sábado, 29 de agosto de 2015

Guará nas Ruas - 1ª Edição


No domingo do dia 26 de julho a comunidade do Guará II ocupou a via central da satélite para um dia inteiro de brincadeiras, esporte, cultura e lazer. 
Dia 30 de agosto tem mais Guará nas Ruas, participe você também.


                           


O trecho entre o Edifício Consei até a 4ª DP foi fechado para o tráfego de veículos e aberto para toda a população, artistas, crianças, amigos e famílias. A comunidade se divertiu e participou de várias atividades culturais. Tudo gratuito.


Rua livre para prática cultural e músicas de todos os ritmos. Uma diversidade de vários ritmos tomou conta da rua central do Guará II. 

Separadas em tendas foram oferecidas diversas atrações para as crianças lerem livros, ouvir e contar histórias. Ocorreu também oficina de pinturas para as crianças, que também tiveram pula-pula, tênis de mesa, pebolim(totó). A diversão foi intensa. 


Jovens Animandos da paróquia Divino Espírito Santo rezam



Segundo estimativas da polícia militar, mais de 10 mil vizinhos de todas as idades compareceram ao evento. Alegria imensa em plena via pública ver a comunidade brincando, caminhando, conversando, abraçando os amigos, uma confraternização de todas as 'tribos' em clima de cordialidade e pura amizade.



Cléo, Paula, Luciano, Vanessa e Paula Andressa comemoram 25 anos de amizade


Eles disseram: "Foi um momento especial de confraternização para união de 25 anos de amizade entre todos nós aqui."




                                         https://youtu.be/0ztZOJdIwgk

Viu como sempre falo por aqui?! Amizade vale a pena. Alimentá-la é para a vida inteira. Brindar a amizade e a vida é tudo de bom, e não tem preço. É o que levamos dessa vida. Amei encontrá-los, com certeza encontrei novos amigos. Sejam bem vindos no Gaivota em Ação.



O evento movimento o comércio local.







Rota 156 é a entidade que organizou o evento, que é coordenado pelo Coletivo 156 e apoiado pelos comerciantes, artistas da cidade, além do GDF (Governo do Distrito Federal). O evento também contou com o apoio da Polícia militar, Bombeiros e Detran.

O Guará é um bairro construído em 1967 sendo inaugurado em 2 de março de 1972. O nome da região administrativa tem origem o Córrego Guará, e também batizado em homenagem ao lobo-guará, espécie típica do Planalto Central. A palavra Guará deriva do Tupi auará, significa "vermelho" e é associada tanto ao lobo-guará quanto a ave-guará. 





Uma cidade que cresceu com uma exploração imobiliária muito grande, mas que tem uma população que ama muito a cidade e que tem uma grande sede de lazer. Que venham novas oportunidades cheias de entusiasmo, diversão, pura amizade e muita confraternização como foi esse domingo. E dia 30 de agosto tem mais, venha você também participar.








Beijos em seu coração e bom fim de semana!


Fontes:https://pt.wikipedia.org/wiki/Guar%C3%A1_(Distrito_Federal)
Fotos: Márcia Helayne e Carlos Daniel Souza
Vídeo: Carlos Daniel Souza.


Fotos ainda em construção










Nenhum comentário: