quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Quinta-feira e quaresma


                           "Que o Senhor te abençoe e te guarde!
            Que o Senhor te mostre a sua face e conceda-te a sua graça!
            Que o Senhor volva o seu rosto para ti e te dê a paz!"

                                            Benção de Aarão: Nm 6,24-26





Estamos em um novo tempo litúrgico: A Quaresma é um tempo para refletir, aprender e preparar para a Páscoa. É um tempo forte de crescimento espiritual.

A quaresma dura 40 dias; começa na quarta-feira de cinzas e termina no domingo de ramos. A cor litúrgica deste tempo é o roxo, que significa luto e penitência. Não é tempo para ficar triste ou de cara fechada, mas um tempo de reflexão, de jejum, de penitência e mudança de atitudes para se preparar para o mistério pascal.

Que Ele nos inspire a viver bem esses momentos propícios de conhecimento e sabedoria, para fortalecermos a fé, buscarmos ser pessoas de preferência do bem. Que a mãe de Cristo e nossa, nos acompanhe na caminhada quaresmal, para sermos sempre aqueles que dizem sim a vontade do Pai, e que não nos falte o vinho que mais precisarmos, para bem servir ao próximo. Abençoada quaresma para você!


Verbos para hoje: 

Abençoar, Adorar, agradecer, guardar, conceder, dar, ser, iluminar, cantar, bendizer, dar, receber,rezar, orar e comunicar...

Palavras de Fé

"Quando deres esmola, que tua mão esquerda não saiba o que fez a direita".

                                                 Mateus 6,3

Palavras do Papa Francisco




                Que todos os dias sejam natal e ano novo em nossa vida!


Pensamento

"O antídoto mais eficaz contra a solidão é inundar a alma da presença de Deus". 
                                                   J. Passos


Espaço do Amor



Espaço da Amizade

"Amizade... Mistério de graça, sem farsa, fruto de nosso bem querer".
Mário Quintana




Inspirações para hoje



Adorar a Deus te todo o coração, agradecer por tudo que vamos viver hoje e por tudo que somos e temos.

Vá a uma capela, sente-se, adore-o de joelho, (se puder ir a uma igreja e ficar de joelho), em frente ao Santíssimo Sacramento (sinais do amor de Deus), silencie o coração, ouça o que Ele tem a dizer, faça a experiência, descanse e espere Nele.

Que todos os dias a bíblia seja a palavra que fortaleça a fé e nossa jornada pela escola da vida.

Você já dançou sozinha para Ele?! Mexa o corpo só um pouquinho, eleve suas mãos para o alto, dá uma voltinha, cante, dance e sorria para Ele. Ei, não está doida(o) não. Eu sou doida... mas é por Jesus e você?! Rsrs. Sorria para o bom Deus e exale o perfume do amor durante este dia.

Busquemos não ter acepção de pessoas, que acolhamos com carinho e atenção a todos  que encontrarmos pelo caminho.

Sirva as pessoas, sem interesse, com generosidade, sirva com dignidade e gratuidade. Sejamos bons e generosos como Deus o é.  

Que as palavras que saírem da sua boca, seja só de bons pensamentos, para edificar a vida de alguém. E busquemos  fazer o bem a todos que encontrar. Cuidado com a língua ela é perigosa, que seja para unir e não para destruir.

Não menospreze a quem mais precisar de você. Sejamos solidários com o próximo.

Guarda a espada na bainha! Violência só gera violência. Perdoe e ame sempre. Busque ser manso(a), humilde, use bem o diálogo, seja uma pessoa compreensiva, fraterna e misericordiosa.

Preserve o Planeta, eis nossa missão todos os dias. Cuidar bem de tudo que é vida e que nos rodeia. Se o tempo estiver bom, contate com a natureza ao ar livre, para ver o céu. Aprecie as cores dos passarinhos. Rsrs

Está em dificuldade, passa por desertos na vida? Oremos uns pelos outros, façamos súplicas, rezemos no quarto ou em comunidade, mas em um só coração levemos nossas orações a Deus. Que tudo peçamos em nome de Jesus. Que Maria seja consolo também, pois ela é Mãe do Salvador e nossa mãe.

Sofre as demoras do Senhor e confia Nele. Que a misericórdia do Senhor nos envolva infinitamente. Vem Espírito Santo sobre todos nós e preencha-nos com dons, para escrevermos uma história abençoada nesta quinta-feira!

Força, fé, coragem, garra e esperança acompanhem você todos os dias. 

Jesus te ama e você sabe disso não é?! Rsrs. Só por gentileza pensa no amor infinito... pensou? Ele deu o seu filho para nos salvar, quer amor maior que esse?! Sabemos disso não é mesmo?! Só ele tem amor assim por nós, mas Ele quer que amemos uns aos outros. Mas como sou humana e limitada, dedico aqui minhas pitadas de amor ao seu coração. Espero que vá muito amor até você.

Do fundo do meu coração, quando digo que amo você, não são balelas e muito menos palavras jogadas ao vento, e você bem sabe disso. Quando digo que amo uma pessoa, brota de dentro dessa mulher o mais puro amor de Cristo por você. Busco falar do fundo do meu coração essa palavra, pois da vida o que levamos são as boas amizades e o amor que plantamos nessa escola da vida. Então sinta-se amada e acolhida sempre com muito carinho pela gaivota. 

Beijos no seu rosto, um abraço bem aconchegante dessa sua irmã em Cristo. Eu te amo em Cristo. E você ama a Gaivota? Rsrs. Continue com Ele.

Paz e todo o bem! Tenha um quinta-feira animada! Pensa na gaivota porque... simplesmente ela pensa em você. Grata por sua linda passagem neste ninho.





Fontes inspiradoras: A bíblia
                              Folhinha do Sagrado Coração de Maria.
                             Produtos da Campanha da Fraternidade 2015, Eu vim para                               servir.

Crédito das imagens: Internet.


Nenhum comentário: