domingo, 10 de março de 2013

Quarto dia da Quaresma seja de oração para Deus


Que possamos compreender cada vez mais qual seja a vontade do Senhor. Domingo é dia do Senhor e que esse dia seja consagrado ao nosso bom Deus. Em momento profundo de oração rezemos pelo novo sucessor de Pedro. A acolhida que Deus fará  entre os cardeais que escolherá aquele que zelará pela missão de Jesus em nos pastorear. Estamos em comunhão  com a Igreja e orando em unidade pelo novo Papa. Refletimos nesse quarto domingo da quaresma no evangelho de hoje que é Lucas 15, 1-3.11-32. Fala das parábolas da misericórdia, da caridade e do amor que o Pai tem pelos seus filhos. E hoje nos convida a alegrarmos pelo retorno do filho a casa do Pai que tem a imagem do Pai Misericordioso que é Deus.

Rezemos mais e que possamos oferecer o perdão aos nossos irmãos sempre que for necessário. Fácil não é, mas que busquemos fazê-lo com a graça do nosso bom Deus. Jesus que possamos nos arrepender de nossos pecados e ir ao encontro do Pai bondoso que é o nosso bom Deus. Misericórdia Senhor por tantas falhas que cometemos. Que nessa caminhada quaresmal rumo a Páscoa possamos nos converter e voltarmos como o filho mais novo da Parábola de hoje. Que a alegria  tome conta de nosso coração nesse dia e em todos os dias da nossa vida. Que louvemos sempre ao nosso pai que é Deus. Jesus pedimos a conversão do nosso coração para que possamos viver uma vida nova em Cristo.

Se possível que a palavra de Deus seja nosso guia, pois quando ouvimos a mesma, a fé sempre renova nossos pensamentos e nos transforma. Isso só acontece quando abrimos nosso coração e deixamos Deus falar ao nosso coração. Então que tal ter um tempinho para lermos hoje a bíblia. Sejamos feliz e louvemos a Deus, pois foi para isso que viemos. Amar eis nossa missão e saiba que não é fácil, mas com o Espírito Santo de Deus é fácil sim e com certeza possamos melhorar esse nosso local de escola que é o mundo. Rezemos pelos enfermos e por todos que necessitam de orações. Paz de Jesus e bem para você. Um Domingo abençoado por Jesus e protegido pelo amor de Maria.

Peço perdão pelo meu português com muitas falhas, mas como disse preciso exercitar minha memória e compartilhar meus pensamentos por aqui. Agradeço sua compreensão. Bom final de semana, cheio de luz para todos. Abraços e beyjuss 

Fonte para ler o evangelho de hoje: http://www.paulinas.org.br/diafeliz/?system=evangelho


Nenhum comentário: