sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Sexta-feira de bem com a vida.

Flor do Guará II - DF

Seja muito bem vinda(o)!
Felicidade pura ter a sua presença neste ninho de amizade.
Como vai? Tudo bem?
Gaivota está em uma correria mas jamais esquece da nossa amizade.

Antúrio  para você...


verbos para hoje: voar, agradecer, bendizer, ler, estudar, reinventar, esperar, iluminar, desacelerar, respirar com leveza, renovar sempre em todos os momentos aquilo que não cabe mais no coração.

Não cabe mais: A maldade, o descuido, a insensibilidade, a frieza, o pouco caso que as pessoas fazem com o próximo e com os animais. 

Estou cansada disso tudo. Quanta maldade as pessoas fazem por ai e não colocam a mão na consciência com o que fazem com os animais e pessoas. Ontem mesmo vi uma cena: os bombeiros tentando apagar a chama em uma mata.

Sou do tipo de pessoa que busco amar sempre o próximo, dou muito de mim para ver a natureza exaurir vida.  Ai lembrei que durante essa semana ao ver uma reportagem em uma tevê aberta vi um tamanduá, pobre animal, fugindo de alguma forma de um incêndio que acabara levar em seu habitat, meu coração chorou ao ver a cena. Ah! Homem malvado aonde vai o seu gesto de pura maldade? Um ato seu e coloca veneno nessa relação de animal e homem. Quer saber aqui o Homem para mim se torna um monstro insensível. Já o animal deveria ter um nome mais privilegiado, ser racional nesse caso é o animal, correndo para se proteger da maldade daquele infeliz ser o homem. Pronto desabafei um pouco, e te peço você amiga(o), ajude a cuidar das criaturas divinas bem como da natureza em si. 

Espaço da Amizade


Amizade é tão bom sentir perto do coração. Amizade longe é doloroso essa distância. Eu sempre busco me preocupar com as boas amizades que cultivei ao longo do meu caminho, acho importante preservar, alimentar a amizade com bom pensamento e bom sentimento. Agradeço sua amizade e consideração por essa gaivota aqui. Agradeço o carinho e sua bondade comigo. Sou muito feliz por você estar em minha vida. Minha gratidão a você que acaba de ler o que sai do meu coração. Sua amizade não tem preço que pague, sua amizade é o mais puro amor para minha vida.

Dicas para essa sexta-feira

Ganhar uma rosa de um amigo de infância é muito bom.

Um pouco de luz nessa vida.
Mais fé, amor, vida.
Coragem, garra, diálogo.
Mais sensibilidade, mais cor.
Um bom filme, uma boa economia na hora da compra.
Um festival de cinema.
Mais beijo, abraço, um poema para alguém que gostamos de presente.
Mais amizade, comunicação e uma boa música.
Viagem para o campo.
Sentir o sol e ver o por do sol isso não tem preço...
Amar e perdoar o próximo sempre.
Ter compaixão com a dor do próximo e jamais desconsiderar ninguém.
Ser bondoso na vida vale a pena.
Envia uma mensagem para alguém e verás a surpresa boa que fará ao coração de alguém.
Dê pão a quem tem fome, dê amor a quem precisar...
Acampamento, um bom churrasco, uma missa, um culto, um momento na piscina ou praia com os amigos ou com a família. Não sei como viverá o dia de hoje. Mas quer saber, viva a cada dia como se fosse o último, porque amanhã não sabemos de nada e o hoje é para viver com intensidade, viver doando amor, eis nossa missão.

Passando para desejar uma ótima sexta-feira e informar que já está quase pronta a matéria sobre expominas, só falta arrumar as fotos ok.

Beyjuss em seu coração!
Continue com Deus e até outro momento assim Ele permita.
Bom fim de semana de bem com a vida!


Crédito das fotos: Márcia Helayne
Fonte do vídeo: Youtube - Elaine Rodrigues
                                    -



                   


                              Preservação da Natureza - Terra, Planeta vivo!

                          https://www.youtube.com/watch?v=1V9PKQUxWAM


Roberto Carlos - As baleias
https://www.youtube.com/watch?v=Fn9lIHw0_7Q





Nenhum comentário: