quarta-feira, 27 de março de 2013

Dicas para viver bem a Semana Santa



"Jesus te pedimos  para que tenhamos uma Semana Santa abençoada. Que essa semana seja santa e cheia do Espírito Santo. Converte o nosso coração Senhor Jesus. Amém!". Nesse tempo de silêncio e retiro espiritual, possamos aprofundar nos mistérios de Deus para revivermos com muita fé os mistérios de amor e esperança que Jesus nos ensina a como vivermos melhores. Que seja uma semana a nos conduzir por Deus e transformar mais ainda a nossa vida. A semana santa seja mais um tempo de conversão e sabedoria em nossas vidas. Vamos as dicas:

1. Abra o seu coração para o que Deus quer para sua vida e através da sua palavra Ele falará ao seu coração.

2. Reconheça que é fraco e pecador. Peça perdão a Deus em seu interior. Importante refletir e colocar num papel todas as suas falhas. Pegar uma oração de contrição e ir para a Igreja se puder para poder confessar lá na Casa de Deus a um padre. Não se intimide pois vai confessar seu pecado a Deus através de um servo e instrumento de Deus. 

3. Procure no google conhecimento sobre a Semana Santa, pois são tantos os sites e blogs que pode nos ajudar a viver bem essa semana. Ouvir as rádios católicas que são quatro aqui em Brasília. Há tantas que o google te ajuda aí. Cito 4 rádios: Rede Imaculada, Canção Nova, Nova Aliança e Ave Maria.  Veja assuntos relacionados também nas tvs católicas: Canção Nova, Rede Vida, TV século 21 e TV Aparecida.

4. Que tal ver filmes católicos sobre a Paixão de Cristo, com uma comida gostosa junto com a família e amigos é também uma opção.

5. Acompanhe se puder as celebrações que a Comunidade e o padre prepararam para esse momento forte de contemplar os passos de Jesus que inicia no domingo de Ramos. É na missa de quinta-feira santa no mistério do serviço que Jesus ensina a todos que o melhor servo é aquele que serve da melhor maneira o seu irmão. É uma missa linda depois passo detalhes dela outro dia.

6.Reze muito se puder. Reze o terço da misericórdia e ofereça para quem você machucou ou foi machucado por aquela pessoa.

7. Adore Jesus na Santa Cruz ou na capela de uma paróquia. Ou se não pode contemple Jesus no Crucifixo que possamos ter conosco. Agora busque esquecer de si e contemple fortemente o Amor maior que é Jesus Cristo que se deu na cruz para te salvar. Quer chorar... chore e depois enxugue suas lágrimas, pois é tempo de vitória e viver a Ressurreição de Cristo, que será o ponto ápice da nossa alegria porque Cristo vence a morte e com Ele somos salvos e há promessas de vida eterna para todos que se unem a Ele.

8. "Semana Santa é um tempo de graça de ir ao encontro do outro. E ir com amor, pasciência seguindo a Jesus, saindo de si e ir em direção a todos que necessitarem de nós" nessa oitava dica quem disse foi Papa Francisco em sua homilia no dia de hoje, 27 de março de 2013. 

9 Alegre seu coração, confie e Anuncie Cristo Ressuscitado. E continue tendo esperança para viver bem esse tempo e todo o tempo pascal com amor e muita fé.

10. Agradeça a Deus e renove seus pensamentos com muitas atitudes novas. Espere e confie em Deus e veja o que o Espírito Santo nos reserva dia após dias até o dia do encontro real que teremos com Ele. 

Desejo a você uma santa semana cheia do Espírito Santo de Deus e na luz de Cristo seja o nosso caminhar. Paz e bem sempre e um beyjus (Inventado por mim beijo de Márcia Helayne e Jesus em seu coração) em seu  coração. Muito amor, esperança, alegria nos envolva sempre. E com certeza continuemos sempre protegidos pela Sagrada Família. Até outro momento. Abraços.




Nenhum comentário: