sábado, 30 de março de 2013

Dicas para viver o Sábado de Aleluia


Sábado santo sim e respeitoso deve ser esse dia sim. Afinal quem morreu por nós para nos salvar merece muito o nosso respeito e isso não é hipocrisia como muitos dizem por aí. Sejamos tementes a Deus. Vamos as dicas:

Nesse dia a Igreja celebra a Ressurreição de Cristo. O túmulo está vazio assim é tempo de silenciar, rezar e alegrar-se, pois Ele está no meio de nós. Ele ressuscitou no terceiro dia e está vivo. 

Que junto ao sepulcro de Jesus aguardemos sua ressurreição. Façamos preces ao iniciar esse dia, invoque o nome do Senhor. Glorifique Jesus. Tudo o que fizer para esse dia coloque muito amor em seu coração, aliás  busque fazer isso todos os dias. Faz um bem enorme a você e a quem o recebe. Nós precisamos sempre dar abertura de coração a Jesus Cristo e acredite: Ele ressuscitou e está no meio de nós. Ter respeito sim todos os dias mas sim a esse dia de hoje pois o Amor maior está no meio de nós e Ele merece todo o nosso respeito, silêncio e dedicação para ele com um tempo exclusivo de orações oferece também para Deus esse dia.

   Não se malha Judas hoje como fazem o pessoal, pois não buscamos julgar a ninguém e muito menos fazer o mal a ninguém. Só Deus pode julgar a quem é pecador. E Deus é misericordioso então não tiremos conclusões precipitadas quanto o que foi que Jesus fez com Judas. Um dia saberemos quando estivermos com Ele, assim busquemos sempre fazer o bem para estarmos com Ele. E como pecadores que somos precisamos pedir perdão todos os dias por nossas falhas e o mais importante praticar obras de caridade, fazer tudo com amor, de modo que só Deus é que saiba o que você faz.

  Que seja um dia sóbrio e com a palavra de Deus na mão reflitamos e meditemos em sua palavra. Hoje é dia de festejar a vida sobre a morte. O ressuscitado acende a luz em nossa vida. Recordemos o que aconteceu na humanidade. Com a fé acesa na luz de Cristo renovamos nossa vida amando até o fim.

   Sejamos mais compreensível, um pouco sereno,  um pouco mais amigo e menos agressivo, mais fraternal, construtivo e serviçal com todas as pessoas que encontrarmos hoje e porque não ser assim em todos os dias de nossa vida. 

   A noite celebramos Jesus Cristo ressuscitado em todas as paróquias e em algumas catedrais ocorrerá uma linda celebração com uma rica liturgia, que possamos ir de coração aberto entregues de alma e atentos em cada leitura, canto, pois assim com atenção e de corpo e alma presentes na celebração, Jesus nos cura e nos envolve em seu mistério amoroso. Viva com tal intensidade esse dia de hoje como se fosse o último dia de sua vida. 
      
   A vela do círio Pascoal será acesa e entronizada no início da celebração que significa para nós a luz de Jesus Cristo. Leve uma vela para acender juntamente com a comunidade, ocorre esse momento lindo onde a igreja com as luzes apagadas é toda iluminada com essa vela assim a igreja fica linda e toda iluminada com a luz de Cristo. Renove nosso espírito com os ritos que o padre recita durante a renovação batismal e renovemos assim o nosso batismo. (Isso para os irmãos que são católicos). É uma noite de festa central no ano litúrgico e muito importante para a comunidade. Que seja importante para nós também.

                                                 Oração para o sábado de aleluia

"
    "Obrigada Jesus por mais esse dia. Ilumina-nos e fortalece-nos com o Espírito Santo. Que ao morrermos com Cristo com Ele possamos ressuscitar para a vida eterna, ressuscitar para viver bem com nossos irmãos.Jesus ressuscita nossa vida e transforma sempre o nosso coração. Glórias a ti e misericórdia de todos nós! Senhor tirai o sepulcro que nos impede de sermos mais  parecidos com o Senhor. Amém!


                                                     Mensagem da Bíblia para você

     Desperta, tu que dormes! Levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará (Efésios 5, 14 da bíblia Ave Maria)

    
    Bom Sábado santo! Jesus Ressuscitou e está no meio de nós. Viva Jesus! Viva! Louvor e Glórias! Aleluia! Amém...

      


Fonte das fotos: Internet


Nenhum comentário: