segunda-feira, 8 de abril de 2013

Ser jornalista é um dom de Deus


A todos os jornalistas desejo, nesse dia 7, que sejam profissionais cheios de uma sabedoria dada por Deus e não de sua própria sabedoria que acha que tem. Ser jornalista é um dom que só Deus é quem te dá. Que escrevam com ética e usem bem a inteligência que Deus te deu.

Ser jornalista é dom maravilhoso da escrita dada por Deus. Ser jornalista é buscar a humildade sempre, pois não somos dono da verdade. Sejamos um historiador da verdade e ... ético com sua fonte. Não fujamos da pauta de ser um jornalista  inspirado por Jesus Cristo  e façamos o bem sempre. Não matemos nossa fonte por um toque de grande audiência, busquemos notícias que enriqueçam a pessoa em sabedoria e conhecimento.

Desejemos muito Espírito Santo em nossos rascunhos e escritos. Que nossas reportagens sejam de grande valor para informar a Sociedade que carece de bons jornalistas. Saber só escrever não significa ser um bom jornalista, mais que isso Ele precisa praticar com sabedoria o dom que Deus te dá para deixar sua marca de responsabilidade no que fizer para que Deus um dia não venha cobrar de cada profissional o que foi que você fez com o dom Dele.

Ser jornalista exige temor a Deus, pois não somos deuses para construir ou destruir a vida de nossa fonte. Sei que devo ter errado no bendito do português mas precisava compartilhar que para ser um bom jornalista você precisa ser paciente com os erros do seu ou da sua irmã em Cristo. Então estamos num mundo que aprender e errar acontece.

Peço a Deus para não errar muito no português para que você mais culto que eu, não se aborreça com esses erros bárbaros que as vezes cometo por aqui. Agradeço a Deus pois permitiu que me formasse em jornalismo e sabe para que fui formada? Vim para confundir os mais intelectuais isso Jesus me inspirou no meu coração. Amo ser jornalista em silêncio, por aqui é que decidi deixar agora a você que acaba de ler minhas mal traçadas linhas de pensamento, e escrever que amo ser jornalista não para me vangloriar mas porque amo escrever. Gostaria muito de compartilhar com você minhas pequenas idéias e dizer que o amor que hoje tenho por essa escrita é tudo dedicado e para  vangloriar somente a Deus. Amo ser jornalista por amor a essa missão que é desejar que a sociedade tenha esperança em acreditar que Jesus cuida de cada pessoa que confia Nele. E que escrever é maravilhoso mesmo com a luta contra o esquecimento de minha memória. 

Boa missão jornalista! Sejamos jornalistas sábios e cheios da escrita inspirada pelo Espírito Santo de Deus. Feliz data para você, seja muito feliz e protegido por Deus. Beyjuss bem carinhosos...

Ilustração: Internet.


Nenhum comentário: