quinta-feira, 24 de abril de 2014

Em mais uma sexta-feira de outono


Vamos rezar um pouquinho para Deus abençoar nosso dia:

Jesus derrame o Espírito Santo sobre todos nós e passe a frente de todos os objetivos que necessitamos realizar nesse dia. Senhor ameniza nossas dores tanto física quanto a dor de nossas mentes. Revigore Senhor nossas forças. Tem piedade de todos nós.

Quando a solidão instalar... continue Senhor a cuidar de todos nós e ser a inspiração necessária que necessitamos para prosseguir nessa caminhada. Passe a frente de nosso fim de semana e de todos os nossos trabalhos que iremos realizar nesses dias. Obrigada (o) Jesus por tudo  e bendizemos o seu santo nome. Tire toda a irritação que possamos ter no dia de hoje, e nos dê a graça de sorrir um pouco, mesmo diante da tribulação. Dá-nos muitas gotas de amor para vivenciarmos bem esse dia com muito amor no coração. Fica conosco, Senhor. Dai-nos a graça de buscarmos ser humildes, acolhedores e ajudar o irmão  ou a irmã que sofre. Aleluia! Nossa Senhora, dai nós o melhor vinho que necessitamos (O vinho: do amor, da paz, da paciência, da força de vontade, das ações mais necessárias para agirmos e buscarmos fazer o bem por onde passarmos.).  Abençoe a cada um de nós. Amém

                                                               Gaivota



Ei, não desanima não! Força aí! Que Deus amenize essa sua missão de carregar a cruz. Não tem sido nada fácil, a cada tempo há uma luta imensa nessa jornada da vida. Tenho compaixão de sua dor amiga (o), muita perseverança e paciência nesse tempo de deserto onde a travessia é de difícil passagem. Mas creia, coloque uma pitada de força em Deus e sei que já coloca, triplique essa força ai e com muito amor vamos juntos na caminhada. Estamos juntos em oração para que não caia, rezo daqui muito para que mais força Deus quadruplique em sua vida. Estamos juntos mesmo que distante, em sintonia jamais estamos sós. Nossos pensamentos e coração andam juntos.

Você em tempo de chuva já parou para ouvir o barulhinho da chuva que bate na janela de sua varanda?
Você sabia que os alicerces de sua residência faz um enorme barulho?
Ontem chovendo coloquei meus ouvidos no alicerce do meu apê e ouvi barulho de chuva e movimentos interessantes dentro daquela parede branca.
Depois disso já havia concluído, mas agora com a audição alerta confirma-se que a casa das pessoas tem vida sim!

Por que disso tudo? Porque vale a pena ficar atentos para sermos bons uns para com os outros.

Para deixar o bom humor invadir o nosso coração mesmo naqueles momentos doloridos, pois a tristeza nos leva a morte. Lutemos para que o bem vença sempre.


Espaço do Amor

O amor

Amor é doação. É se importar com a pessoa e seu sofrimento. Chorar as dores e também se compadecer com as dores do outro. 
No amor se considera... há respeito pelo que a outra pessoa está passando, simplesmente porque se coloca no lugar da  (o) outra (o). No amor não precisa ter medo, basta dar sinais de amor, de comunicar é simples assim.
O amor não faz o outro sofrer mais ainda não. No amor tem que ter a delicadeza nas palavras, no gesto e no modo de se doar para a pessoa.  Sem dúvida o amor de Deus nos suprirá de toda a solidão, dor, angústia ou tristeza. Simplesmente porque tudo passa, somente o amor fica para sempre em nossos corações e esse sim voa junto com você a eternidade, conforme nossos atos aqui na escola da vida.
Venha o amor e toque profundamente nossas vidas e nos capacite a sermos mais caridosos uns com os outros.
                                                                                                                                 Gaivota

Simples sugestões para você: 

Faça alguém feliz nesse fim de semana dando o ar da sua graça com sua simples presença nas redes sociais, nas casas dos amigos ou dos parentes  e seja presença de luz por onde caminhares.

Dedique sim ao trabalho, mas não se torne escravo dele não. Faça tudo em volta de você se tornar mais leve, e por favor aquela cara fechada ninguém merece viu?!

Coloque harmonia e vida no seu dia-a-dia. Aquela canção boa que faz você ficar bem. É bom também!

Leia bons livros! Leia a bíblia, romances, poesias e guarde só o que for bom e útil para sua vida.

Já tentou aprender a escrever sua própria história num pedaço de papel ou mesmo na pasta  do seu computador? É uma terapia que alivia qualquer indisposição que possa vir a ter.

Ame os pássaros, cuide do jardim ou da varanda, cuide se possível  de uma planta, uma rosa, um lírio, um girassol, etc. 

Viaje pelas matas verdejantes ou visite a imensidão do mar. Com chuva ou sol vamos ser feliz, ai mesmo do local onde vivemos. Que sejamos luz e amor para deixar nosso pequeno rastro nesse final de semana de outono, que Deus nos presenteia em cada novo dia.

Comuniquemos mais, arrume se possível, suas redes sociais, pratique a comunicação, pelo menos dê sinal de vida em consideração aos seus amigos nas redes sociais. Não ter tempo já não é desculpa, faça seu tempo valer a pena, tente, experimente e sejas feliz.

Viaje na imaginação... participe de boas reuniões com amigos, parentes... se puder vá se divertir sim, pois opção não falta, não é mesmo? Mas sempre se divirta com moderação.

Tenha um ótimo fim de semana e uma sexta-feira para lá de especial.


Quando puder ouça a música:  Estrada do Sol Tom Jobim e Dolores Duran, acho a letra bem bonita não sei se vai gostar. Agora vídeos com imagens bonitas não gostei por lá.

Imagens: Internet( essas colocarei se possível mais tarde)


                                              Querido diário

Ontem senti dores enormes no coração, na alma. Senti dores de saudade, senti dor por não ficar perto de quem precisa de meu pequeno servir no outro. Hoje diário, de alguma forma não tive muita força para amenizar o sofrimento de alguém. 

Gaivota sentiu tristeza no coração, mas diário! Da dor fugi um pouco, e dei aquele sorriso acreditando no amanhã que terá boas esperanças a virem ao meu encontro.

Ontem tive visitas inesperadas que tanto bem me fez. Essas guardo cada palavra em meu coração. Quanta alegria e palavras colocadas que  fizeram festa e alegraram meu dia.

De vez em quando, a noite, vejo fotografias de pessoas que muito são queridas e que algumas devido a falta de tempo se afastaram. Ouço música para espantar minha solidão e curar a minha alma.  Tenho muita fé porque é da esperança e do amor que gaivota se alimenta. Se busco de um jeito meio errado dar amor, será que serei julgada por isso? Plantamos amor em todo o tempo, ora faça sol ou chuva, amar vale a pena, mesmo em meio aos dias de outono que outrora o tempo nos faz chorar e sorrir em meio as nuvens cinzentas, vamos que vamos. Paro aqui diário, estou bem cansada! Pretendo adormecer para voar em sonhos, em pensamentos e quem sabe encontro com meus bons amigos por lá! Diário até amanhã permitindo Deus que a gaivota esteja novamente por aqui. 

Texto em construção


Nenhum comentário: