segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Qual o caminho devo traçar para essa semana?


Semana boa para renovarmos nossa vida. Todo dia é tempo para buscarmos ser pessoas melhores.
Final de semana passou e confesso recarreguei minhas energias, capinei muito, vi a natureza exalando força e amor. E agora com as baterias recarregadas, iniciemos mais uma semana de verão cheia de expectativas e de novos encontros.

Reencontrar as velhas e boas amizades, isso tudo faz renascer a esperança por tempos melhores. Sei que o tempo nos convida a por ordem na vida, no trabalho e desapegar de coisas que não nos faz bem. Façamos tudo isso e muito mais por onde passarmos... vamos desfazer mal entendidos e plantar a boa semente da amizade.

Fé, Espírito Santo, amar, perdoar, retroceder, prosseguir, tudo isso faz parte do caminho que escolhemos traçar. Escolho estar com você por aqui durante toda a semana. Vou buscar escrever por aqui para ficar bem perto de vocês, meus bons amigos. Sabe, sou uma mulher muitas vezes rodeada de pessoas maravilhosas, mas de vez em quando sou bastante solitária. Isso acontece com você? Se caso acontecer não fique triste, saiba que não estamos sós. Estou aqui com Deus, com meu diário e com você, assim você percebe que não estamos sozinhos, estamos uns com os outros em sintonia de pura amizade. 

Penso que devemos traçar o caminho da humildade, da caridade, da amizade sincera, do trabalho persistente, da vontade de comunicar o bem. Claro que não fugimos do mal que as pessoas nos fazem, mas quer saber? Ignoro o mal e resolvi acreditar que quem o faz é porque não permite que o bem alcance essa pessoa, portanto decidi, perdoo essa pessoa mesmo assim, dou oportunidades para que eu cresça com essa pessoa, assim cresço também amando quem não merece meu amor. 

Nesses dias procuremos traçar bons sentimentos, ousar em comunicar melhor com as pessoas. Eu pergunto para você: por que fugir de quem nos quer bem? Amizade que é amizade real, não pode morrer, precisa de força para florescer.

Nessa semana comuniquemos via skype, via telefone, via face, via blog por aqui no gaivotaemacao@gmail.com . Ou estou comunicando mal com você ou afasto você porque não estou sabendo me comunicar. Será que não podemos ter amizade sincera na vida? Traçar boas amizades é um grande elixir que Deus nos presenteia para alegrar nosso coração. Fique sabendo que a vida é curta demais, para ficarmos parados no que as pessoas fazem de mal para nossas vidas. Caminhar é buscar novas atitudes, com muita fé em Deus é parar de chorar por algo que passou, andar para frente e reinventar um novo dia, uma nova etapa de vida.

Nossa semana precisa estar recheada de coisas boas. Deus já nos presenteia com uma linda lua, e um dia maravilhosamente cheio de sol. Dias de verão luminosos para nossa existência. Ei! vamos traçar um caminho de pura luz, pois quando semeamos semente do bem, sempre colhemos frutos deliciosos para a vida. Esses frutos levamos para uma vida toda. 

Aprenda a não fugir e dê novas oportunidades para colher frutos vindouros de vida eterna. Amadureçamos mais e cresçamos mais como pessoas. Não somos deuses. Deus está dentro de nós sim, mas não somos deuses. Deixamos deuses morar dentro de nós quando desobedeçemos a Deus. Somos seus filhos amados que Ele, na sua magnitude, deu seu único filho por todos nós. Reconheçamos nossas falhas, mas não fujamos e busquemos fazer o bem. Pense bem nisso: tudo que é livre voa para longe, mas tudo que Deus nos permite viver, nos traz para bem perto para ensinarmos uns aos outros a crescermos juntos nesse caminho o qual buscamos traçar.

Graças a Deus posso dizer a você, estou crescendo com a dor. Cresci muito desses anos passados e até hoje vejo que amadureci muito. Aprendi a não confiar em muitas pessoas que chegam de leve. Você não pode doar-se totalmente. E sabe por que? As pessoas podem prejudicar o que tem de mais doce em você. Elas podem entrar em sua vida e serem falsas com você por puro objetivo de usar os seus sentimentos e te machucar, depois vão embora. Elas são simples, assim.  Às vezes, acontece de você fugir para não machucar outras pessoas e isso também é um erro. Como fugir se não tentou fazer alguém feliz? Se não passou na vida de alguém e deixou exaurir um bem, se não plantou o seu bem naquela pessoa?

Acostumados a igualar as pessoas isso é um grande erro, mas sempre há tempo para melhorarmos nosso modo de viver e fazer diferente. Vamos traçar o caminho da luz, da verdade, e da bondade durante esses dias. Eu te peço de coração, busquemos não machucar as pessoas. Agora, eu busco sempre me policiar para não ferir as pessoas e nem afastá-las com palavras e principalmente com atos de desprezo e rejeição. 

O fato é que busco sempre fazer o bem, às vezes acontece que fazemos o mal sem perceber e achamos que isso é certo. Aprendi desde o dia que estive a morrer um dia, que não podemos e nem devemos ter acepção de pessoas. Assim busquei a minha vida toda não rejeitar as pessoas, amá-las do seu jeito e com as suas opiniões. Portanto, não busquemos rejeitar as pessoas e muito menos feri-las. Sabe por que? Um dia prestaremos conta de tudo o que fazemos nessa vida e para o que fizermos com o próximo. Confesso que não busquei fazer o mal, mesmo assim tenho aprendido nessa escola da vida tanta coisa que não esperava passar. 

Mas foi bom porque a meta do caminho que quero traçar é buscar viver a cada dia sem ferir as pessoas e amá-las sempre, porque quero colocar a minha cabeça no travesseiro e dormir em paz sabendo que fui melhor a cada dia, não porque sou 'a cara'. Sou melhor porque Deus me ensina que é na humildade que precisamos aprender a ser melhor a cada dia que vivemos. 

Os deuses que criamos para nossa vida nunca serão melhores do que o Espírito Santo que Deus nos dá como presente para habitar em nosso coração. Para isso sejamos inteligentes para usar nossos dons para passar na vida das pessoas e deixar o perfume do amor, porque é isso que vamos levar um dia: O bem que deixamos na vida de alguém. Vamos buscar ser mais humildes e não plantemos o desprezo, a dor, porque nos achamos melhores que os outros. 

Ninguém é melhor do que ninguém. Somos filhos iguais amados por Deus. Uns usam os dons melhores, mas que sejamos irmãos iguais na doação do amor e do bem e que não usemos as pessoas jamais. Queridos amigos e meu amado diário por aqui, estou pensativa mas precisava me expressar um pouco.

Meu final de semana foi bem proveitoso, o dia estava lindo demais, optei por capinar e refletir sobre a vida, sobre pessoas que passaram em minha vida e cheguei a  seguinte conclusão: errei muitas vezes, mas acima dos erros vi também que por onde passei nesses dias que passaram, plantei o amor de Deus que habita em mim. Assim busquei deixar meus gestos verdadeiros e meus mais puro sentimentos, plantei amor e isso quero levar para minha vida toda até a eternidade, se assim, Deus permitir que eu vá para o plano maior que é o paraíso que espera por todos nós.

Na busca pela felicidade, devemos nos colocar primeiramente nas mãos de Deus. Que nossas metas sejam: atitude, ação e a felicidade. Sejamos pacientes, esperançosos, sorridentes  e isso independe quais sejam as circunstâncias. Deixemos nas pessoas nossa marca de amor que Deus sempre plantou em nós. Te desejo uma semana com caminhos frutuosos nesses lindos dias de verão. Beyjuss no coração. 























Fonte das fotos: Internet.
OBS: assim que for possível, postarei algumas fotos por aqui...

Nenhum comentário: