quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Dia Nacional do fotógrafo e da fotografia

Hoje, 8 de janeiro é o dia nacional desses maravilhosos profissionais e amadores humanos que amam a fotografia. São pessoas sensíveis que amam: Deus, a vida, as pessoas e tudo que há na linda natureza criada por Deus.

São pessoas capazes de captarem a luz com o dom que Ele, o maior fotógrafo, inspira a cada um que capta a vida em um click apenas. São artistas por natureza que em cada plano e angulo são capazes de contar e guardar histórias  daquele momento que não volta mais.

Todo dia é dia do fotografo e de fazer muitas fotografias. Parabéns a todos os fotógrafos que eternizam momentos únicos.

Gaivota em ação em Copacabana -RJ. Faz tempo essa foto...

Sou fotógrafa amadora! Por amor, faço a vontade de Deus, quando me envolvo no mar que é o mundo da fotografia. Busco permitir que o Maior fotógrafo que é o Senhor me inspire a fotografar cada alma que encontro no caminho da escola da vida. E em cada encontro de click que faço, busco deixar a sensibilidade e habilidade de Deus me ensinar e inspirar-me. Assim  vou com todo respeito levando o amor de Cristo por onde passo em cada pessoa que encontrar ou cada natureza que Deus me presentear. Cada gesto, cada sorriso, cada natureza, tudo é muito precioso para Deus... assim busco captar cada preciosidade que encontro em meus olhos, para deixar sua história  em uma fotografia ser eternizada e conhecida por gerações.

Um bom fotógrafo precisa sempre ser humilde, porque sabe que o maior fotógrafo que o inspira: é Jesus Cristo! Assim toda foto bem tirada é honra e glória para o nosso bom Deus.



Oração do Fotógrafo

Senhor,
Fazei de mim um bom profissional
Onde houver alegria
Que eu possa fotografá-la
Onde houver um pôr-do-sol
Que eu tenha a sensibilidade de alcançá-lo
Através da câmera mágica do meu olhar atento...
Que eu possa estar onde as imagens precisam ser eternizadas
Que eu tenha ética para jamais deturpá-las
Que eu seja justo ao precificá-las.

Ó mestre,
Fazei com que eu procure cada vez mais o conhecimento
Sem perder jamais o sentimento
Do quão sensível deve ser
O coração daquele que fotografa...
Fazei com que eu possa através das imagens
Tristes ou Alegres,
Feias ou bonitas,
Construtivas ou destrutivas
Contribuir para o registro
Da história
Da trajetória
Da vida
E, se abençoado eu for
Possa registrar na minha retina
A imagem maior do Amor

Senhor,
Que seja através da fotografia
Que eu consiga alcançar
O pão...
O alento...
A alegria

Amém!





Daniel em Copacabana no Rio de Janeiro






Abençoada quarta-feira para sua vida! Seja otimista, procure pensamentos positivos e invista em ser feliz.

Continue com Deus. Paz e bem ao seu coração. Tenha um dia lindo! Beyjuss

Que você seja luz por onde passar!
foto: Márcia Helayne


Fonte das fotos: Internet e algumas do meu arquivo pessoal.







Nenhum comentário: