sexta-feira, 25 de março de 2016

O tríduo Pascoal


Perto das nuvens sentimos Deus.
Grata Senhor por mais esse dia.

O tríduo Pascoal

É uma celebração de três dias, que começa na quinta-feira e termina no sábado de aleluia.

Na quinta-feira celebra a santa ceia, vivemos o gesto de humildade e do serviço, representado pelo lava-pés. Jesus nos deixa o ensinamento que devemos servir ao próximo, e isso independe de qual posição  social tenhamos.

Na sexta-feira é a crucificação e a morte de Jesus Cristo. Não é tempo de tristeza, nem de festa, mas de interiorização e reflexão. Um tempo de oração...

Sábado de Aleluia celebra sua gloriosa ressurreição e ascensão ao céu. Jesus vence a morte para a vida eterna.

Verbos: Voar, comentar, aproximar, doar, bendizer, brincar, rezar, amar, ascender, ressuscitar, celebrar,  alegrar, começar, dormir, descansar, viajar, ensinar e aprender muito nessa vida.


Espaço do Amor

Passando por uma Igreja, de longe avistei uma pintura de  Jesus misericordioso, tão lindo! Na minha 'solidão'... pensei, semana santa já adentramos e veio no coração, um sopro que amor maior é o de Deus por cada um de nós,  que enviou seu filho amado para nos salvar. Amor de pura doação, amor sem reservas. E nós estamos realmente amando o próximo? Doamos o verdadeiro e puro amor a todos que encontramos? #Bora amaroproximo?! Rsrs. Eu brinco mas é sério, amar é uma decisão e não precisamos jamais ter medo. Quem ama simplesmente está disposto a amar, e ama. Rsrs. 




                                             Espaço da Amizade

Por mais que seja essa distância entre vocês... não adianta, quem mora em nosso coração, está não só no pensamento, mas em tudo que vemos. Aparece aquele sorriso, os olhos brilhantes, aquele gesto gentil, aquele ombro acolhedor de amigo(a), impregna o nosso ser. Amizade  bela e pura nunca se esquece, ao contrário, a vontade que temos é de ficar pertinho e dizer poxa Deus colocou realmente um(a) anjo(a) em minha vida, muito, muito obrigada por você fazer parte dela. Cá me dê um abraço gostoso e te digo: Gosto tanto de você amiga(o). Você é o maior segredo  que confio nessa vida. Sim amiga(o) és anjo(a), que faz a diferença na minha agitada vida. Amo teu carinho e acolhimento, amo você que mora dentro do meu coração. Grata sempre por me fazer feliz em tão poucos instantes, mas te quero tanto bem que entendo sua correria. Conte comigo de perto ou longe, claro sou humana, as vezes ora erro aqui e acolá, mas com sua ajuda, confiança e cumplicidade, saiba que aprendo a escalar montanhas, sim, mas só com sua linda amizade, entendeu? Rsrs. Ah! Já estou com saudade! Rsrs.



Pequenas inspirações

Doar o seu tempo a levar palavra de conforto as pessoas que mais precisam.
Fugir de fofoca, disse me disse, ou conversas comprometedoras entre pessoas que não querem fazer amizade.
Ter pensamento generoso e aproveitar a natureza para contemplar Deus ao ver uma linda flor com uma amiga.
Conversar com amigas e falar sobre a amizade. Sorrir então com a força que essa amiga proporciona.
Fazer aquela caridade que adia faz tempo, claro fazer com total discrição.
Não maltrate uma criatura divina porque está a espreitar um pedaço de pão que cai de sua mesa. Um pouco de compaixão, por gentileza.
Amiga é o que te acolhe quando o coração está em prantos. Amigo é aquele que te levanta em um pequena palavra e te diz como você é especial para alguém. 
Gestos de amor, gera amor.
Comer algo que engorda, uma vez ou outra pode, mas cuidado com a gula.
Meditação, reflexão, e ouvir uma canção cheia do Espírito Santo, alimenta a alma e o coração. rsrs.
Que tal pescar, mas tenha todo cuidado possível, com água não se brinca.
Participar de uma festa no sábado de aleluia, quanta alegria, aproveita! Rsrs.
Convidar uma pessoa menos favorecida, que mora mesmo na rua para fazer um banquete com você e a família, você experimentaria fazer o próximo mais feliz?
Ressuscite o amor que mora dentro de você e doe com carinho a quem mais precisar, ou doe porque é bom amar.
Sentir saudade é bom, mas cuidado, jogue fora a tristeza. e que a alegria reine.
Abrace, beije no rosto, converse, conforta, dá bronca, ri, mas sempre ame.

Aproveitemos a vida quando ela nos proporciona oportunidades para aprender nessa jornada.
Eu aprendo a cada dia o quanto você é importante para mim. eu aprendo que amo caminhar ao seu lado, estamos juntos, muita força ai. Continuemos a rezar uns pelos outros.
Busquemos fazer bem, esse seja o lema a seguir com frequência.


Amigos tinha muito o que postar, colocar fotografias aqui, mas o relógio está de mal comigo, ou eu ainda não consigo colocar ordem nele? Rsrs. Piadinha sem graça, não sou boa humorista, um dia chego lá. rsrs. Só para brincar um pouco, amo brincar...Rsrs

Desacelere um pouco por favor...

Uma ótima sexta para você. Beyjuss em seu coração.



Agradeço a generosidade de sua linda passagem e obrigada por ler aqui no nosso cantinho de amizade. 


Agora vou tentar dormir, porque o tempo voa. Continue com Deus. Ei, amanha surge, não vê? Despertemos para um novo dia! despertemos para uma nova manhã.

Beyjuss



Diário de Maria - As dores da Mãe no Pietá

https://www.youtube.com/watch?v=B2I3duFr_7Q


Fonte do vídeo: Youtube - Edgar Nogueira





Coração de Mãe
https://www.youtube.com/watch?v=Vsq_70LWvrM




Nenhum comentário: