quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Sua santidade Papa Bento XVI despede publicamente dos fiéis


Tempo de quaresma e vivemos um momento histórico para a Santa Igreja Católica. Papa Bento entra na praça de São Pedro - Itália, nessa quarta-feira, 27, que após sua saída do Pontificado. Papa Bento XVI será chamado de "Papa emérito" ou"Romano Pontífice emérito", diz o porta-voz do Vaticano o padre Federico Lombardi.

Uma multidão, em expectativa a receber o Papa, lotam a praça de São Pedro. No Brasil às 6 horas e 40 minutos, os fiéis saudaram ao Papa  que passou com o carro papa-móvel e saudou os fiéis que com muitas faixas com mensagens demonstraram sua fé e amor ao Papa, em sua última audiência pública numa marca de história retratada.

Ele deixa um legado da verdade, ele que enfrentou problemas da ordem moral e modifica estruturas de ordem jurídica. Um papa que deixa uma marca aberta a comunicação numa abertura e reflexão teológica verdadeira. Na sua grandeza vive a humildade de um homem. O papa despede sim numa humildade em gestos na audiência pública em sua catequese habitual realizada todas as quartas-feiras e saúda aos peregrinos em várias línguas em sua catequese. Um papa que provoca sim a multidão uma comoção geral e recebe aplausos. O papa agradece pela presença de todos pelo pontificado e o dia muito lindo, meio frio, mas céu claro,em uma catequese que retrata em primeira pessoa o que sente das suas forças que se diminuiu. Nesse ano da fé diz o papa que faz um convite a alimentar nossa fé cada vez mais e redescobrir o valor da fé.

O papa despede como um pastor que sabe que o trono é de Deus mas ele é o servo que jamais estará sozinho, não deixa jamais da Igreja, mas estará em Comunhão com os irmãos em um corpo vivo que é Jesus Cristo, e ele que sempre unirá a todos os irmãos em Cristo para sempre em orações e súplicas num grande exército contra o mal. O Papa não está sozinho quando comanda o barco de Pedro, não abandona a Cruz, mas continua a acompanhar o caminho da Igreja. "Rezemos pelos cardeais e pelo novo sucessor do Apóstolo" é o que pede Papa Bento XVI e diz obrigado a todos que os acompanharam em seu pontificado. Acena como um bom pastor que deixa seu legado e recebem do som da praça com imensurável aplausos de gritos e choros. Momento singular de um aplauso que não cessa é a voz do povo e do olhar humilde de um servo de Deus que encerra a audiência geral com o Papa, servo humilde de verdade e que cumpre a vontade de Deus através da voz do Espírito Santo que rege a Santa Igreja Católica. Papa se despede de nós num silêncio que é sua marca registrada e deixa seu pontificado de oito anos ás 8 horas dessa manhã.

Para nós Papa Bento nada de pedir perdão não. Aquele que não tem defeitos atire a primeira pedra. Não o julgo apenas estarei em comunhão  com sua vida contemplativa, vou daqui como membro da vinha dessa família cristã, continuarei rezando pelo Senhor e agradeço pela missão até aqui. Paz, bem a todos e como comunidade continuaremos a rezar pelo Bento XVI e rezaremos pelo seu novo sucessor, que venha para fazer realmente a vontade do Senhor Jesus, que não busque fazer a vontade do homem mas sim a vontade de Deus. Maria Nossa Mãe passa na frente. Seja louvado Jesus Cristo! Para sempre seja louvado!



Fonte da foto: Google
                       http://www.a12.com

Nenhum comentário: