domingo, 11 de dezembro de 2016

Crônica de Domingo?


Bom domingo para você!
Grata pela visita!

                                              Crônica de Domingo?

                                     Brasília, 11 de dezembro de 2016

Abrem se as cortinas e a luminosidade clareia os pensamentos e nos informam que precisamos escrever mais um belo domingo.
Sim, um dia radiante quando se possui o Espírito Santo e ele nos dá uma nova oportunidade cheia de recursos e meios.

Busquemos o conhecimento de Deus, sem deixar a vida passar.
Menos um dia, passando morrendo para morrer mais depressa?
Como estamos contando os nossos dias? Contar o nosso dia é saber para quê cada dia foi dado por Deus e o que estamos fazendo com essas lindas oportunidades, e  também analisar como essas bençãos foram aproveitadas...

Domingo não pode faltar Espírito Santo, muita fé, um encontro com Deus na Igreja, para os que podem ir.

Tem café demorado, pão, bolo quentinho, uma maçã e frutas para saborear durante o dia. Jornais, internet  e café devem estar a nossa espera nesse dia, afinal, informação nunca é demais.
Domingo é também um tempo de trabalho e de ócio, vai depender da escolha que optarmos...

A brisa toca suave a pele, anúncio de chuva fina que molha a terra vermelha do cerrado. Aqui no Guará, na janela aberta dá para ver uma flor que nasce na sacada do apartamento e sentir o cheiro forte da terra molhada.

Tem no rádio, uma programação nesse terceiro domingo de advento, com uma oração que diz: "Levante-se o que está caído, perdoe e ame. Renuncie tudo o que oprime e aprisiona, renuncie o orgulho e a maldade. Que a alma seja liberta nesse domingo. A alegria do Senhor resplandeça em nosso meio. Invoquemos a misericórdia divina. Tente rezar, coloque em oração. Louvemos ao Senhor, solta o teclado, alegria, alegria". Hoje tem em Brasília, o Vem Louvar, um evento católico com curas, oração, missa e louvor de agradecimento.

Tem programação de televisão. enquanto se almoça uma gastronomia deliciosa: arroz, feijão, verduras e uma carne saborosa, típica culinária mineira. Na televisão tem várias opções de programação, aquela humorística lá na tevê aberta, como também a tv a cabo. Lembra também que é dia de jogo de futebol para quem gosta e no final da noite tem domingo espetacular e o Fantástico.

Vestir um short, passar um batom, passar um perfume, sorrir para o espelho, dançar pela sala, sorrir na vida e brincar com o cachorro que não corre de carinho. Isso é amor próprio.

Tem Família e principalmente tem criança pedindo sua atenção e carinho? Dá-lhe todo o amor necessário, para que essa criança e família, um dia não jogue na sua cara, não fale do amor e do tempo que você não deu a eles de coração. Brinca com essa criança, ensina uma história, leia para ela, ensine uma pintura, um desenho, brinca de teatro, faz um barco para ela, ensine tudo de bom para essa linda e nova geração, não deixe de doar amor a quem estiver perto de você. A vida e o tempo cobra caro, sabia?!

Domingo tem exposição de pintura em tela e fotografia, tem flor na beira da estrada, tem shopping movimentado cheio de papai noel e carruagem em pleno vapor. 

Domingo é um dia para refletir, descansar e ficar na expectativa das lindas oportunidades que virão na semana que segue. Fiquemos atentos e vigilantes para a grande graça que essa nova semana nos reservará. Domingo tem muito a fazer, basta saber o que você escolhe para ser feliz. O que você escolhe para fazer nesse Domingo?! Não demore na sua escolha e não deixe que a vida passe logo. Viva, aproveita o hoje e seja muito feliz.


Imagem: Internet.
Vídeo: Youtube em construção.

Nenhum comentário: