quinta-feira, 17 de abril de 2014

Tenha uma abençoada quinta-feira Santa! Para te adorar foi que eu nasci.

Passei para desejar que a quinta-feira seja iluminada. Boa semana santa! 




Hoje, 17 de abril, tem missa com lava-pés, se você puder ir, é uma linda celebração para nós que somos católicos. Para você que é de outra religião, o convite está feito. Seja sempre bem-vindo (a) em uma paróquia que visitar. Os ritos litúrgicos nessa época são bem profundos e ainda existem muitos fiéis com muita fé por lá e coração bom que vai poder acolher você. Já experimentou visitar uma paróquia antes, afinal somos irmãos em Cristo e nada nos separará do amor que Deus tem por nós. Creio que Ele só quer nossa união, para juntos lutarmos por um bem maior. Unidos como irmãos em Cristo sempre venceremos em nossa missão. Assim quando puder apareçapor lá e caso me convide a ir com você a um culto, ficarei alegre também com seu convite e com certeza participarei do culto que você participa na Igreja que frequenta. O que você pensa sobre isso?! Quer comunicar com gaivota: gaivotaemacao@gmail.com 
Aguardo sua amizade e sua comunicação por lá.


Me ensina senhor a te adorar em espírito e verdade. Afinal foi também para isso que nasci! Para te louvar, agradecer e bendizer seu santo nome. 





Bendirei continuamente ao Senhor, seu louvor não deixará meus lábios. Glorie-se minha alma no Senhor; ouçam-me os humildes, e se alegrem. Glorificai comigo o Senhor, juntos exaltemos o seu nome.
                                                                              
      Salmos 33, 2-4 (Bíblia Editora Ave Maria)

Não busco voltar para tua casa com dor, mas que teu amor me pegue pela mão e me leve de volta a tua casa. (Gaivota)





Fica comigo, Senhor!

Fica comigo, Senhor, porque preciso de tua presença para não te esquecer. Sabes com que facilidade posso abandonar-te. Fica comigo, Senhor, porque sou fraco e preciso de tua força, para não cair tantas vezes. Fica comigo, Senhor, porque és minha vida e sem ti perco o fervor. Fica comigo, Senhor, porque és minha luz e sem ti só vejo a escuridão. Fica comigo, Senhor, para me dares a conhecer tua vontade. Fica comigo, Senhor, para que eu ouça a tua voz e te siga. Fica comigo, Senhor, pois desejo amar-te muito e estar sempre em sua companhia. Com esse amor tão forte, desejo entregar-me a ti de todo o meu coração, enquanto estiver na terra e continuar a amar-te com mais perfeição, durante toda a eternidade. Amém.

                                                                   São Pio de Pietrelcina



O homem foi feito à imagem e semelhança de Deus para que, assim como Deus é bom, justo e misericordioso, também o ser humano tenha caridade, retidão e misericórdia.

                                                 Palavras de Santo Antônio de Pádua


Oração

Senhor dai-nos a graça de sermos pessoas melhores, para que não machuquemos nosso semelhante, para que sejamos amor por onde passarmos. Fica Senhor também aqui nesse blog para continuar cuidando de todos os meus amigos que passarem hoje por aqui. Em nome de Jesus cura a todos os corações tristes, cansados e feridos de alguma forma de dor. Agradecemos Senhor por tudo, Glórias a ti Senhor. Amém!  (Gaivota)


Jesus Cristo é o maior Sacerdote, pastor e o maior comunicador de todos os tempos. Ele é o amor puro que nos ampara, nos protege e nos ensina como caminhar na escola dessa vida. Ele é pura misericórdia e o mais puro Amor.
Fonte: Internet

                                                                                                        
A espiritualidade da quinta-feira santa - Prof. Felipe Aquino membro da Canção Nova (Comunidade católica)

"Este é o dia em que a Igreja celebra a instituição dos grandes Sacramentos da Ordem e da Eucaristia. Jesus é o grande e eterno Sacerdote, mas quis precisar de ministros sagrados, retirados do meio do povo, para levar ao mundo a Salvação que Ele conquistou com a Sua Morte e Ressurreição.

Jesus desejou ardentemente celebrar aquela hora: “Tenho desejado ardentemente comer convosco esta Páscoa, antes de sofrer.” (Lc 22,15). 

Na celebração da Páscoa, após instituir o Sacramento da Eucaristia, ele disse aos discípulos: “Fazei isto em memória de Mim”. Com essas palavras, Ele instituiu o sacerdócio cristão: “Pegando o cálice, deu graças e disse: Tomai este cálice e distribuí-o entre vós. Tomou em seguida o pão e depois de ter dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim.” (cf. Lc 22,17-19) 

Na noite em que foi traído, mais nos amou, bebeu o cálice da Paixão até a última e amarga gota. São João disse que “antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que chegara a sua hora de passar deste mundo ao Pai, como amasse os seus que estavam no mundo, até o extremo os amou.” (Jo 13,1)

Depois que Jesus passou por toda a terrível Paixão e Morte de Cruz, ninguém mais tem o direito de duvidar do amor de Deus por cada pessoa.

Na noite da Ceia Pascal, o Senhor lavou os pés dos discípulos, fez esse gesto marcante, que era realizado pelos servos, para mostrar que, no Seu Reino, “o último será o primeiro”, e que o cristão deve ter como meta servir e não ser servido. Quem não vive para servir não serve para viver; quem não vive para servir não é feliz, porque a autêntica felicidade o tempo não apaga, as crises não destroem e o vento não leva; ela nasce do serviço ao outro, desinteressadamente". 



O vídeo não consegui postá-lo por aqui mas o endereço é esse e vale a pena ver colocar esse endereço no youtube

          https://www.youtube.com/watch?v=OPBe5oDKjuU

              A Última Ceia



Fonte: Almanaque Santo Antônio 2005
          A espiritualidade de quinta-feira                                    
http://www.cancaonova.com/portal/canais/formacao/internas.php?e=%2013478#.U09yEvldV0Z

           Bíblia
           Das imagens: Internet
                 Do vídeo: Youtube




           

Nenhum comentário: