sexta-feira, 22 de maio de 2015

Sexta-feira de bem com a vida

Foto: Internet
Que venha leve, nos traga harmonia, que possamos experimentar a alegria de viver através do sorriso de um rosto amigo. Que seja um dia de bem com a vida na expectativa de um reencontro, da luz do sol batendo na janela do quarto,  de ver e ouvir andorinhas que cantam da janela do vizinho, do propósito de amar o próximo cada vez mais.

Verbos: Sonhar, viajar, folgar, voar, trabalhar, estudar, aproveitar, colocar, cheirar, caminhar, reunir, festejar, brindar, cantar, ouvir, tomar e comunicar para fazer alguém bem feliz. Topa?

Que você tenha um dia de trabalho e estudo com prazer.
Folga é bom também, aproveite o tempo para colocar a vida em ordem e relaxar um pouquinho. Leveza na vida é poder sentir o cheiro de uma flor.
Caminhar ao sol nem que seja só um pouquinho, por uns 15 minutos.
Desejo boa e sadia comunicação com as pessoas que encontrar...

A noite um passeio pela cidade, ir ao santíssimo poder adorar e agradecer pelo dia. 
Comer comida bem quentinha e saudável.

Tomar muita água.

Vamos tomar um cafezinho bem simples com a Gaivota? Rsrs

Tomar aquele chá bem gostoso, ou uma queimadinha (leite e açúcar mascavo) e pão integral com queijo branco. Você gosta? Eu amo ouvir uma boa música, tomar um chá e comunicar. É tudo de bom.

Participar de reunião na casa de amigos relativo a assuntos de paróquia.

No final ver um bom filme na televisão no sbt e curtir a noite com pipoca e suco natural.

Valendo também um chá para dormir, com uns biscoitos.  E para adoçar a vida uma colher de mel porque ninguém é de ferro, não é mesmo?! E faz bem ao paladar e a saúde.

Depois que Deus revigore nossas forças para que agradeçamos a Ele por tudo que vivemos neste dia e que tenhamos uma boa noite de sono, que seja de preferência um sono restaurador.

É enrolar naquele cobertor bem macio, mas ter sabedoria para lembrar, rezar e depois ter uma boa ideia para ajudar a quem mais precisar, principalmente aqueles que tem fome de casa, de amor, de solidariedade, de um cobertor e de uma palavra confortadora...



Aos novos amigos sejam muito bem vindos! Aos que caminham durante muito tempo por aqui, aquele abraço acolhedor, vamos que vamos. Grata também por todo o carinho da sua longa amizade. Esse blog só continua porque é na amizade que sempre permanecemos juntos, uns dando força para o outro. Você é a força para a caminhada da Gaivota. Muito obrigada pela sua linda passagem aqui e volte sempre que puder viu. Te acolho com amor e carinho. 

Beyjuss em seu rosto, e até outro momento, assim Ele permita ok!





Fonte das fotos: Internet.(Em construção)
Texto em construção para correção.





Querido diário

Hoje (22/05) em pleno outono o frio e o sereno invadiram esta madrugada, descortinaram o silêncio da varanda, adentraram a sala onde me encontrava e atingiram meu coração.
Senti um frio, cansaço e solidão, mas não senti sozinha, tenho amigos e tenho Deus no coração.
Eis que o dia se fez esperança, ao sair do santíssimo, fiz orações por todos que conheço e também por quem mais precisa de oração e vi tanta gente por lá ... depois vi uma coruja tão linda a me fitar, como a dizer não te entendo gaivota, mas estou no meu habitat a observar-te. Sorri e conversei com a coruja. Rsrs. Não estou maluca não, pois aves se entendem.

Depois sempre de madrugada passo na minha varanda e ouço o barulho de quero-quero, falando nisso, não os tenho visto, será que o frio espantou os mesmos? O frio só não espantou meu coração, pois tenho um amante. Rsrs: A lua é meu amante, não sei se era minguante, ou lua nova, foi  lindo ter a beleza da lua e das estrelas como acompanhantes. Converso sempre com eles para que me tragam boas notícias do lado de lá, para que os luzeiros tragam uma flor que alguém sempre planta de lá. Assim colho todas as estrelas e não me sinto só, acolho cada estrela e luar dentro do meu coração. 

Diário querido: Ainda tenho um sonho: Ver esse luzeiro com alguém que mora no coração para rir um pouco nessa vida. Será que realizo esse sonho? Rsrs. Bem hoje foi um tempo que também escureceu logo, a chuva atingiu o coração, mas basta fechar os olhos e, com o coração, enxergar que você sempre terá um lar nos braços de Deus e de bons amigos, pois assim nasce sempre a esperança por dias bem melhores que já surgem, não os vê? Rsrs Sorria vai e tende bom ânimo. Coragem!

Nenhum comentário: