quarta-feira, 13 de março de 2013

Papa Francisco I conduzirá a Santa Igreja Católica



Com uma chuva que marcou de bênçãos de Deus sobre todos que acreditam que Jesus Cristo é o Senhor, a Igreja Católica viveu nesta quarta-feira (13) de março de 2013 um novo capítulo da sua história. Na praça de São Pedro os peregrinos continuavam a espera da fumaça, e numa explosão de alegria a fumaça branca apareceu e um novo papa é apresentado ao mundo. O Papa Francisco I. O nome do novo Papa da Igreja Católica foi anunciado às 20h12, horário de Roma, (16h12 horário de Brasília), desta quarta-feira. O anúncio foi feito da sacada central da Basílica de São Pedro pelo primeiro cardeal da ordem dos diáconos: Cardeal Protodiácono Jean-Louis Tauran que disse: “Habemus Papam” (Temos um Papa). O Eminentíssimo e Reverendíssimo Senhor, Dom Cardeal da Santa Romana Igreja Papa Francisco I, O Cardeal Jorge Mário Bergoglio.

Nascido em 17 de dezembro de 1936, em Buenos Aires- Argentina, Francisco I faz parte da congregação Jesuíta. Hoje com 76 anos se torna o primeiro Papa da América Latina. Proclamado Cardeal pelo beato João Paulo II, no Consistório de 21 de fevereiro de 2001, com o título de S. Roberto Bellarmino (Santo Roberto Belarmino), em 28 de fevereiro de 1998 é eleito Arcebispo de Buenos Aires por sucessão à morte do Cardeal Quarracino.

“Vocês sabem que o objetivo do conclave que era dar um bispo a Roma”. “E parece que meus amigos cardeais foram buscar quase no fim do mundo”. Mas aqui estamos. Obrigado pela acolhida e antes de tudo gostaria de fazer uma
”Com um hino ao fundo logo a praça se aquietam e o papa de prontidão escuta numa humildade, num gesto de simplicidade em seguida diz: Obrigado pela acolhida e antes de tudo gostaria de fazer uma oração ao Emérito Bento XVI e rezou para que nossa Senhora o conserve. “Oremos todos juntos por Ele”. “Pai nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome”... Glória ao Pai ao filho e ao Espírito Santo” disse Papa Francisco I. Enquanto isso, todos os fiéis que estavam lá na praça rezavam todos em unidade em profunda comunhão.

O Papa pediu que os católicos fizessem silêncio e rezassem para que Deus o abençoasse. Ele deu a bênção apostólica ‘Urbi et Orbi’, o primeiro ato público do novo Papa. Às 16h33 (horário de Brasilia) Francisco I, se despediu e as cortinas foram fechadas. Nas paróquias e catedrais de todo o mundo missas foram realizadas pelo Papa Francisco I.

Logo em seguida à primeira aparição do Cardeal Argentino Jorge Mário Bergoglio como Papa Francisco I, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) publicou uma nota de saudação.
“O tempo e as circunstâncias que antecederam a eleição de Francisco I ajudaram a Igreja a viver intensamente a espiritualidade quaresmal, rumo à vitória de Cristo celebrada na Páscoa que se aproxima. O momento é de agradecer a bondade de Deus pela bênção de um novo Papa que vem para guiar os fiéis católicos na santidade, ensiná-los no amor e servi-los na humildade”, diz a nota.

Meus irmãos e irmãs em Cristo, agora com um Pastor continuemos a rezar para que seja protegido por Nossa Senhora e pelo Espírito Santo de Deus. Em missão continuemos a rezar afinal felizes pois a vacância acabou e finalizamos com o fim do Conclave. Temos um novo Papa! Que alegria e Glória a Deus! Aleluia! Obrigada Jesus.

Com informações da Canção Nova e Portal A12
Márcia Helayne


Veja mais informações em:
http://www.a12.com/
http://www.r7.com/

Nenhum comentário: