quarta-feira, 3 de abril de 2013

Saudades de Papa João Paulo II


Um homem de Deus e um grande peregrino que só transmitiu o Amor de Deus. Foi uma vida que levou o amor de Cristo para todos nós. Como esquecer de um homem santo, que teve uma marcante atuação nesse mundo. Um amigo de Jesus e da Humanidade.

A Igreja recorda hoje (02) os oitos anos de falecimento do Papa João Paulo II, que foi beatificado seis anos depois, em 1º de maio de 2011, pelo então Papa Bento XVI.

Foi Papa Wojtyla quem nomeou Bispo, em 1992, Jorge Mario Bergoglio e o criou Cardeal em 2001.

Quando foi beatificado, em primeiro de maio de 2011, o então Arcebispo de Buenos Aires celebrou a Santa Missa na Catedral da cidade para recordar João Paulo II e dele destacou a frase não tenham medo.

João Paulo II não teve medo, ‘porque viveu a sua vida ao Senhor Ressuscitado’ – disse o Cardeal na ocasião. 'A coragem, a firmeza que nos dá a Ressurreição de Cristo, a serenidade de sermos perdoados através da misericórdia remove em nós o medo.”


Ele soube como orientar a todos nós e como suas mensagens entraram em nosso coração. Seus gestos ao beijar cada solo com uma simplicidade e humildade com um amor imenso em cada lugar que passou deixou sua marca . Um Papa da Esperança e que empenhou-se pela paz e justiça no mundo. Mais que avançado nos anos, ele sempre será exemplo, de jovem de coração, para todos nós. Foi corajoso sim para o nosso mundo cheio de egoísmo e maldade, mas que  foi o melhor comunicador que buscou cumprir a vontade de Deus. Obrigada Jesus pelo seu Servo Amigo, por ter colocado esse homem tão ungido no meio de nós. Sinto saudades! E você? O que pensa dele?


Fonte das fotos: Internet-Google

Nenhum comentário: