domingo, 22 de setembro de 2013

Dia da Arvore é todo dia!

Ame sempre a natureza! Preserve o verde, e ao pegar seus frutos, peça licença a Mãe Natureza! Agradeçamos a Deus por tanta árvore, que nos presenteia pelo caminho de nossas vidas!

Não podia deixar passar esse dia em branco por aqui. Amo árvores, e quando cai uma, ou vejo alguém por maldade cortá-la, dói o meu coração. Para mim árvore tem vida, e valioso é seu fruto. A fragrância de cada flor de cada árvore que delícia sentir! E as cores que maravilha! Penso que todo dia é dia da árvore e que a responsabilidade é de cada um de nós preservarmos a Natureza! 

A prece da Árvore  (Walter Rossi- Jornal Fanal - SP)

Ser humano,
protege-me!
Junto ao puro ar
da manhã ao crepúsculo,
eu te ofereço:
aroma, flores, frutos e sombra!
Se ainda assim não te bastar,
curvo-me  e te dou;
proteção para teu ouro,
pinho para tua nota,
teto para teu abrigo,
lenha para teu calor,
mesa para teu pão,
leito para teu repouso,
apoio para teus passos, 
bálsamo para tua dor,
altar para tua oração
e te acompanharei até a morte...
Rogo-te: Não me maltrates!

Vamos amar a natureza sempre!

Fonte da foto: Internet.

Domingo no Parque Sarah - Brasília - DF
Fonte da foto: Márcia Helayne

Bela opção de lazer para sábado ou domingo: Tomar água de coco, caminhar, conversar com amigos numa sombra gostosa, e sentir o ar puro! É muito bom! Abraços...




Nenhum comentário: