sábado, 19 de setembro de 2015

Luto...



Verbos para hoje: Orar, acalmar, bendizer, agradecer, acalantar, consolar, esperar, chorar, serenar, refletir, fugir, fortalecer, festejar, sonhar, lembrar,comunicar, descansar, silenciar, amar e perdoar sempre.




Lei da viagem sem volta e eterna ...
Unidos todos no amor e na dor,  rezemos uns pelos outros.
Terno é o amor que deixamos e levamos. 
Outra dimensão que Deus nos comunica. Oração, coração, um forte abraço e cadê palavras...



Ai, dor cruel é a da separação, quando nunca mais teremos a chance de dar amor a quem faz uma viagem.
Ganhar alguém para Deus é festa no céu, mas para nós que estamos na escola da vida, exige que só o tempo nos responda com a esperança, a paciência, a força e a coragem dessa travessia, dessa transformação. 

É inevitável dizer, "todos passaremos por isso um dia" ou "para morrer, basta estar vivo". Palavras de consolo não se encontra, a verdade é que palavra alguma consegue curar essa dor que adentra o coração como uma espada. Acalma-te coração...

Ai, dor cruel, passa logo... Deus amenize essa dor... Oração nessa dor... 
Ganhar um próximo para o Senhor é fazer a vontade Dele, prevalecer e sentir na pele o quanto nossa vida é muito efêmera. Não valemos nada e ao pó voltaremos. É simples assim! Brusco, doloroso, mas é isso não temos como fugir... Para tudo há solução até para a morte, sabia?!

Ei, você. É, você mesmo! Não perca mais tempo em amar o próximo. Ama-te a ti mesmo, mas não esqueça de dar amor a quem encontrar. Dá um pouco do seu tempo para o próximo, tenha tempo de dar um pouco de consolo e comunicação a um coração que sofre. O que levamos? No meu modo de pensar, penso que levamos apenas o mais puro amor que doamos a quem encontrar. Diz no texto bíblico que o amor apaga multidão de pecados. O que estamos esperando para amar?

Meses em um leito de hospital, enfermeiros, médicos, família, amigos, vizinhos, todos envolvidos na esperança e luta pela vida. Até que vem o dia que não esperamos, vem a fatal notícia que faz ressoar uma grande dor: Quem amamos não está mais no meio de nós. Uma dor de espada transpassa a alma. Inevitável é o choro...

E no campo da esperança, na capela... um momento em um velório, oração, reza do terço, encontro de parentes, amigos e vizinhos. Um canto para espantar todo o mal, um canto para acalentar o coração. Um abraço consolador que dá calor e afaga. 


Lágrimas e muita dor a espera da inevitável hora da separação. Eu te peço: se um dia fores ao meu velório não jogue terra, jogue pétalas de flores, cante uma bela canção, coma e beba para festejar que parti dessa, mas reze muito por eu ser tão pecadora e não esqueça daquela missa ou culto em minha homenagem, se é que mereço oras?! Rsrs. A minha marca é deixar o amor e levar um pouco do seu amor como lindo aprendizado nessa vida, além da sua bela e linda amizade.

Bem a hora dos 'coveiros - Homens que sustentam seus lares em árdua missão, a de enterrar quem amamos. Nosso respeito a esses homens e mulheres que praticam essa missão diariamente', pessoas que vem para fechar a tampa do caixão, para tampar o rosto de quem amamos. Dor insuportável. Vem dor e uma mistura de choro, saudade, e não querer permitir, quem amamos, ir em paz. 

Mas não fazemos a nossa vontade, fazemos a vontade Dele. Não briguemos com Ele, mas aceitemos que a morte não foi feita por Deus, mas que ela veio por nossos pecados, assim diz o texto sagrado. Então as cortinas da vida se fecham para quem precisa seguir adiante, rumo ao eterno. Para quem permanece aqui, fica a missão que Ele nos dá a cada dia: aprender e ensinar o mais puro amor. A volta para casa aqui da terra é dura, o vazio de quem amamos está em toda a casa e ficará por muito tempo, mas aos poucos a esperança retorna, a saudade fica, a lembrança de quem amamos nunca sairá do coração e o mais importante veremos o amor vencer tudo. 


Estou de luto por um primo que ia fazer 90 anos daqui a alguns dias. Sete dias para chorar. Meu coração chora! Vou rezar por ele sempre que lembrar desse homem que era luz, amor e pura alegria. Deus o tenha, primo querido! Por enquanto estou na dor e no luto. A toda a minha família e parentes, anseio que essa dor seja amenizada pela misericórdia divina, que o amor acalme e acalente o coração de todos nós. Ao meu diário um refúgio porque aqui escrevo o que penso, sinto, e escrevo do que é ficção para minha vida. 

Escrever me faz voar, ameniza minha dor e, algumas vezes, registra o que sinto. Assim externo algumas coisas. Escrever aqui me deixa próximo de você que é meu amigo e minha amiga. As vezes faço desse ninho um desabafo de segredo com você. Não se escreve só perfume de uma rosa. Externa-se também, os espinhos. E como considero sua amizade!?!?!? Sou grata por você ler meus textos e me ajudar a ser uma pessoa melhor. Mesmo em momento de dor, sai agora um sorriso para que lembrar que após uma noite escura sempre haverá um dia iluminado. Dor passa logo, por favor...

E para você fica a dica: seja feliz mesmo nas pequeninas coisas. Viva o hoje como se fosse o último dia de sua vida, regue a vida com sede de viver intensamente o dia que Deus te dá de presente. Viva intensamente cada instante, não deixe para amanhã o que você pode fazer agora. A vida pede ousadia. Ouse mais, tenha mais coragem de voar, tenha leveza na vida. /não tenha medo, receio ou preconceito. Quem vive a sua vida é você, que só deve explicação a Deus. Plante a semente do bem e do amor, urgente. Seja feliz fazendo alguém mais feliz ainda. Ei, a vida é muito efêmera mesmo, nunca duvide disso. E então, o que você está esperando para ser feliz?

Bom fim de semana para você e reze por essa amiga aqui, ok? De luto, assim Deus permitindo passarei aqui em outro instante, ok?

Beyjuss em seu coração.


OBS: Desculpe o texto horrível, mas precisava expressar-me aqui. Grata por sua paciência em ler isto.














Superando as perdas - Pe. Fábio de Melo


https://www.youtube.com/watch?v=GQD76vIxlqU

Fonte das imagens: Internet.
Fonte do vídeo:Youtube - Fabiano Pereira.

Nenhum comentário: