domingo, 20 de julho de 2014

Dia do Amigo


Todo dia é dia para cativarmos os amigos (as). Durante os 365 dias precisamos sempre agradecer a Deus por nos dar tesouros tão valiosos que são nossos amigos. Cuidar deles durante o ano eis uma missão não fácil de cumprir, mas que precisamos sempre dedicar esse amor puro a cada um que mora dentro do coração. 


A você que é amiga (o) de Gaivota. Grata por serem meus amigos. Cada um (a) com valor infinito, é cada um para a gaivota uma pessoa boníssima e especial. Com virtudes e defeitos, como aprendo com você, como cresço com sua sabedoria. Também sou muito imperfeita com defeitos nada fáceis de encarar...mas que junto com você ao longo da vida vou aprendendo a melhorar e transformar esses defeitos que tenho, vou com você aprendendo a crescer.



Amigo... está presente quando a dor nos consome. Dá conselho... é um bom confidente e ouvinte. Dá bronca quando menos esperamos mas com cuidado mostra o caminho que estamos errando e nos direciona para o melhor caminho. Amigo é a ajuda necessária quando não temos mais força para prosseguir. Amigo é aquele que ergue você na direção do bem. Amigo está presente quando você se sente só. Amigo não fala nas costas mas fala olhando nos seus olhos, pega a mão ergue seu rosto, olha para você bem no olho, rosto a rosto, fala com cuidado na sua cara os defeitos que precisa melhorar e busca direcionar você a fazer o bem e a escolher o melhor caminho, doe a quem doer, amigo de verdade é presente e dom valioso que Deus nos permite adquirir ao longo da vida.

Estamos sendo bons amigos de verdade para alguém? Estamos sendo realmente presente na vida de quem mais precisa de uma pura amizade? Somos amigos que levamos a alguém a verdadeira amizade? Nós levamos ao outro a verdadeira felicidade?

Como é bom ter alguém do lado para te dar aquela força e aquele toque para ensinar você a crescer. Não é mesmo?



Monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova, comunidade católica, diz:" precisamos do amor puro uns dos outros, porque fomos criados à imagem e semelhança de Deus, e para amar e receber amor. Amar e ser amado faz parte da essência do ser humano. O amor é a essência da vida."

Amigo é aquele que nos conhece, como somos, e nos ama naquilo que somos. Por isso ele tem o poder de nos transforma, de nos fazer melhores. O amigo atinge o coração, consegue expressar o que nós nem sabemos dar nome, muitas vezes. O amigo diz as coisas como elas são de verdade, sem meias palavras. E só consegue fazer isso porque tem por nós um puro amor desinteressado.

A você que tem um amigo assim, tão precioso (a), não descuide da sua amizade, mas regue-a desinteressadamente, regue-a a cada dia, para que ela possa florescer segundo a vontade de Deus!

            http://blog.cancaonova.com/radiofm/2012/07/20/dia-do-amigo/

Vou te contar um segredo que guardo aqui no coração, amo ter sua amizade de longe ou de perto. O que mais fico feliz é que Você existe, onde quer que esteja, que zela por nossa linda relação de bons amigos que somos. Amizade não precisa de quantidade, mas necessita de uma qualidade que dá força, que nos: ampara, conforta, levanta e nos deixa tão felizes. Aprendo com cada amiga (o) que passou e passa na minha vida. Quem passou não deixa nunca de existir, fica ali guardado no coração por tudo de bom que aconteceu, mas que um dia pode voltar a brotar a bela adormecida amizade.


As novas amizades é do momento para fortalecer, florescer e frutificar para uma vida toda, isso só vai depender de quem está disposta (o) a nunca desistir de plantar coisas boas no coração, de marcar a presença quando é possível, e quem está disposto a nunca deixar uma boa relação de amizade sair da sua vida. Mais ainda é para pessoa disposta a ser um anjo bom sem asas aqui na terra, para fazer a diferença na vida de alguém.

Você não tenha dúvida faz uma diferença enorme na vida da gaivota! Amo muito sua amizade pura, aquela que não pede nada em troca, mas vive se doando sem nada exigir. Um sorriso, um abraço, uma palavra oportuna no momento mais importante que a vida pode nos oferecer. Bálsamo é ver o amigo na hora da dor, acalentando o nosso coração. Sou mulher de poucos amigos, mas quando conquisto de coração... busco colocar amor verdadeiro em cada ação. Sou muito incompreendida, meus gestos ou meu modo de escrever as vezes afastam as pessoas que mais quero bem. Mas gaivota ama ter bons amigos, os preserva, guarda no coração, e busca quando possível estar presente sim. Embora confesso tenho muito que aprender a ser uma boa amiga viu, estou falhando feio, mas por favor caso eu falhe com você tenha compaixão. Porque todo dia estou em um novo tempo de aprendizagem, assim reze para que gaivota possa ser uma pessoa melhor, e que com você eu cresça e seja uma melhor amiga, seja mais presente. O tempo urge todo dia e sinto que não posso abraçar o mundo, e me sinto só. Ai me pego voando na imaginação e no pensamento uma voz interior diz: 'tenho amigos sim'..., estão escondidos em cada semblante lindo que fazem parte da minha vida. Acredito que você que passa aqui, seja amigo virtual ou não são meus verdadeiros amigos. Não esqueço de agradecer por seu carinho, sua palavra, e sua dedicação para com essa serva gaivota. Obrigada de coração por você ser tão especial em minha vida.



Você pode estar distante ou perto do meu pensamento amiga (o), você não sai, perpetua em minha memória, mora na rocha firme do meu coração, e está presente em minhas orações.

Feliz dia dos amigos. Amo você em Cristo! Beyjuss nesse coração lindo!

Deixo duas canções de amigos para você quando tiver tempo para ouvir:







Pensamento

Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão. Poderá morrer de saudades, mas não estará só.

                                                                             Amir Klink

Mensagem bíblica

"Dá te bem com muitos,... Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro. Eclesiástico 6, 6 e Eclo 6,14.



Continue amigo (a) com o nosso verdadeiro e melhor amigo: Jesus Cristo! Salve Maria. 


Teria tanta fotografia com amigas e amigos para postar no blog, que não caberia por aqui, mas como não posso ser injusta com você. Fica a sua lembrança retratada em minha memória e sinta que realmente não banalizo o amor. Quando digo que amo é simples assim, amo mesmo de todo o meu coração e mais palavras não conseguiria expressar minha pura amizade que sinto por você.

Boa semana a você que passa nesse cantinho da gaivota pois ela estar aqui com você. Que iniciemos uma semana com muita esperança em nosso coração. Ei, ânimo e coragem para enfrentarmos mais essa bela semana de vida. Amém! Beyjuss sabor pura amizade em seu coração!

Fonte dos vídeos: Youtube
Fonte da imagem: Internet.


Obs: Desculpe não ter postado as imagens da postagem anterior. Fui descansar um pouquinho, estava necessitada viu, mas saiba que você do meu pensamento não saiu viu. Obrigada por compreender-me.


Nenhum comentário: