domingo, 31 de março de 2013

Dicas para viver bem a Páscoa


Páscoa é Jesus Cristo vivo no meio de nós. Ele Ressuscitou! Aleluia! Páscoa é vida nova em Cristo. .

1. Para participarmos da mesa do seu reino tire tristeza, falta de amor, falta de perdão.  Não sei o que vive hoje, mas Jesus Cristo ressuscitou e vivo está no meio de nós. Jogue toda a sua maldade para fora do seu coração e que vá para um lugar que não faça mal a ninguém. Páscoa é tempo de perdão e muito amor no coração.

2 . Inicie seu dia adorando a Jesus Cristo e agradeça a Ele por tudo que nos dá e não sejamos como São Tomé que depois da Ressurreição só acredita em Cristo por que tocou em suas santas chagas. Busque acreditar agora pela fé: Ele está vivo, Ele Ressuscita todos os dias em nossa vida e está sempre de braços abertos a nos acolher. Basta acreditarmos com fé assim seremos mais felizes.

3. Peçamos a Jesus Ressuscitado para que envie Espírito Santo sobre todos nós

4. Sim a palavra de Deus é lâmpada para nossos pés. Nela encontramos sábios ensinamentos e Deus nos fala através dela. Experimente! Tem promessas basta ler e abrir o coração.

5. O Ressuscitado nos convida a procurá-lo em cada pessoa que está ao nosso redor. Devemos buscá-lo sempre, especialmente entre os que mais sofrem os crucificados deste mundo. Ele nos quer em movimento e ação.

6. Momento de silêncio e alegria. Momento de pensarmos como Cristo Ressuscitou. Que tal ouvir a rádio Canção Nova  e ver as tvs católicas: Rede Vida, Tv Canção Nova, TV Aparecida, Tv século 21. Há a celebração da Páscoa com o Papa logo de madrugada, aproximadamente (5h10)

7. Elevemos nossa oração a Deus, rezemos pela Igreja nesse domingo dia do Senhor e por todos que necessitam de oração para esse dia e que estendamos nossa oração e rezemos todos os dias.

8. A Eucaristia  é o momento restaurador de nossa vida. Busque na Celebração Eucarística se fortalecer  e encontrar-se com o Cristo Ressuscitado. Alerta e atentos Ele se dá no pão e vinho.

9. Não tenha medo em confiar no Ressuscitado: Jesus Cristo e com muita alegria possamos nos oferecer para Deus tudo o que somos e temos. Que tal oferecer o nosso dia hoje para Deus?

10. Páscoa é tempo de viver com intensidade cada leitura e cantos na missa de domingo. Em muitas paróquias ou algumas catedrais ocorrerá um teatro com jovens encenando Jesus Cristo Ressuscitado. Uma belíssima missa para todos. Se emocione sim e alegre seu coração.

Uma Santa páscoa abençoada e lembre-se pode até ter chocolate em nossas casas. Mas Páscoa não tem nada a ver com a exploração do Comércio em relação ao chocolate, pois o real significado da Páscoa é Jesus Cristo ressuscitado e vivo em cada um de nós. Doce é a presença de Jesus em nossa vida. Que vivamos bem essa data, com muito amor no coração, junto com nossos amigos e familiares.Jesus caminha até hoje com todos nós. Qual o caminho que faremos para sintonizar com o Cristo Ressuscitado em nós?

Que nossa oração de hoje façamos com coração puro e continuemos em sintonia com o Ressuscitado: Jesus Cristo, nosso salvador. E como pede nossa mãe do céu: Maria, para  que rezemos muito e façamos tudo o que Ele nos disser.

Jesus Cristo Ressuscitou! Jesus é a nossa Páscoa. Aleluia! Glórias a Deus e Salve Maria.
Feliz Vida Nova com Jesus Cristo! Alegria no coração e no semblante também!
Alegrai-vos pois Ele ressuscitou! Abracemos a esperança e confiemos na misericórdia de Deus. 


                                                 Oração de Páscoa

"Que no silêncio de Cristo Ressuscitado encontremos o Senhor. Toda honra e Glória seja dado a Jesus Cristo. Agradecemos por encontrar sempre com seus filhos e discípulos. Que a Páscoa seja abençoada e cheia do Espírito Santo. Obrigada Senhor por sua presença no meio de nós. Fortaleça-nos e proteja nos de todo o mal. Que nos sacramentos Pascoais encontremos sua unção e o caminho certo para a morada celestial. Que possamos sempre fazer e refazer o caminho do Ressuscitado e seguir a ti Senhor fazendo sua vontade. Viva Jesus! aleluia. Amém!"


Texto em Construção

Nenhum comentário: