domingo, 6 de abril de 2014

Em cada domingo...

Em cada dia uma nova descoberta, mais um domingo em forma de luz e de boa amizade com você! 

Domingo para nós católicos é o dia do Senhor! Dia de visitar o Senhor no santo altar, de receber Jesus na Eucaristia. (O pão vivo que é Cristo que se dá a nós na hóstia consagrada.) Domingo para meus irmãos em Cristo é dia também de louvar a Deus aonde você estiver e doar seu coração para Jesus.

Pensamento

A oração é a afetuosa aderência a Deus, um entretenimento íntimo e familiar, o estado da alma iluminada que pára a orar quanto lhe é permitido.

                            Santo Antônio da Pádua (de Lisboa) - De seus sermões.


Domingo é dia de visitar a família, amigos, parentes e irmãos que mais precisarem de nós. 

Domingo também é dia de ficar na cama sem fazer nada, dormindo...hum, que delícia! O problema é você despertar e ver que o dia já foi embora. Como dizia vovó: "Melhor quem cedo madruga!" Ela tinha razão porque quando dormimos demais, o tempo corre e a gente acaba não aproveitando o domingo. E perder um dia de vida não é nada agradável, não é mesmo?!. Assim que possamos dormir mais cedo, se possível, de sábado para domingo e levantar bem cedo com o canto dos passarinhos e ver as flores com uma cor incrível. Mesmo em época do outono as folhas caem, mas as flores permanecem lindas no meio da folhagem verde da varanda.

Dicas para viver bem em cada domingo

Orar logo cedo, se puder, de joelho e entrar em sintonia invocando a oração do Espírito Santo!



Ler a palavra de Deus e ouvi através de rádio ou emissoras de televisão que tem programação católica, evangélica, espírita,  ou da sua religião ai. ok?

Tomar um gostoso banho com direito a algumas horas a mais para se arrumar diante do Espelho!

Levantar cedo e tomar um café bem demorado, com direito aquele pedaço de bolo e ouvindo uma música! Delícia!

O tempo está bom para fazer um alongamento antes de fazer aquela caminhada ai perto de onde você mora. Não dá para caminhar, faz exercícios ai mesmo onde está. Seu corpo não foi feito para ficar parado, então mexa-o com todo carinho!

Que tal andar de carro por aí... amo fazer isso! Nem pense que Gaivota é Maria Gasolina,isso está fora de cogitação. Mas que sinto saudades de andar de carro sem compromisso com horário. Ah! Sinto falta disso! Quando não tinha síndrome do pânico pegava o carro e como amava dirigir pelas estradas, só para poder sentir aquele vento no rosto! Gaivota ouvia uma boa música, e ao fazer uma pequena viagem, voava em pensamentos aonde amaria estar. 

Na cidade o que não falta é opção de lazer. Aproveite o dia e vá olhar a natureza. Aqui em Brasília tem zoológico e fica valendo algumas dicas citadas no post de sábado ok?!

Visitar as feiras de sua cidade. Fazer umas comprinhas: Frutas maravilhosas, ovo caipira, peixes e sementes naturais e até roupas interessantes. Comer pastel com caldo de cana? Alguém gosta?! De vez em quando não faz mal ok?! Só não faça isso todo dia, mas comer algo que gosta uma vez ao mês é muito bom. Comer um acarajé com camarão?! hum gostoso demais!

Aqui em Brasília tem as feiras: Feira do Guará (pastel), da torre(acarajé e muito artesanato) e a Feira dos Importados. Distraia um pouco!


Você não quer nada disso e fugir da cidade é o seu lema: Vá para Ranchos! Dizem que tem comida caseira boa, com direito a piscina, e você pode tirar foto linda da natureza. O mais importante é se divertir se você pode é claro. 

Você que está em casa ou no trabalho. Relaxe! Mesmo com muito serviço, a melhor solução para colocar ordem em algumas pendências seja no estudo, no trabalho, ou na organização da casa. A melhor opção é trabalhar com alegria acompanhado de uma bela música. E aquele lindo sorriso não pode faltar de jeito nenhum.


Fé, humor, música, sonhos, poesias, arte, amor, viagens, amizade, lágrimas, saudades,pensar em quem amamos e queremos bem... tem combinação mais amorosa para desfrutarmos em cada domingo que Deus nos presenteia?! Bom domingo a todos! Beyjuss em seu coração.

Amor de Outono!  

Adoro Deus! Amo a brisa da tarde, brincando com a folhagem na varanda.
Amo o vento que bagunça as cortinas da porta da varanda.
Amo o sol que aparece numa nuvem nebulosa.
Amo a noite chuvosa de outono que nos faz refletir e sentir saudades de alguém
Amo, após a chuva da madrugada, ver os pássaros cantando ao voarem em círculos em frente a varanda.
Amo também as pedras do caminho, voar sobre as mesmas é viver em sintonia com Deus.
Amo pinturas, flor e folhas ressequidas que dão nova forma de vida e nova cor.
Amo arte, poesia, voar na imaginação e sonhar rumo ao amor e a felicidade por dias mais encantadores, pois gaivota não sabe definir tanta beleza elaborada com carinho que faz um poeta artista.
Amo vocês que são meus amigos e que moram em meu coração de poeta amadora.


Imagens: Internet
Vídeo: Youtube

Texto em construção
Obs: Estarei, talvez, ausente por alguns dias. Mais tarde, se for possível, colocarei mais imagens, agora gaivota vai voar um pouco pois está bem cansada. Desculpe qualquer coisa. Agradeço o seu carinho e sua amizade.Beyjuss




Nenhum comentário: