quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Desapegar é renovar sua vida para melhor


Hoje o dia foi bem dificultoso. Como assim?  Entrei em um quarto que é pura desorganização: livros, jornais, revistas. Misericórdia! Quase sai correndo de lá, mas como estou atravessando um período de mudanças em minha vida, como já disse antes, estou em processo de mudança e estou curtindo muito o famoso "desapego de muitas coisas na minha vida". Determinada encarei o lugar com força e coragem. E vamos que vamos, pois a luta continua contra o apego as coisas materiais de longos anos. 

Meu lar é meu refúgio, minha cidadela, lugar onde tenho estado a maior parte da minha vida nesses últimos tempos. 

Minha varanda! Meu pequenino espaço, onde ouço os pássaros cantarem, ou quando ouço música, sinto o sol a me tocar. Com uma pequenina horta vou aguando-a ao anoitecer, isso lá pelas 08 horas da noite, quando na varanda sinto o sereno da noite chegando. Falando nisso a lua hoje, dia 20, estava muito cheia e bela que clareou a minha pequena sacada. Lá a minha velha rede confidente balança meus pensamentos e faz essa gaivota aqui voar dormindo ao curtir minhas pequenas plantas. De modo que aconselho você a conversar com suas plantas, elas ficam tão bonitas que começam a presentear você com uma surpresa: Florzinhas mimosas. Quem é o autor das plantas? Com certeza é nosso bom Deus o autor da natureza.

Voltemos ao desapego no quarto. Em cada pequeno canto do quarto busco o equilíbrio. Panos para tirar aquela poeira dos móveis e passar um pano no chão. Como desapego: Pego lixos de bolsas de papel e de plásticos que não utilizo faz tempo. Desapego de coleções e pilhas de revistas, livros que comprei e que não li até hoje. Cinco estantes de história que guardei ao longo dessa minha vida, por falta de tempo, a gente acaba deixando acumular coisas que nos fazem mal. Por favor desapegue de tudo que não te faz bem. Jogue fora fitas de vídeo, cds e dvds que você nem curte mais. E aqueles papéis, fala sério!

Ao falar do que está dentro de nós, que tal jogar fora aqueles sentimentos e pensamentos que não edificam sua pessoa. Joguemos fora a falta de: perdão, atenção, acolhimento, comunicação de uma pessoa, alegria e amor. Para ficarmos bem, busquemos renovar o que há de bom  em nós. Plantar amizade e esperança faz bem ao coração. Renovemos tudo e desapeguemos de muitas coisas para melhor viver o novo que está tão perto de nós que ainda não o vemos. Volto a repetir: Não desapegue de pessoas, mas digo sempre: desapegue do mal que a pessoa  faz a você. 

No final do desapego, vem a luz, vem uma vontade louca de viver e ser mais feliz. Faça como a gaivota que voa livre e pousa onde quer com uma leveza sem igual. O que tem de comum a gaivota com você, elas voam para viver em um pouso seguro. Desapegar é renovar sua vida, pois você fica livre e a criatividade faz você viajar por lugares interessantes e confortáveis. Paro aqui esse texto, pois estou bem cansada, você pode não concordar comigo, aceito sua opinião, mas precisava exercitar minha mal traçadas linhas para exercitar minha memória. Desejo para o dia de hoje que tudo  se transforme em sua vida. Tá um dia agitado e chato? Liga não... escape um pouco: ouça aquela música legal e dá um sorriso meio forçado(a), vai perceber que tudo transforma em algo diferente e que aquele sorriso forçado modifica para um lindo sorriso. Pratique um elogio a alguém hoje e seja feliz! Continue com Deus.

Obs: Tenho que realmente pedir desculpas pelo português, a coisa aqui na memória não está fácil. Mesmo assim compartilho do meu jeito, o que penso hoje. Beyjuss.

Qualquer dia desses postarei uma foto da minha humilde sacada. Ah: O texto está em construção...




Nenhum comentário: