segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Novembro bem vindo!


Ei, como está você.
Gratidão pela sua visita.
Sinta-se acolhido(a) com muito carinho e respeito.
É sua primeira vez? Boa vinda!
Fique a vontade!







Um novo mês para caminhar... falta muito pouco para acabar o ano.
Para algumas pessoas o ano começa neste mês de novembro.
Para o ano acabar só faltam estes dias e o mês de dezembro.
Em cada mês descobrimos a fé e tanta beleza na natureza que vibra em todas as estações, que nos traz esperança durante todos os dias do ano.
Com alegria, sorriso, ganho, dor, perda,, choro, com tribulação ou não. Seja um mês abençoado e protegido por Deus.

Verbos: Amar, agradecer, contemplar, rezar, refletir, magnetizar, caminhar, reorganizar, organizar, dialogar, realizar, sonhar, perdoar, receber, receber, doar, perfumar, destilar o mel do bem por onde passar.


Pequenas sugestões:





Apoiar mais as pessoas, se fazer mais presente. Não percamos a oportunidade de dialogar conteúdo e conhecimento com as pessoas. Não perca a oportunidade na vida de aprender e ensinar a alguém nessa escola da vida.

Que tenhamos a capacidade de acolher a natureza, a vida, os acontecimentos e outro dentro de nós. (Maria Ida)

É mais um tempo de espiritualizar, permitir o Espírito Santo tocar o ser e preencher nosso coração com tantos dons para juntos caminharmos fazendo o bem ao próximo.

Sou instrumento de fazer o bem ao próximo? O que falo ao meu amigo edifica-o(a)?

Procuro respeitar a opinião do outro ou imponho a minha opinião formada e cheia de preconceitos?

Sou atenciosa, educada  e acolhedora quando alguém me envia um email, ou uma mensagem pelo zap, face ou por outros meios de comunicação?  Ou mesmo quando vou caminhar em uma rua cumprimento bem as pessoas e dou aquele sorriso? Ou o mal humor, falta de atenção, ou descuido e pouco caso porque não tenho tempo é desculpa para continuar prevalecendo ações de desinteresse com o próximo durante este mês?

Busco ler textos que me edifiquem a ser uma pessoa melhor? Acrescento aqui principalmente os textos cristãos para adquirir sabedoria?

Agradeço ao Universo que é o próprio Deus? Contemplarei o ecossistema ou desviarei meus olhos do que é mais importante para o coração e para alma?

Falo que pequenos gestos são importante para praticar ao próximo, mas realmente os pratico? ou simplesmente desprezo e me distancio das pessoas que me querem tanto bem?

Que me importa ter dinheiro, ser esnobe e não fazer o bem com o dinheiro? O mais importante não é ser do que ter? Se pergunto errado você pode ensinar-me a pensar diferente?

Que me importa seguir uma religião ou seita como falam por ai, se não tenho compaixão com o sofrimento alheio e não pratico a caridade com o próximo?

Essas perguntas antes de sugerir para você, sempre as faço para o meu coração em primeiro lugar. Preciso vivenciar porque não busco ser hipócrita. Essas perguntas é para refletirmos e buscarmos  ser pessoas bem melhores na jornada da vida.

Quais são nossas metas durante esse mês? Sempre há tempo de recomeçar, traçar ações para realizar grandes objetivos, aqueles sonhos adormecidos que por medo não buscamos realizar. Medo? Jogue fora. Acreditemos que tudo é possível, nossos sonhos já escrevemos? Então confiança, coragem e atitude de engrenar a cada dia com muito entusiasmo de realizar os desejos mais incontidos. Gosto dessa frase bíblica" Tudo é possível aquele que crê". E cremos assim sigamos com esperança por dias bem encantadores e melhores. Mas encorajo você que precisa ter um bom diálogo decisivo e ação para realizar a meta e o objetivo que mais almeja ai no coração.

Nesse mês pode acontecer... e sempre acontece porque faz parte da vida, surgir contratempo, de ganhar alguém para Deus, quanta dor... saudade sim, tristeza não. Pode até chorar durante 7 dias, mas passado isso, que a saudade e o amor  seja o consolo de cura para perseverar com esperança que Deus está, no tempo Dele a cicatrizar as saudades que sempre sentiremos de quem parte. 

Surge doença, dificuldade? Esperamos mesmo é que não apareçam e fiquem bem longe de nós. Caso apareça... abraçamos a cruz que é equilíbrio para nossa alma e corpo. Vamos sim continuar a unir corações em um só clamor de cura para tudo isso. Vamos ter compaixão das dores do outro ou mesmo de quem está mais próximo de nós. Não sejamos indiferentes a dor do próximo ou da nossa própria dor. Que Deus nos preencha de sabedoria, palavras curativas e imenso dom de doar amor a quem mais precisar. Oração é ponte de cura e comunhão entre irmãos. Então que oremos uns pelos outros, se possível, sem cessar.

Ei, o mês voa rápido demais. Você escreve sua própria história, ou escreve apenas uma página de rascunho? Lembremos sempre que a vida é efêmera demais, não perca  mais as oportunidades por causa de tanto preconceito e medo. Eu poderia ter dito que amava, mas por medo e falta de perdão desdenhei do sentimento puro  de alguém que faria meus dias mais felizes. Eu podia ter feito isto... ah! eu podia ter feito aquilo. O tempo tem um pêndulo que não te dá chance para voltar atrás, então o que está esperando, porque está ai parada(o)? O tempo não vai mais voltar, mas procuremos insistir, confiar, não desistir e assim possamos agir com esperança, coragem para  dar passos, dialogar e escrevermos uma linda história para nossas vidas.

Boa semana a todos, que este mês seja diferente e cheio de aprendizado para nossas vidas. Venham músicas gostosas, bons programas, bons filmes, alguns passeios, livros, encontros de amigas, trabalho e estudo também. Mas que venham momentos felizes para alimentar nosso coração e nossa alma. Continuem com Deus, assim Ele permita pousarei novamente por aqui.


Alguém conhece uma música de novembro, achei duas, mas não as coloquei aqui. Se conhecer alguma você pode ajudar-me?

Deixo essa música ai que gosto muito e compartilho com você. Espero que goste.

Acredite que pode voar... Voe rumo ao infinito do amor de Cristo... Voe simplesmente voe rumo ao infinito do amor...


R.Kelly - I Believe I can Fly (tradução)

                    https://www.youtube.com/watch?v=CKXB3DWn2p8

Fonte das imagens: Internet
Fonte do vídeo: Youtube - Marcelo Santana







Nenhum comentário: