quarta-feira, 2 de abril de 2014

Desabafo dessa terça-feira que passou...

Olá, como vai você?! 


Hoje da janela do quarto ao avistar o céu, senti a falta dos raios do sol que já não brilham e nem esquentam tanto. Ontem fiquei só com meus pensamentos, trabalhando muito, pensando em você e acompanhada de um cachorro quieto que dormia no canto do sofá da sala. Depois quem me acompanhou durante toda a tarde, foi a chuva que tem visitado bastante Brasília e o bairro onde moro.


                             Para você que é meu amigo e minha amiga virtual:



Confesso que fiz de tudo para tirar vocês do meu pensamento e concentrar na faxina que estou realizando em meu pequenino e humilde lar. Mas fala sério! Quem é que mede os pensamentos quando eles insistem, com uma música ao fundo, chegar até vocês que são meus amigos? Com certeza que vocês moram no meu coração e são presença constante em minha mente. 

As idéias ficam borbulhando, a vontade de ficar em frente ao computador é mais forte, mas a vida fora da telinha das redes sociais precisa ser realizada com esmera disposição quando sozinhos ficamos. A concentração aparece e facilita na organização das idéias, da vida de um modo geral  e da vida doméstica. De modo que a ordem vai se estabelecendo lentamente. 

Rotina de outono: Ficar ansiosa por notícias das pessoas que nunca chegam. Elas se vão e nem consideram as pessoas, afinal todas estão recolhidas em seu casulo?! Gaivota sem poder voar está recolhida em um casulo?! Não sei te responder, pois  hoje estou aqui para falar de besteiras. Na verdade tem dias que ficamos confusos. Você coloca todo o amor em tudo que faz e doa totalmente esse amor para as pessoas e animais.

Apresento a vocês o amor da minha vida depois de Deus e melhor amigo : Shumbynho Pryncipe Angel  na roça durante um verão - Foto de Gaivota
O cachorro hoje aqui de casa resolveu que não queria comer de jeito nenhum. Como de sempre preparei a carne juntamente com a ração para ele comer como de costume, fiz com todo o amor. Sabe a resposta que tive: Absolutamente nenhuma consideração da parte de meu cachorro, ele nem ligou para mim, deitado estava, deitado continuava. Em relação a ração que tinha preparado, esse danado de cachorro nem  comeu.

Ah! Cachorro levadinho! Deixou-me triste e me coloquei a chorar em prantos... Será que nem meu cachorro gosta mais de mim?! Sabe tem dias que gaivota fica triste, meio carente, e fica infeliz com a ingratidão dos verdadeiros amigos. Desculpe a sinceridade, mas estou desabafando e resolvi não mais chorar. E sabe não é drama, mas não encontrei ninguém hoje para enxugar meu pranto. Não foi só pelo cachorro que chorei não, mas pela ingratidão de não aparecer ninguém pra me consolar um pouco. Olha e para isso temos tantos meios de comunicação pelas redes sociais, o telefone, etc. Gaivota chegou a uma questão sem solução, ela conclui que ninguém se comunica direito até mesmo a gaivota! E você o que pensa sobre isso?! Você vai dizer: Gaivota mas é Deus quem nos consola quando sozinhos estamos. Nisso concordo com você. Mas que é bom sentir um pouco do amor de Deus nas pessoas, quando elas doam esse amor. Nossa! Sentimos forte a presença de Deus e sabemos o quanto Ele envia anjos humanos para nos amar.

Depois de trabalhar, trabalhar e trabalhar muito. Enxuguei minhas lágrimas que estavam tão bem acompanhados com o barulho da chuva. Levantei um pouco da cama e com força de vontade coloquei um doce canto na boca e sai pelos cômodos da casa a cantar. Gaivota canta nada, mas foi cantar para alegrar o coração e espantar a dor da falta de informação, a dor que você me causa.

Ela se deu o direito de cantar para as paredes. Afinal dizem por aí: "Quem canta seus males espanta!" Vivenciei essa palavra hoje, cantei, chorei, sorri, mas a saudade essa não consegui tirar do meu peito.  No entanto, passo nessa madrugada para desejar que sua quarta-feira seja luminosa e cheia de esperança. Sabe ontem deu para cansar... assim encurto nossa conversa, pois hoje não quero e nem posso tomar o seu tempo me ouvindo com tanta bobagem para contar de mais uma terça-feira de outono que passou.



Dica para hoje:

Outono em Brasília- 2014


Olhe para o tempo e não se assuste,  apenas contemple a beleza da natureza, mesmo em nuvens negras pode aparecer o  sol que nasce tarde e logo se acaba. Enfim agradeça e louve por tudo que te acontecer.

Depara com a dor?! Fica triste não! Ei, coragem! Força! Vamos lá, voar para o bem construirmos.

Deus não disse que não teríamos dores, pois Jesus, o filho muito amado Dele, experimentou a dor humana e entende você. Ele o (a) aceita da sua maneira e espera o seu livre arbítrio. Louve e agradeça mesmo assim!

Entre em recolhimento: Você, oração, amigos e Deus. Sim pode contar com meus pequenos momentos de oração. Estamos juntos mesmo que de longe, sinta no seu coração o meu abraço quente de boa amiga para você sentir um coração de uma boa amiga que sempre vai acolher seu coração com muita alegria. Um abraço puro de irmãos em Cristo que se querem bem. Pode contar com a gaivota sim. Ok?!  

Vamos a luta! Prosseguir sem medo e com muita esperança caminharmos juntos vencendo dia após dia nossa incansável labuta. Gaivota vai sonhar enquanto houver esperança no coração e não deixarei de amar as pessoas. Continuo naquela meta de amar muito a todos e sem acepção de pessoas. Não desistirei de sonhar. Se você quiser embarque comigo nesse sonho e vamos rir um pouco na vida sim.

Gaivota voa no carro por algum lugar de Brasília.
Fonte: Márcia Helayne 
Na varanda o vento aparece de leve, falo a ele leva meus pensamentos aonde meu coração pede. O vento me acompanha de longe e nada sopra muito menos me responde. Vem a chuva e fico presa dentro de casa por opção. Vendo a rua, ouço barulho de carros, e sonho com um Príncipe Encantado a me espreitar e me salvar na torre do andar que moro. (Afinal sou romântica mesmo e que crime cometo se é isso que me move. O amor me move e sonhar é o que me resta. O amor move você?!)




Sonharei sempre com um guerreiro a me salvar da solidão e da tristeza. Você vai dizer que besteira Gaivota hoje  você escreve? Pode ser que você tenha ou não razão, e isso depende um pouco da decisão das pessoas de quererem bem umas as outras. Você realmente é uma sonhadora (um sonhador) e quer embarcar no sonho da imaginação? Será que encontro um dia a resposta?! 

Mas gaivota voa, viaja, sonha e bem recolhida com seus pensamentos... escuta ao fundo uma boa música que toca na estação aqui da cidade em que moro. A partir das 10 horas da noite, ela viaja pela estação 93,7 FM. Tudo pensa, suspira, chora, sorri e nada diz. Mas ainda sonha em ter dias mais belos de outono e de escrever coisas melhores para ajudarmos a caminhar com mais alegria e disposição nesse cantinho que gaivota compartilha com muito carinho. Sabe sou carente de amigos verdadeiros, e olha que hoje estou carente de você.  Bem agora vou dormir, pois enquanto você dorme e tem um sonho bom, estou aqui na luta para não escrever tanta besteira e desculpe acabei tomando o seu tempo. Foi sem querer viu?! Mas agradeço de todo meu coração por ter paciência em ler tanta bobagem. Espero que ao final da  sua jornada nessa quarta-feira com sua cabeça no travesseiro. Deus possa presentear você com doces, maravilhosos sonhos, que sejam de pura inspiração e realização para sua vida.

Continue com Deus. Beyjuss da amiga Gaivota.

Uma música que gosto de ouvir e sonhar...




                                     Imagens: Internet
                                     Vídeo: Youtube



Obs: Sei que não falamos com o vento Rsrs só foi uma forma de escrever besteiras hoje e você rir ai com sua amiga ok!.

Nenhum comentário: