domingo, 2 de fevereiro de 2014

Semana cheia de vida!

A semana inicia e temos que renovar tudo e a cada dia bastam as preocupações que possam vir.


Renovemos nossas esperanças, busquemos novas trilhas para trabalhar bem nossos sentimentos e conduzir nossa vida inspirada sempre no que Deus nos permite viver.



Passei para desejar uma segunda maravilhosa baseada no bom humor, na boa comunicação e na alegria que edifica nossa vida. O trabalho não é fácil, mas nesse mundo louco em que vivemos onde há violência, valores que estão conturbados, vamos avante respeitando cada momento e cada pessoa que encontrarmos.


Há muito trabalho pela frente, graças à Deus, pois para quem tem emprego é super importante agradecer a Deus por ter de onde ganhar pão. Lembre-se Ele te deu uma labuta que você é capaz de caminhar com muita força e fé. Coloquemos nossa prece por aqueles que necessitam de um trabalho para sobreviver e não tem o que colocar na mesa para sua família. Assim sejamos agradecidos pelo emprego que exercitamos.


Oração do Trabalhador 

Bom dia meu Deus! Antes que eu comece este dia e eu me concentre 
na correria de mais uma jornada de trabalho, quero falar com o Senhor.

Dentro de mim existe uma gratidão imensa por ter um ganha-pão, 
enquanto tantas pessoas sofrem com o desemprego e a fome.

Muitas vezes, quando chego em casa, sinto o meu corpo cansado, 
mas até por esse cansaço eu lhe agradeço.

Perdoe quando eu saio às pressas e não digo uma só palavra, 
deixando de fazer minha oração. 

Conceda-me, Senhor, aprender com as pessoas que trabalham comigo, 
ainda que elas não demonstrem vontade de ensinar.

Permita-me amá-las ainda que elas não estejam abertas ao amor. 
Derrama sobre o meu ambiente de trabalho a sua paz e a sua 
misericórdia para que todos sintam a Sua presença. 

Não permita jamais que eu fique acomodado com minhas funções. 
Quero crescer com dignidade e respeito, cumprindo os meus afazeres 
com dedicação e preocupação com o próximo. 

Dê-me coragem para prosseguir, esperança para continuar sonhando 
e a certeza de que, através do meu trabalho, poderei fazer com 
que ao menos um pedacinho do mundo se transforme num lugar 

muito melhor de se viver. 


Amém!



Cinco dicas para priorizar coisas certas no local que trabalha ou onde você mora
Uma mesa cheia de papeis, fichas e pilhas de tarefas. Uma cena diária que não é incomum na vida profissional ou quem trabalha em casa hoje em dia. Para saber o que é realmente prioritário, é preciso diferenciar o que é urgente do que é importante para o ambiente de trabalho.
Andrea Piscitelli, consultora e professora na Fundação Getúlio Vargas (FGV), Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e Fundação Instituto de Administração (FIA), dá 5 dicas de como manter uma agenda bem organizada. As informações são da Exame.com.
1 – Tenha uma visão clara de seus objetivos
É importante alinhar as metas e objetivos com a gestão da área de atuação para que o profissional tenha mais autonomia para negociar uma ou outra prioridade que surgir. Às vezes, é preciso saber dizer não.
2 – Classifique suas tarefas
É preciso se ater às tarefas em que o prazo já expirou ou está perto da data. Os trabalhos que são importantes, mas não urgentes, quando realizadas são benéficas tanto para o profissional quanto para seus clientes, mas às vezes, podem esperar.
3 – Faça um cronograma de entrega
O cronograma deve ser um guia no trabalho. É necessário que o profissional tenha controle de suas demandas e habilidade de conseguir se gerenciar.
4 – Priorize você
Se o profissional está cansado, não adianta muito continuar insistindo. Os intervalos são essenciais para organização dos objetivos, então não abdique do seu horário de almoço.
5 – Atualize sua agenda semanalmente
Todo dia é preciso gerenciar sua lista de prioridades. O ideal é saber quanto tempo cada tarefa demanda, se programar a partir disso e sempre manter-se atualizado de suas atividades.

Pôr do sol no Guará - DF  fonte da foto: Gaivota

Segunda ao entardecer que tal olhar para o céu contemplar o pôr do sol, as estrelas,  o entardecer se o tempo permitir. 

Ver novela nova e filme na emissora que desejar.

 Que você ao final do dia descanse um pouco e pense naquela pessoa que você tem ai na sua mente. Pense numa boa amiga e também em um bom amigo. É bom também! Beyjuss e tenha uma boa segunda-feira.





:
Fonte da oração do trabalhador
http://www.projetoprimeirodemaio.com.br/wp-content/uploads/2011/04/oracao_trabalhador.pdf

Fonte das  Cinco dicas: http://blog.kinghost.com.br/2012/05/5-dicas-para-priorizar-as-coisas-certas-no-trabalho/

Fonte das fotos: Internet.







Nenhum comentário: