quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

A chuva que cai nesse verão...

A chuva que cai nesse verão nos convida a refletir...

Sinto um frio e uma solidão que bate forte na janela do meu coração!
Saudades de um tempo bom que se foi.
Madrugadas a fio pensando em Deus e nos sentimentos que guardo aqui dos meus bons amigos.



Ontem ao chegar na varanda,  vi sol com chuva, com uma luz que deu um lindo contraste sob as telhas das casas. Como Deus é fantástico nas pequenas coisas! Quanto verde vi da janela da minha varanda pequena. As árvores parecem que faziam festa com toda a folhagem molhada com a chuva. Ouço o barulho dos pingos da chuva, até me atrevo a colocar a mão para fora e enchê-las um pouco com gotas de chuva, assim molho meu rosto. Que sensação deliciosa! Obrigada Senhor pela chuva fina é a que gosto mais, porque encharca a terra, faz nascer flores e frutas. Chuva que lava também a alma e os pensamentos mais profundos!




Saudades do tempo que meus pais deixavam que eu experimentasse a sensação de brincar na chuva. Como amava isso! Corria pela rua inabitada e brincava com meus vizinhos durante a chuva que caia, era aquela festa. Hoje a rua passa mais carro que tudo, nem estacionamento tem mais lugar para tanto carro e pessoas correndo com tanta pressa. Faz parte do progresso?! Guará que está absurdamente populoso, e que não tem mais espaço para saudosismo!

O tempo passa... bem sei disso e viver bem o presente é o que mais desejo e que é essencial para fazermos nossa história acontecer. Mas de vez em quando, me pego nostálgica, e como gaivota, permito-me voar em pensamentos por alguns lugares do passado.



Outro momento que não esqueço é de uma tarde chuvosa quando tomei água com uma amiga, que conversa boa e sadia, pena que minha timidez, insiste em colocar barreiras e tudo que queria era ter expressado melhor para favorecer mais ainda o diálogo de uma linda amizade. Não sou tão tímida assim para quem me conhece, porém existem momentos que não consigo expressar melhor, perco oportunidade de dizer para amigos o quanto essa pessoa é valiosa para minha vida. Aí vem um bloqueio, e palavras que eram para serem ditas, não acontecem simplesmente. Sei que timidez seria um tema bom para postar por aqui, deixo para outra oportunidade.


Mas o fato é que essa amiga deixou marcas em meu coração, pois tem tempo que não faço uma visita para ela para conversarmos sobre poesia, vida, paixão, amor, saudade, filmes e coisas cotidianas que amigas amam expressar e comunicar para se conhecerem melhor e rir da vida. Assim num tempo presente espero que encontre a minha amiga e quem sabe eu consiga expressar meus sentimentos de uma forma mais objetiva. Dizer a ela como é bom ter sua amizade e que  quero levar a mesma, quem sabe para minha vida toda. Ainda bem que meus amigos de verdade, me entendem e buscam aceitar o meu jeito meio esquisita de ser.

Confesso estou na busca em melhorar essa timidez, e como aprendo que ela nos faz perder palavras e oportunidades, de dizer e fazer tudo o que me dá vontade de comunicar. Mas comedida... fico aqui desabafando nessa 'madruga' enquanto tantos estão dormindo. Voltei ao passado, mas tenho certeza que trago lindas recordações para fazer um presente chuvoso cheio de esperança por dias bem proveitosos, desses que vale a pena rir da vida numa tarde chuvosa.



Hoje também venho aqui para dizer que tenho amigos de toda natureza linda e que cada um de vocês são rosas para mim, plantadas no jardim do meu coração. Hoje estou no direito de viajar e voar em pensamentos pelo passado, numa tarde de chuva que não sai da minha cabeça.  Hoje pensativa viajo nessa chuva que cai durante esses dias de verão na terra natal que me encontro. Penso nas amizades que plantei e que se foram, nas amizades aqui plantada e que bons frutos tenho colhido ao longo da minha vida. Tempo belo o de ouvir o barulho da chuva e deixar os pensamentos voar em direção ao lindo passado que não sai da minha cabeça. Tempo de ficar aqui, ouvindo o barulhinho da chuva e amando a todos de coração e ter esperança num tempo presente cheio de surpresas boas. Beyjuss.

Fonte das fotos: Internet.

Nenhum comentário: