segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Carnaval 2017....


Seja muito bem vindo(a)!
Abre alas para a folia.
Eu abro alas para sua linda presença.
Carnaval...
Dependendo da nossa escolha, quanta alegria!
Grata pela linda visita.




Seja bem vindo, Carnaval!

Carnaval nublado e cinzento, com brisa ou vento, com chuva ou sol, calor ou frio, não importa, basta ter amor, alegria e leveza na vida neste verão. 
E dançar com alegria e em quaisquer circunstância ter sempre gratidão.
É necessário Deus na frente, você estar de bem consigo e buscar ação que arrebata a simples e pura realização de um sonho.
Carnaval, sozinho, com família ou com amigos em grupo ou não.
O carnaval em casa, no campo, na praia, no trabalho. Não importa o lugar, importa é estar bem com todos e consigo.
Carnaval tem que aproveitar com força e emoção esse momento que é uma vez ao ano.
Em tudo que fizer é necessário moderação, paz, alegria, amor e equilíbrio.

Esse fim de semana tem alegria, tem sim senhor e senhora!
Tempo de agito, dança, música, momentos de reflexão e um bom retiro.
Tempo de dor espiritual ou perda de alguém especial, necessário sempre a oração um pelo outro.
Tempo de muito trabalho, melhor repor energia, adquirir paciência e descanso.
Carnaval tem expectativa de um povo que trabalhou  o ano inteiro para ver sua escola de samba ser pontuada e ter vitória, por um tempo devido com muita emoção.
Carnaval tem marchinha, bandinha,  samba no pé, bateria e folião dançando com satisfação todo ritmo.
Carnaval também é tempo de exposição e  de introspecção.
Carnaval não é só folia. É também, descanso, tempo de rezar, alegrar,  dar uma palavra de consolo e acolhimento. É tempo de  conviver com amigos, parentes, familiares... é tempo de comunicar mesmo com o próximo tudo o que é bom para o coração. Carnaval tem também momento de reflexão e solidão.

Viajar, passear, ficar em casa, cair na folia, sair no bloco com fantasia ou não.
Voar para o campo, fazer um retiro, descansar no campo ou na cidade,  tudo de bom para o coração.
Desfilar, entrar na dança, pular, e ver os desfiles é tempo de festa, de divertimento.
Qualquer que seja a forma de distração, alegria não pode faltar, apenas que você tenha sabedoria em aproveitar bem esse feriadão fazendo todo o bem ao próximo.
Em tudo que fizer, busque fazer tudo com muita cautela e respeito para continuar curtindo todos os momentos bons que o ano nos reserva e que virão.
Permita que a vida vale a pena, pois a vida após o carnaval continua com garra e esperança.


Verbos para buscarmos vivenciar nesse carnaval: Adorar a Deus, agradecer, louvar, aprender, ensinar, orar, viajar, ficar, curtir, alegrar, descansar, ler, ver, sentir,  desfilar, tocar, lembrar, sonhar, vestir, maquiar, pular, sambar, divertir, trabalhar, aproveitar, equilibrar, telefonar, comunicar, beijar, abraçar, massagear, buscar, caminhar, nadar, reservar, amar, acolher, respeitar, pedir, perdoar, permitir, continuar, expor, refletir, dançar, ouvir, viver a vida com equilíbrio e muito amor no coração.

Oração do Carnaval

Ó Deus da vida, nós bem sabemos que a alegria é um presente que vem de vós. Concedei-nos, neste carnaval, celebrarmos esta alegria com equilíbrio, força e vibração. Que no descanso possamos recarregar as forças para continuar servindo melhor a vós e a todos os irmãos e irmãs. Que na descontração e na festa, encontremos a medida certa da diversão, do extravasamento, do encontro sadio com as pessoas. Se cometermos excesso, que seja de amor e de determinação para seguir a Jesus Cristo, vosso Filho. Se o coração explodir, que seja de felicidade em relembrar que somos filhos muito amados por vós. Livrai-nos, Senhor, das brigas, dos abusos e dos perigos. Que o respeito pela dignidade da vida e das pessoas seja nosso grande companheiro de folia. Obrigado, Senhor por esta oportunidade de descanso e diversão, que vossos filhos possam aproveitar para valer um abençoado carnaval.

                                                                  Frei Gustavo Medella, OFM(com adaptações)


Oração do Carnavalesco


Senhor, nosso Deus e nosso Pai, invocamos Tua presença, para que Tua Bênção esteja sempre conosco, foliões do “Bloco III Milênio” e sobre todos os carnavalescos do mundo. Durante estes dias de santa folia, na amizade, na festa, na alegria e no louvor. E que esta Bênção nos traga sempre a união, o júbilo e a paz em nossos lares,  para que todos que se aproximarem de nós, sintam a Tua presença maravilhosa, ó Carinhoso Pai. Por Jesus Cristo Teu Filho e nosso Irmão que vive e se alegra sempre conosco. Amém 

           Monsenhor Hélio Maranhão / Major PM Capelão do SAR – PMMA

Dicas para viver bem esse carnaval:

Que o Espírito Santo venha sobre todos que O buscam de todo o coração.
Que não esqueçamos de amar e respeitar o próximo. Sejamos luz e sal neste mundo.

Não joguemos lixo no chão, mas cuidemos do planeta, das espécies que existem na natureza e no cerrado.

Hidratar o corpo com muita água, é bom para pele e que tal tomar água de coco. Rsrs.

Ei, não é porque é carnaval que não vai deixar de ter disciplina, alimentar de forma saudável, pode comer o que gosta mas tudo com moderação.


Dançar com fantasia, sair da rotina, brinque e pule nesses dias de folia.

Dance da maneira que pode, sorria, saia um pouco de ser muito séria(o), mexe o corpo com alegria.

Tire Self com amigos e amigas com uma flor na cabeça ou um chapéu, coloque uma fantasia e saia da rotina.

Dirigir exige cuidado redobrado na manutenção do veículo, é dirigir para você e procurar sempre preservar a sua própria vida e a do próximo.

Bebeu além da conta, que tal ir de táxi ou de carona com uma amiga. Campanha é o que não falta para aprender, o que falta é ter consciência de evitar um acidente trágico e preservar a vida de um membro de uma família. Além de salvar sua própria vida. 

Descansar no campo ou na cidade, que tal caminhar por 40 minutos, você que não curte folia.

Brincar com um rio, córrego, piscina ou mar exige atenção redobrada. Não brinque com água, tenha cuidado.

Tirar selfs e fotografia para trabalho, ou mesmo para guardar esse momento da história de sua vida.

Tomar um banho que revigora o corpo e alma, o barulhinho dos pingos de água que correm acariciando e curando o corpo é tudo de bom.

Ver um bom filme: Amor á distância.  Rsrs

Comunicar via rede social faz bem a alma e fortalece o elo de amizade.

Comunicar por telefone com amiga e ouvir aquela voz tão maravilhosa ao coração, é ganhar um presente de acolhimento, carinho, cuidado e atenção. Isso não tem preço.

Cuidar de alguém que amamos que está dodói em casa, dar toda a atenção, amor, carinho, cuidados e oração.

Fazer aquele artesanato que tanto ama. Como pintar uma tela, fazer um rabisco, um desenho, fazer um crochê ou tricô. 

Ouvir uma boa programação de rádio e música boa para o coração, eita presente bom para dar bom humor no dia do carnaval. Vale a pena!
Se é religioso, que tal ir a um evento ai na sua cidade, sempre tem muito momento de louvor e encontro com a comunidade.

Ler um bom livro em uma rede, delícia!

Ser grata as pessoas e saber reconhecer um erro, pedir perdão quando você errar na comunicação. 

Tão bom sentir a cumplicidade de amigos. Grata por sua caminhada neste ninho de pura amizade e amor.


Ser voluntário de um trabalho seja comunitário em prol do carnaval ou não,  é sim amar o próximo. Carnaval é doar amor por onde passar.

Há pessoas que trabalham, são voluntários e se doam o ano inteiro para curtir um momento de sonho, para fazer a fantasia brilhar na passarela do samba. Algo motiva os foliões, como a boa amizade, a oportunidade que uma escola de samba dá para essa pessoa extravasar sua alegria. Isso não deixa de ser um modo interessante de trabalhar, divertir-se em comunidade e fazer o bem ao próximo. Tá de plantão? Muita calma nessa hora, tire do momento de trabalho em equipe, que pode não ser muito legal, tire o melhor para sua vida, como experiência e aprendizado. Força e coragem nas situações difíceis da vida. Tudo nessa vida passa, o que fica só o que for bom para o coração.


Se vai cair na folia, não pode faltar fantasias seja em casa, no bloco ou nos bailes. Várias são as alegorias como: Anjo, pássaros, florista, princesa, fadas, bailarinas, reis, índios, caras protestando a política atual, etc. Use roupa leve, coloque aquele calçado confortável e se alegre muito! Ah! Não pode faltar brilho, confete e purpurina. 


Valorize a cultura que o Brasil valoriza muito. Sem máscara, vista um sorriso, fantasie seu coração e realize um carnaval diferente. São muitas opções de divertimento para todos os gostos e idade. Muitas são as opções na sua cidade, então confira programações em jornais, blogs e sites. Aproveita para fazer alguém feliz durante esses dias.

Que o sono seja revigorador, se conseguir. Rsrs. Faz bem a saúde.

Um carnaval abençoado e sem violência por favor. Até outro momento assim Ele permita. Um ótimo Retiro de Carnaval. Bom feriado para você. Beyjuss em seu coração.

Imagem: Internet.


Nenhum comentário: