sexta-feira, 29 de março de 2013

Dicas para viver a sexta-feira da paixão


Aqui vão apenas algumas sugestões para aproveitarmos bem essa sexta-feira da paixão.
Sexta-feira da paixão não é momento de descanso ou feriado. É momento de servir ao Senhor e de estar com Ele em profunda comunhão.

1.       Acorde com alegria e ouça o que a programação das rádios católicas podem nos oferecer em orações e músicas que alimentam a alma. Isso também serve para as tvs católicas que nos formam com mensagens, e artes de áudio- visual interessantes sobre nossa fé e sobre como viver essa semana santa em companhia de Jesus Ressuscitado e que está no meio de nós, isso tudo pela nossa fé acreditamos.

2.       Esse dia é muito especial para agradecermos a Deus por estar vivo e louvá-lo por ter dado o seu filho Jesus para nos salvar. Ser grato sempre eis nosso gesto que agrada a Deus. Afinal você é um(a) filho(a) especial que Ele ama sempre a cada um de nós.

3.       Nosso Salvador morreu por nós, contemplemos a palavra de Deus que não pode faltar em todos os dias de nossa vida e inclusive no dia de hoje que é um dia muito santo e sagrado.

4.       Pedir perdão para Deus pelos erros que cometemos. E peça que o Espírito Santo preencha sua vida com dons e talentos. Reze para que você tenha muita paciência, perseverança, sabedoria, coragem e muita fé.

5.       Momento de converter nosso coração, fazer jejum em segredo isso purifica a alma contra o mal. Orações você encontra na internet tem tantos sites e blogs que pode ajudar a adquirirmos conhecimento e buscar mais formação.
6.       Vá para a Igreja se não tiver nenhum impedimento (doença ou está recluso em algum lugar por força maior: trabalho ou um(a) irmão(ã) em um presídio) se puder, vá encontrar-se com o nosso Deus do impossível. Em muitas paróquias há um momento forte de contemplar Jesus  que será realizado esse momento lá, que tal ir na Igreja por Jesus que se dá no altar todos os dias. Hoje em especial a comunidade se prepara para refletir e beijar a santa Cruz, não se bate palmas no dia de hoje, o altar está despido. O local é de alegria, mas de silêncio e contemplação pois esse é um grande mistério. Logo em seguida, busque beijar a Santa Cruz de Jesus e nada de semblante triste pois você é templo vivo do Espírito Santo e sabemos que pela fé, Ele está no meio de nós.  Beijar com fé a Santa Cruz afinal beijará em nossa fé, Jesus Cristo. Com amor e respeito façamos desse dia um dia muito santo e respeitoso. Cada gesto seja realizado com amor e carinhos o façam confiante em toda a simbologia litúrgica. Jesus merece que contemplemos o nosso Rei que é Jesus Cristo. Receba Jesus na Eucaristia e continue com Ele sempre em seu coração. Adore-o muito.

7.       Sexta-feira da Paixão é a entrega dolorosa do Senhor por nós. Eu continuo crucificando Jesus? Que possamos olhar para a cruz e não negar seu amor, mas amá-lo através do irmão, ajudar o próximo fazendo o bem e cumprindo os mandamentos ou seja buscar fazer o bem sempre. Buscar fazer a vontade de Deus, dar um sorriso, ter um coração adorador, acolher o irmão sem acepção de pessoas, romper o que é negativo e o que nos prendem (falta de amor, perdão, falar palavrões, fofocar a vida alheia, pensar mal do irmão, murmurar, ter muita gula e muitos outros pecados) e ir ao encontro do outro não só com palavras, mas com atitudes  de quem renovou seu coração e deixou Deus agir em sua vida.

8.       Na procissão caminhemos com semblante sereno e em paz, rezemos muito. Acompanhemos o “Senhor morto” com velas brancas para iluminar nossos caminhos. Depois contemplar as dores de Nossa Senhora e seu encontro com o filho amado. Vá do jeito que puder, mas encontre os dois (Jesus e Maria), não fique só tirando fotos, tire uma se quiser e dê sua vez para o outro irmão contemplar também esse momento. Afinal você estará na Igreja que é um lugar de muito respeito e oração. Que possamos viver esse momento como se fosse o último, viver intensamente e com semblante alegre. Lembre-se que na bíblia diz: “Tudo que ligares na terra será ligado ao céu”. Então liguemos nossa fé e a alegria em Deus. Vivamos esse momento de fé numa caminhada rumo á pátria celeste, com sabedoria, aproveitando cada momento de graça e de paz; amando, contemplando e adorando o nosso Rei, que é Jesus Cristo, Salvador de todos nós.

9.       A noite sugestão de ficar em casa ver tv católica ou ouvir as rádios e porque não ver aquele filme: Filmes católicos  como o exemplo dado em outro texto: filme a Paixão de Cristo. Reunamos com nossa família ou com amigos, rezemos um terço ou façamos juntos uma pequena oração, pois penso  que são detalhes pequenos que alegram o coração de Cristo.

10.   Adore o Santíssimo que está exposto em uma paróquia. Aqui em Brasília na L2 Sul encontrarão uma Igreja 24 horas onde adoradores zelam pelo santíssimo. São sugestões essa aí preciso averiguar se hoje está realmente acontecendo. Pois o que sei é que durante o ano todo acontece a adoração ao Santíssimo Sacramento. E assim que puder passo o endereço para você também adorar... 

O texto está em construção...

Oração a Sexta feira da Paixão

Senhor perdoa os nossos pecados. Jesus purifica nossa alma e converta nosso coração. Ensina-nos a respeitar a sua dor. Que eu ame por aqueles que não te amam. Nós vos adoramos Jesus pois pela santa cruz remistes o mundo. Amém


Obs: Um dia cheio da graça do nosso bom Deus, muita fé e amor desejo para esse dia. Paz e bem em seu coração. Bom estar por aqui voltarei breve para dar continuação e fazer correções ... Beyjuss.
Quando ofereço rosa é um pedaço de amor que dedico a você que está lendo minha pequenas sugestões.Essa flor, conforme a cor litúrgica de hoje, aí é para alegrar o seu dia. Ah! E continue com Deus.


Nenhum comentário: