domingo, 20 de março de 2016

Domingo de Ramos



O domingo de Ramos acaba com a Quaresma. E inicia hoje a festa cristã que começa antes da Páscoa. A semana santa inicia no Domingo de Ramos, é celebrada com alegria e canta Hosana ao Rei Jesus.

Relembra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumento (que significava humildade), as pessoas simples o aplaudiam como"Aquele que vem em nome do Senhor"
A igreja é toda arrumada por membros das pastorais que colocam ramos dentro e fora da Igreja e depois esses ramos são abençoados por um ou mais sacerdotes.

"Canto de entrada: Hosana Rei; Hosana Ha... Ele é o santo, é o filho de Maria, é o rei de Israel, é o Filho de Davi. Vamos a Ele com as flores dos trigais, com os ramos de oliveira, com alegria e muita paz./ Ele é o Cristo , é o unificador. É hosana nas alturas, é Hosana no Amor./Ele é alegria, é a razão do meu viver. É a vida dos meus dias, é o amparo no sofrer." 

Palavra do Senhor

"O Senhor Deus deu uma língua adestrada, para que saiba dizer palavras de conforto à pessoa abatida; Ele desperta cada manha e excita o ouvido, para prestar atenção. Deus é auxiliador, por isso não deixe abater o ânimo." 
                                             (Isaías 50, 4-7)

Verbos: Louvar, cantar, rezar, relembrar, assistir, despertar, alegrar, prestar, auxiliar, confortar, ver, ouvir, viver, desacelerar e dormir um pouco.

Espaço do Amor:

Amar ao próximo é possível, quando vemos Cristo no irmão. O Espírito Santo sopra aonde quer. Então amemos uns aos outros como Deus almeja.

Espaço da Amizade

Amizade alimenta com cumplicidade, bondade, comunicação, gestos de ternura, bem querer, confiança, liberdade e amor. Sentimento bom é ter essa pérola por perto, dá uma alegria para a alma da gente e permeia luz e muita vida. Amizade, aconchego para o coração e luz para a caminhada. Grata pela sua linda amizade, não me cansarei jamais de agradecer a você por todo o carinho.

Pequenas inspirações

No dia de ramos é bom levar uns ramos a Igreja, tipo folhas de chá para guardar e aproveitar algumas folhas para tomar o chá abençoado.
Tenho seguido a lição de humildade deixada por Jesus Cristo?
Estou disposta(o) para plantar carinho, amor e bondade por onde caminhar durante esta semana que inicia?
Dar de comer aos menos favorecidos? Tenho praticado caridade de verdade?
Perdoamos mesmo a quem nos ofende?
A lua tão bela, é tudo de bom para o coração. Digam o que quiserem, ela sempre nos emociona com seu grande luzeiro, até um Anjo podemos ver em volta da lua. Um lindo Anjo! E não somos tolos quando falamos com a lua.
Apreciar melão gosta?
Banana, mel e grãos matinais gosta?
Comer um kiwi, delícia!
Meditemos e contemplemos os mistérios de Cristo, não só durante essa semana santa, mas todos os 365 dias de nossas vidas.
Ame e perdoe sempre.
Dormir cedo embora a luz do Outono nos desperta logo pela manhã com aquela luz tipo alaranjado tão lindo. É chegamos juntos a estação do Outono, mas agora preciso agradecer a Deus por sua linda presença, agradecer a Deus por tudo e ir para cama mais cedo, sim convido você a vir junto pois a semana promete. Que essa semana venha abençoada nessa linda estação: outono que é outro post. Rsrs. Agora continue com Deus e aquele abraço carinhoso. Boa semana para nós! Ah! Beyjuss em seu coração.







O Homem de Nazaré -  com Elizabete Lacerda

https://www.youtube.com/watch?v=NC0EMHM_3uU

Fonte do vídeo: Youtube- Elizabete Lacerda
Fonte da imagem:Internet





   Tema Rafael e Cecília insensato coração Talking to the moon Bruno Mars 
                     https://www.youtube.com/watch?v=afwOXVd3VEE


Fonte: Youtube - Ane Karoliny 



Nenhum comentário: