. Depois deste, passou a ter a conotação de penitência, pois adquiriu uma nota de dificuldade e o necessário esforço para desempenhá-lo: “Comerás o pão com o suor do teu rosto” (Gn 3,19).
 

Mensagem Márcia Helayne para você:

Seja sábio e agradeça todos os dias pelo seu emprego. Um dia trabalhei muito e jamais vi recompensa... espere a recompensa de Deus, acredito na recompensa de Deus. Assim não reclame, ame o seu trabalho e pense como alguém gostaria de estar no seu lugar para trabalhar e que daria tudo por um emprego. Edifique seu trabalho com amor. Um dia trabalhei e procurei dar tudo o que tinha e dei tanto que hoje doente posso dizer que se tivesse que dar o meu sangue como fiz, faria tudo de novo e com amor. Assim você trabalha, não reclame ou murmure mas sim agradeça a Deus todos os dias porque tem esse trabalho dado por Deus... Parabéns a todos os trabalhadores no dia de hoje... Parabéns a todos vocês porque todo dia dedica a essa missão em trabalhar com muito amor e responsabilidade...sendo a diferença para melhorar esse mundo.



Fonte da oração à São José Operário: http://www.derradeirasgracas.com



Fonte da foto: Internet

Nenhum comentário: