sexta-feira, 3 de abril de 2015

Sexta-feira da paixão 2015

Sexta-feira é um tempo de silenciar, refletir, adorar a Ele que é infinitamente Amor...




Tenha uma ótima semana santa, um bom fim de semana, mais que feriado, que sejam dias cheios de bençãos e graças.

Acordar e dar graças a Deus por estarmos vivos. Agradecer a Ele por tudo que faz por nós. Despertarmos para refletir sobre a dor do maior Mestre filósofo, profeta, filho de Deus e nosso Rei: Senhor Jesus Cristo que no Pai é um só Deus e nosso Pai.

Sexta-feira da paixão não é para fazer churrasco, festejar, mas sim interiorizar, ficar sereno e nada triste, mas relembrar com muito respeito, o sofrimento de Jesus, a paixão de Cristo. Ele que se deu por nós para pagar os nossos pecados e nos salvar por amor. Ele consumou a vontade de Deus, Ele deu sua vida em prol de cada um de nós por amor e  para salvação da humanidade. 

Uma espada transpassou o coração de Maria, mãe de Jesus e da humanidade.

Ocorreu nesta sexta-feira, a celebração da penitência ou da reconciliação, às  9 horas da manhã,  na paróquia Divino Espírito Santo Guará. "E nesta celebração, dá a absolvição a saber para os pecados veniais, para os pecados leves" disse o pároco Padre Mário da Paróquia Divino Espírito Santo da congregação dos Rogacionistas. Em seguida o padre se colocou a disposição, a partir das 10 horas da manhã para fazer o atendimento aqueles que foram se confessar nesta sexta-feira da paixão.

A celebração litúrgica da Paixão e morte de Cristo com a adoração da Cruz, realizou-se às 3 horas da tarde com a comunidade paroquial. Os fiéis escutam a palavra de Deus através da homilia, depois em sinal de fé, beijam o crucifixo, a cruz para simbolizar  o ato de adoração ao Senhor Jesus.

Às 5 horas da tarde, ocorreu a Via Sacra e houve uma concentração com os fiéis nas entre quadras QE 19 e QE 21. E foi pedido para que os fiéis trouxessem as velas para a procissão. Realizou-se uma caminhada de fé em comunidade passando pelas quadras externas da  QE 34, QE 32, QE 30 passando no meio da praça da QE 30 e entrando no conjunto S em frente ao comércio da QE 30, passando pelo conjunto da QE 32 e seguindo para a paróquia onde encontraram a Imagem (que é um instrumento e simbolo de fé) de Nossa Senhora das Dores com Jesus morto.

A Igreja mantém-se em profundo silêncio unindo-se ao Cristo, Servo sofredor. É nesse mistério que somos mergulhados quando celebramos o Tríduo Pascal: morrendo com Cristo, ressuscitamos com Ele e, com profundo respeito, celebra-se a Paixão do Senhor. 

Dicas para essa sexta-feira:

Adorar a Deus de todo o coração e de toda a alma. Na Igreja ou em casa resguardar esse tempo com a família ou não, e buscar passar algo de bom para o seu filho ou filha sobre a fé, falar sobre o amor de Deus por nós.

Contemplar a natureza divina e cuidar da flora, fauna e dos animais. Acordar com o canto de passarinhos quanto presente a audição.

Almoçar ou jantar em família.

Jantar com os amigos e familiares e assistir a bons filmes religiosos na tevê aberta.

Rezar por todos e principalmente para os que mais necessitam de oração.

Tirar fotos da procissão com todo o respeito possível.

Reconhecer todos os dias nossa pequenez diante do maior Comunicador que é Jesus Cristo.

Participar de uma procissão com amigos ou família.

Assistir um cine pela televisão, o filme: Jesus de Nazaré.

Assistir ao filme Paixão de Cristo a partir das 10 horas da noite em uma tevê aberta.

Amar, perdoar, acolher, fazer o bem e rezar por quem nos persegue, eis umas das nossas missões para se caminhar bem nessa escola da vida.

Comer uma comida leve e ter gestos de pura gentileza por onde passar, ser uma pessoa caridosa com as pessoas...

Abraçar e beijar no rosto com todo o respeito por onde caminhar. Chorar ou sorrir é viver... Que seu final de semana seja abençoado!




                   Clipe: Na Cruz do Amor (Banda COT)
         https://www.youtube.com/watch?v=znKCDo4bHiA


Fonte: Folha semanal da Arquidiocese de Brasília.
Imagem: Internet. (em construção)
Vídeo: Youtube - psisolucoes



Texto está em construção








Nenhum comentário: