quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

23 de Dezembro


Verbos para hoje: Bendizer, rezar, acordar, sorrir, chorar, comunicar, decepcionar, surpreender, receber, doar, amar, perdoar, compartilhar segredos ao coração.

A tarde sempre nos reserva surpresas agradáveis e alegres, ora decepções. Hoje tive momentos assim: alegres e tristes.

Momentos alegres:


Visita a muitas amigas que cuidam da gaivota com muito amor. Gratidão sempre a cada uma delas. Muito sorriso, abraço e boa comunicação.

Ver amigas felizes... ver família em paz, unida e feliz...

Ouvir a pergunta de uma menina evangélica se sou pastora?! Rsrs. Sendo eu mera serva inútil católica do Senhor, e ainda ouvir que algo de Deus ainda se encontra nesse coração cheio de pecado. Vi sorriso e diferença religiosa dissipar ali, pois só havia amor fraternal e acolhimento em nossos corações.

Alegria saber que um pai de uma amiga saiu do hospital e vai passar o natal em casa é milagre e benção. Em tudo dar graças sempre. Vi um cartaz lindo de uma família para ser presenteado a esse pai que vai ser recebido em festa. Que mimo e carinho nas famílias...











Amante (Gaivota) da brisa da janela no carro indo para Nina. O vento ou brisa esvoaçaram meus cabelos...e o pôr do sol, simplesmente sou amante deleitei a olhar. Rsrs. Não se assuste, além de estar cansada, o cabelo ficou todo bagunçado. Muita calma nesse instante. Rsrs.




Vi Vera Ramalho, tirei fotos com uma das culinaristas que acho maravilhosa e cheia de dons. Até comprei um panetone dela todo enfeitado e tudo, mas em outra oportunidade teclo mais sobre ela.

Visita a meus pais, irmã e futuro cunhado. Encontro com meus pais no supermercado, coincidência ou providência divina?! Rsrs. Noite muito alegre.

Revi  2 casais de amigos fazendo compras... foi aquele abraço, beijo no rosto e um sorriso de um lindo anjinho que meu deu aquele sorriso, um menino de tres anos acho...






Jantinha do futuro Cunhado na casa de meus pais... Delícia! com piqui me lambuzei...Rsrs


Piqui  do cerrado


Um self, uma flor mais linda do mundo, sem (com) palavras, como não ficar feliz com tanta mensagem de amor ao coração.

Uma visita de um pássaro lindo que amo na sacada do meu coração. Quanta emoção! Só Felicidade. Me deixou sem palavras... Que lindo presente. Rsrs.

Uma carta de criança endereçada ao papai noel e linda em família. Rsrs. As crianças de hoje são lindas e muito inteligentes...

Receber tanto carinho pelas redes sociais em relação a felicitação de meu aniversário, isso não tem preço. Gratidão.

E para brindar a madrugada e iniciar os festejos do meu aniversário que é dia 24 de dezembro, visitei sozinha a sacada do meu apê e fui presenteada com uma música suave que me trouxe lindas recordações e pude sonhar, voar... Sinto que por Deus fui presenteada naquele momento por uma lua estonteante, um luzeiro alvejante, uma lua cheia prateada, só faltava você amiga(o) e o mar... Porque Deus completou tudo como um presente lindo ao coração.

Momentos tristes:

Vi uma mulher arrogante passar apressadamente e com seu possante fazer pouco caso daquele que cuidava do seu carro. Não estacionou na vaga e foi muito prepotente. Isso é modo de fazer natal? Longe de julgar, mas precisamos aprender um pouco para não buscarmos repetir tal erro.
Senti uma decepção em família e compartilhei com minha amiga confidente, ela sempre presente.
Senti outra decepção mas não vale a pena comentar aqui, apenas pessoas nos decepcionam, mas graças a Deus, nada de rancor, tristeza, mágoa nem pensar. O mais importante é que nasce outro dia e que devemos amar, voar além e perdoar sempre. Acolher a pessoa com respeito e consideração sempre.
Vi tristeza no olhar de muitos, nossa! Isso não é bom para o coração.

Ver alguém não cuidar do que tem. Como pode alguém não cuidar de alguns objetos úteis... Aqui não o valor em questão, mas o valor sentimental...

Vamos falar a verdade porque deixamos tudo para amanhã? 
Ir ao mercado é aquela correria, dá para ver tantos semblantes tristes, mas não está aproximando o natal? É preciso comprar com economia, verificar preços, fazer comparações, escolher as melhores frutas para alimentar o corpo com sobriedade e sabedoria. Então se Cristo mora em cada coração, por que vemos o próximo, não cumprimentamos e nem damos um sorriso? Ah! Eu sorrio sim, busco falar com estranhos quase sempre, e não é porque natal está próximo não, mesmo porque estranhos não tem Cristo dentro de seu coração? E natal não é todo dia?


Continue com Deus, que seu dia 24 seja todo ele surpreendente, seja no trabalho, em família, não importa, que seja amenizado por uma leveza incrível sendo um dia muito abençoado para o seu coração. Que dia 24 para dia 25 seja muito cheio de oração, reflexão e que brote a esperança. Desejo que você seja o natal feliz para muitos que encontrar pelo caminho. Até outro momento assim Ele permita. Muito obrigada a você pela linda passagem e amizade. Beyjuss em seu coração.



                            Ed Sheeran - thinking Out Loud (Tradução)

                   https://www.youtube.com/watch?v=1pqwRnkPFqU


Bem já escrevi muito aqui lindo diário. Registro que este dia foi muito especial, voei em pensamento,  vivi um dia cheiinho de surpresa para o coração.

Fotos: em construção

Vídeo: Youtube - Albert Bertouh Monteiro




2 comentários:

Anônimo disse...

Feliz aniversário Gaivota!

Navegante do teu blog que gosta de doce

Márcia Helayne disse...

Olá, ao novo amigo Anônimo Navegante.
Seja bem vindo!
Surpresa agradável! Grata pela sua passagem aqui e por lembrar do meu aniversário.
Muito obrigada e um Feliz Ano Novo a você e sua família.
Volte sempre.

Gaivota