quinta-feira, 1 de maio de 2014

Dia do trabalhador

Acordar com um dia belo e ver a natureza vibrando, isso não tem preço!
Já acordou com o barulho de um bem-te-vi dando um bom dia para dizer que mesmo você passando por dificuldades, além disso existe vida e  que podemos distribuir muito amor ao próximo?

Parabéns a todos os trabalhadores, que sejam ricamente fortalecidos no Espirito Santo, bençãos e graças sejam derramados em todos vocês.

Primeiro de maio celebra o feriado no Brasil e em numerosos países do mundo. No Brasil antecipa o dia com discursos de uma presidenta da República, discurso totalmente político, afinal estamos no ano eleitoral não é? Ei, vamos nos atentar o ano político já começou a uns dois ou três anos, de forma implícita. Que saibamos escolher quem nos governará por mais quatro anos?

Hoje inicia  o dia cheio de festas no país inteiro para os trabalhadores, com shows, teatro musical, e também com manifestações pois os trabalhadores não estão nada satisfeitos com o modo como são tratados em relação a questão trabalhista, os honorários,  a jornada de trabalho, a questão financeira e direitos trabalhistas. Todo bom trabalhador sabe muito bem dos seus deveres, mas e os direitos são respeitados? Hoje é um bom dia para refletir sobre o dia do trabalhador, embora eu pense que todo dia é também dia do trabalhador. Assim que possamos refletir sobre isso sempre.

1º de maio, celebra em todo o mundo o Dia do Trabalhador. É uma justa homenagem a quem, de fato, colabora para transformar o mundo em que vivemos.

Ao contrário do que muitos pensam, a evolução da humanidade depende muito mais da força do trabalho do que das decisões dos governantes. Nenhuma nação torna-se realmente grande sem a dedicação e a criatividade do seu povo.

Oração do trabalhador

Dicas para ser um bom trabalhador


Querido diário

Ontem em um hospital vi como nossa vida é efêmera. Eu ardendo em febre 38,9 e ao lado uma parada cardíaca. Todos os funcionários tentando salvar uma vida. Como sempre chego a conclusão, sem Jesus somos nada. Ao estar medicada e fora de mim, pensei e rezei por aquele semelhante, o resultado não sei o que aconteceu com aquele próximo, pois as portas estavam fechadas e eu precisava ir embora, tinha recebido alta. Mas aprendi mais ainda a dar o valor a saúde, riqueza maior que temos e dinheiro nenhum ou classe social é valoroso diante desse presente valioso que Deus nos dá diariamente: a saúde do homem, daria um post, não é mesmo diário virtual?

Nossa máquina humana precisa de cuidados, uma boa alimentação e cuidar do coração:  mente voltada para o lado espiritual e emocional. Cuidar do que entra dentro do nosso coração... Sei lá ainda estou febril diário, então minhas palavras estão meio estranhas por aqui.

Ontem também não tive no final uma boa notícia, afinal alguém que amo demais se machucou e essa notícia me deixou muito triste. Ah fica bom vovô! Sua neta te ama demais! Torço para que suas dores sejam amenizadas... Enquanto isso rezo daqui viu a vocês para que tudo seja amenizado por aí. Sabe, gostaria que não existisse essa distância entre nós, outro estado, gostaria era de estar por perto para cuidar e aprender ainda de ti tudo o que um dia fui capaz de captar e ainda continuo captando de cada olhar seu.

Hoje diário estou de cama, passei rapidinho para expressar e jogar aqui meus pensamentos. Aqui tenho amigos assim espero, aqui posso deixar um pouquinho de mim e do pouco que sou. Amo meus amigos e amigas, e isso me basta por hoje. Mesmo febril penso em todos que estão em minha vida. Eta, saudade que dói. Beijos em cada coração que teve a paciência em ler isso.


Texto em construção





Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_do_Trabalhador
           http://www.blancolima.com.br/datas/nesta-vida-todos-exercem-um-papel-o-seu-e-o-de-transformar-o-mundo-com-a-forca-do-seu-trabalho-parabens/



















O Dia do Trabalhador ou Dia Internacional dos Trabalhadores é celebrado anualmente no dia 1º de Maio em numerosos países do mundo, sendo feriado no Brasil, em Portugal e em outros países. No calendário litúrgico celebra-se a memória de São José Operário por tratar-se do santo padroeiro dos trabalhadores.

Nenhum comentário: