Translate

domingo, 28 de abril de 2013

Dia da Secretária do lar! Santa Zita rogai por todos nós...


                                                     

                                                       Dia da Secretária do Lar

Parabéns a todas as Secretárias do Lar, pois hoje, dia 27/04 é comemorado o seu dia. São grandes trabalhadoras que contribuem para o crescimento da participação social da mulher.
Lava, cozinha, limpa e tem múltiplas funções. Respeito é importante ter com essa profissional que muitas vezes é explorada e até é maltratada e desrespeitada. É um membro da família que ama o que faz e está sempre pronta a servir com amor. 
Hoje também é dia de Santa Zita, padroeira das empregadas. Santa Zita rogai por todas as secretárias do lar.
Com muito carinho e devoção lembramos - neste dia - da santidade de vida de Santa Zita, padroeira das empregadas do lar. Nascida em Lucca (Itália), no ano de 1218, em uma família pobre e camponesa, mas que soube comunicar a ela a riqueza da vida em Deus.

Como simples empregada, sem estudos e cultura, Zita consagrou-se inteiramente ao Senhor, sem deixar sua vida simples. O segredo da espiritualidade desta santa era muito concreto, pois consistia em se questionar se esta ou aquela atitude agradava ou não ao Senhor. Desta forma, abriu-se para a santificação de Deus.

Santa Zita, com vinte anos, foi trabalhar numa família nobre e lá, não deixou de participar em todas as manhãs da Santa Missa na comunidade. Ela ajudava aos pobres e visitava os doentes nos tempos de folga, desta forma conquistou a admiração dos patrões. Conquistou também muitos corações para o Senhor e, merecidamente, o Céu.

Rezemos:

Oração à Santa Zita:

Ó Santa Zita, no humilde trabalho doméstico, soubestes ser solícita como foi Maria, quando servia Jesus, em Betânia, e piedosa como Maria Madalena aos pés do mesmo Jesus. Ajudai-me a suportar com ânimo e paciência todos os sacrifícios que os meus trabalhos domésticos me impõem. Ajudai-me a tratar as pessoas da família em que trabalho como se fossem minha família. Ajudai-me a ter sempre reconhecidos meus direitos trabalhistas e ter sempre disposição para lutar por eles se preciso for.
Ó Deus, recebei o meu trabalho, o meu cansaço e minhas tribulações, e, pela intercessão de Santa Zita, dai-me forças para cumprir sempre os meus deveres para merecer o reconhecimento dos que sirvo e a recompensa eterna no céu. Santa Zita, ajudai-me. Amém. 
Santa Zita, rogai por nós!

Fontes: 
fotos: Internet


Nenhum comentário: