sexta-feira, 15 de julho de 2016

5º Encontro Nacional da PASCOM


Com mais de 860 comunicadores inscritos o 5º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação teve início na noite desta quinta-feira(14) no Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida no Santuário Nacional de Aparecida. O tema do encontro deste ano é "Comunicação & Liturgia".





No primeiro momento da noite foi realizada uma singela homenagem a Ir. Élide Maria Fogolari, que foi responsável pela criação do Encontro Nacional da PASCOM no ano de 2008. Dom Darci Nicioli, CSsR (Sigla dos Redentoristas) Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, agradeceu à Ir. Élide pelo seu trabalho a frente da Pastoral da Comunicação.

Na sequência todos os comunicadores participaram da Celebração de Abertura. Com procissão de entrada com a Cruz,  a palavra, e com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, os celebrantes e participantes puderam sentir a riqueza espiritual litúrgica da Igreja Católica.

Para fechar este primeiro dia, o Frei José Ariovaldo da Silva, OFM,  falou sobre o tema "Comunicação e Celebração Litúrgica". Em sua conferência ele abordou aspectos como os falsos valores da Comunicação litúrgica, entendidos, por muitos, como falar bem, produzir gestos espalhafatosos, os egos e a transformação do altar em palco. 


Texto  de Carlos Daniel
Foto celular: Márcia Helayne

Fotos em construção:



Amiga(o), aqui está bem corrido, o tempo tá bonito, não estando a passeio, mas sim em missão, o tempo tá escorrendo pelas minhas mãos, então, depois faço outro post para mostrar outros pousos leves em Aparecida, cidade que tem lugares bonitos, depois virei aqui compartilhar com vocês. Sei... que estou com saudade viu.

Em voo rápido, desejo que essa sexta-feira seja iluminada e cheia de pensamentos leves para o coração. O dia pode ser puxado, mas vai depender de cada um de nós fazermos uma escolha abençoada para dar leveza nessa vida.

Quero deixar um abraço carinhoso, um beyjo no rosto e até outro momento.
Tipo de madrugada. AFF! 

Continuem com Deus. Paz e bem!

Beyjuss em seu coração! Rsrs. Poxa... sorria um pouco, vai! 



Nenhum comentário: