sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Oi, como vai você? Seja bem vinda(o)!

Ótimo dia e um bom sábado para você!

Mais um dia de sabedoria para tocar o nosso coração.




Que seja um dia de muita fé, trabalho, pesquisas, lazer e bom descanso. Que aconteça aquele encontro bom com os amigos acompanhado de boa música para curar e alegrar a nossa alma.

Verbos para hoje: Alegrar, chorar, amar, comunicar, pensar, renovar, orar, adorar e iluminar.



Espaço do amor

Oração

Senhor Jesus, posso achar difícil amar a todos. Mas, bem que gostaria que todos me amassem, apesar de minhas falhas. Vejo que não nos impondes um peso, mas apontais o caminho da felicidade. Ajudai-me a amar, a querer o bem de todos, mesmo dos que não se importam comigo. Ensinai-me a me deixar amar, e a não dificultar demais para os outros o amor que me querem dar. Amém.


                                              Espaço da Amizade



Uma amizade pura não se cobra nada. Ser amiga de alguém é acrescentar algo bom na vida do outro. Amizade é livre, não se cobra e nem se prende, mas se deixa livre.

Amizade pura é para sempre, não se deixa levar por preconceitos, por motivos que ainda não se teve tempo de se explicar e conhecer as razões do outro. 
Na amizade não há rejeição, mas há um acolher ao outro.

Na amizade há de se ter cuidado para não machucar o coração do outro. O tempo para amizade depende de duas pessoas para ser eterno. Assim lute e nunca desista de uma amiga ou de um amigo. Amizade é conhecimento e não julgamento. Amizade pura é comunicar e ser na vida de alguém um presente divino. Pense bem quando encontrar um amigo, pois quem o encontra, como diz a passagem da bíblia... encontra o verdadeiro tesouro. Você tem bons amigos? Gaivota tem sim. É você o tesouro que ela guarda no coração. 

Pequenas sugestões 

Foque em bons sentimentos e atraia só bons pensamentos.

Faça tudo com muito amor e de coração alegre, aja com disposição para o bem de todos.

Passeie ao ar livre, sinta a brisa, veja o sol e sorria ao ver o pouso de um passarinho. Cuide muito bem do ecossistema.

Agradeça pela vida que tem busque fazer uma respiração correta. Adicione alimento adequado e bons exercícios, pois são meios para viver com saúde. Cuide bem da maior riqueza que possui: A saúde.

Tome sucos, água de coco, e beba muita água.

Tenha bons sonhos, um bom pensamento em alguém que estima, e após alguns filmes um bom sono restaurador. 

Aproveite bem a vida e curta tudo o que ela pode proporcionar de bom para você. 
Faça uma boa corrida, tome um bom banho na piscina, etc.

Não sei o que você vai fazer, mas faça dessa página da vida, um dia super interessante para colocar na página da sua vida.

Beyjuss em seu coração e receba um abraço carinhoso. Continue com Ele (Deus).




Fonte das imagens: Internet.
Fonte da oração: Revista de Aparecida.

Um desabafo ficção ou real!


10 horas da noite desta sexta-feira.



Um silêncio no coração. Pensamentos voam. Uma música para alegrar a noite. Um bom filme para ver  e sonhar com um final feliz.

Nas ruas, os carros rondam em direção ao  seu destino. De dentro do carro vejo algumas faces de pessoas ora tristes... ora alegres. Penso no meu íntimo... ciúme é uma meleca, mas ninguém controla um coração e uma mente. Somo livres para viver a vida, livre arbítrio existe para decidirmos ser um acréscimo bom na vida de alguém. E quando prendem um pássaro na gaiola como triste é o fim desse pássaro.  Ninguém pode medir pensamentos, ninguém tira bons pensamentos de dentro da gente.
Aqui em casa é só  silêncio e uma saudade sem fim. Dos meus pensamentos ninguém te tira, nem mesmo você.

Lá fora um barulho acaba com o silêncio é um helicóptero...
Em uma noite de verão, lágrimas rolam, sorriso vem, e a esperança por dias melhores... não se pode desistir de ser um pouco feliz nessa vida.


quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

sexta-feira tem...


Olá! Sua presença é sempre luz. Bem vinda(o)!
É contagiante ter sua passagem por aqui. Grata por sua linda amizade?!


Que essa sexta-feira seja administrada com ótimas idéias e regada com boa comunicação.


Verbos para hoje: Entusiasmar, alegrar, viver, enamorar, organizar e comunicar.


Pequenas sugestões para hoje:

Um bom passeio  pela rua ou pela cidade que mora e encontrar bons amigos é tudo de bom. Não acha? 

Tá sozinha(o) e de bobeira, vai ao shopping tomar um suco e ver vitrine. Nas compras, cuidado com o consumismo, ok? 

Ah! Você que mora perto da praia ou ainda está de férias? aproveita para tomar água de coco e comer aquele peixinho só para sentir a brisa do mar. E no final que tal pisar na areia e sentir a maresia no corpo. Delícia, Amo! Ai, que saudade do mar! E não custa nada fazer uma caminhada ao lado do mar.

Um pouco de arte para apreciar.

Um bom filme para curtir com os amigos em casa ou no cinema.

Um romance para enamorar-se um pouco nessa vida pois que ninguém é de ferro.

Entre minhas coisas preferidas estão as lembranças felizes de você.


Hoje opção é o que não falta para quem pode sair um pouquinho e se divertir, o que não é o meu caso. Mas tem festa de samba, shows variados pela cidade, e muitas festas de casamento e aniversário. Brincar num parque com tanta natureza. Aproveita a vida e viva intensamente se pode. 

No meu caso estou em casa. A rotina é quebrada por uma boa música, bons pensamentos em quem muito gosto, que são vocês meus bons amigos. Acompanhada de uma boa comunicação com amigas, um telefonema surpresa que de vez em quando acontece, uma prima que liga pra mim. Amo comunicação surpresa ou um telefonema no meio da tarde ou da noite. E vou tentando aproveitar cada momento colocando ordem na minha vida doméstica e nos meus projetos. A noite aquele banho bem gostoso, regada a uma boa reeducação alimentar, um bom voo que faço por aqui, e estudar algo que gosto sobre jornalismo, filosofia, artesanato, rádio e fotografia, etc. Muitas são as coisas que amo... mas manter ainda assim o mistério de quem sou, vai além da imaginação, deixemos isso para lá. Rsrs

Muitos são os desafios para esse fim de semana. O meu desafio é pintar um quadro... isso ainda não consegui... Rsrs. Eita, meta que dá trabalho. Rsrs. Outra coisa é voltar ao crochê, tricô... busco ser aprendiz sempre das coisas que a vida nos dá oportunidade para aprender um pouco nessa escola da vida.

Mudando de assunto... amo receber desenhos, poesias e flores, são metas que gostaria de realizar esse ano. Tentar escrever uma boa poesia e dar para minhas amigas, desenhos e poesias. Sabe que até estou  rabiscando algumas faces, não está legal mas eu tento fazer alguns riscos no papel.


A culpa é do pássaro azul que teve na minha varanda um dia e me presenteou com uma bela cor de imaginação.

Agora quando me vejo em um pequeno espaço de tempo faço uns riscos rsrs... Ai caio na risada... 

Bem hoje estou sem inspiração e espero que essas poucas iluminações acima possam animar você. Caso tenha uma sugestão melhor, favor entrar em contato (gaivotaemacao@gmail.com), assim você me ajuda a comunicar melhor com você.

Olha muito obrigada por ler isso e quando puder volte sempre viu?!

Beijos em seu rosto e um abraço bem carinhoso de boa amiga para você.

Ao trabalhar, anime-se porque você tem uma missão de trabalhar com alegria e entusiasmo. Dos problemas não estamos isentos... E saiba que podemos ultrapassar as intempéries da vida, com pitadas de paciência, com força de vontade e muito amor. A esperança ultrapassa qualquer dificuldade, confia Nele (Deus) e em você já é um caminho enorme para ultrapassar a ponte que nos limita a ir além. Quando menos perceber ultrapassa essa ponte e vence... Seja muito feliz é o que desejo para você no dia de hoje. Paz e todo o bem para você!
Beyjuss em seu coração!

Fonte das imagens: Internet.


quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Bem vindo(a)!

Brasília, 29 de janeiro de 2015 - Quinta-feira!

Bem vindo(a)! 
Venha luz do dia e nos traga só o que for bom para cada um de nós neste dia.
Vida que segue em mais esse abençoado dia!
Nada do que amanhecer com um dia com chuva e também ser abençoado em outro momento com um sol brilhando  em pleno verão para alegrar esse dia.
Por favor fique a vontade nesse ninho de amor e amizade pura.







Oração:

"Nós te bendizemos, Senhor Deus porque usa de misericórdia para com cada um de nós. Obrigada(o) por tudo que sou, tenho, realizei e vou realizar. Fica conosco, Senhor nesta quinta-feira. Renova nosso coração, mente e cura nossa alma e corpo. Capacita-nos com teus dons espirituais, dai saúde a cada pessoa que mais precisar, proteja a cada um de nós neste dia. Abençoa nossos trabalhos, estudos e tudo que fizermos no dia de hoje. Espírito Santo vem sobre todos nós. Pai Nosso... Ave Maria. Aleluia. Amém".


Palavras de fé

"Aquele que despreza ao seu próximo, peca: mas o que se compadece do pobre será bem-aventurado. Aquele que crê no Senhor, ama a misericórdia".
                                                                                      Provérbios 14,21

Verbos para hoje: Adorar,  bendizer, comunicar, realizar, agradecer e amar...




Pensamento do dia

"A verdadeira riqueza de um homem é o bem que ele faz ao seu semelhante."
                                                                                       Mahatma Gandhi



E o seu coração está disponível para fazer a vontade Dele e amar o próximo?!

Tenha um ótimo dia!

Beyjuss no seu coração!


Fonte das imagens: Internet.
Fonte do provérbio: Bíblia Sagrada tradução Padre Antônio Pereira de Figueiredo. Ed. Edelbra





Tem dias que ...


Tem dias que é só silêncio.
Tem dias que é só solidão.
Seria ótimo! Mas quando vem uma tristeza...
Tristeza e decepção machuca.

Tem dias que é melhor rezar e ficar quieto.
Tem dias que é melhor acalmar o coração.
A melhor companhia é abraçar o amigo travesseiro, conversar com o criado-mudo.
Tem dias que é apenas escrever sem noção o que está dentro do coração.

Tem dias que o coração chora... não é carência, é ter saudade do que é bom.
Que bom desabafar aqui em mais este dia que é puro silêncio.
Tem dias que é assim só o coração chora e as lágrimas não se cansam de cair no chão.
Que bom que na vida há espinhos e flores assim não nos cansamos de lembrar que em meio ao sorriso acontece quase sempre dias que não escaparemos da dor e do choro.

Então Gaivota voa para o ninho, sorria mesmo assim e permita-se sonhar para ser feliz. 
Diante destes dias de tempestade, chore no coração, mas levante sempre na esperança por dias bem ensolarados, ou  mesmo com dias com chuva fina, pois é benção.
Gaivota sonhe quem sabe um pássaro azul que muito te encanta, surpreenda você com um voo e com um canto bonito  te faça feliz.
Gaivota sonhar não faz mal... então sonhe por dias bem melhores para ser mais feliz.

Fonte da foto: Internet




terça-feira, 27 de janeiro de 2015

                                        Olá! Seja bem vindo(a)!







Que seu dia seja surpreendente e bem administrado por bons sentimentos, bons pensamentos, acompanhado de um bom humor para animar este novo dia.

Que este dia tendo muito trabalho, dores e dificuldades para enfrentar, aconteça também um tempo de leveza para respirar bem nesta vida. Sorria, você está sendo filmado por Deus. Rsrs. Desculpe a brincadeira, mas que você busque fazer valer a pena este dia com entusiasmo.

Tenha um ótimo dia!

Verbos para hoje: Ouvir, comunicar, acolher, respeitar, amar, sonhar, perdoar e não competir...mas ajudar e ensinar...viver



Pensamento do dia

Não podemos fazer tudo imediatamente, mas podemos fazer alguma coisa já.

                                                                                        Calvin Coolidge


                                            Espaço da Amizade

Somos todos viajantes pelas agruras do mundo, e o melhor que podemos achar é um bom amigo.             
                                                        (Robert Louis Stevenson)


                                   Grata por ter você como amiga(o)! 


                                               Espaço do amor

"Amar... porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido".

                                                                       Vinícius de Moraes

Falo aqui de todas as formas de amor: Amor amigo, amor pai e filha, mãe e filhos, vô e netos, etc...

Que você aproveite muito este dia com alegria no coração. Tenha um dia abençoado!




segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Nesta segunda...



                        Vamos agradecer por tudo o que foi neste dia?



Verbos para hoje: Ouvir, falar, acreditar, persistir e amar.


"Para realizar grandes conquistas, devemos não apenas agir, mas também sonhar; não apenas planejar, mas também acreditar".

                                                                               (Anatole France)





Ouvir sua voz


Ouço sua voz em uma tarde de verão.
Fala com ternura, envia uma paz e arrepia o coração.
Tempo curto, sua voz é melodia para a audição.
Encontro tão inesperado, sua voz é alegria em um dia de verão.
Seus sinais de bater a porta, ouvir a tua voz adentrar pela sala, correr pela varanda é pura satisfação em um dia de verão.
Tudo isso é apenas um ensaio ao ouvir tua linda voz, declaro aqui o que envolve dois sentimentos num amor de verão.
Ganho metáforas com tua voz, que acalma o meu coração nesta agitada segunda-feira de verão.
Ouvir sua voz é tudo de bão (bom). Rsrs

                                                             Gaivota em Ação


Que você tenha uma ótima terça-feira.


Fonte das imagens: Internet.


domingo, 25 de janeiro de 2015

Bem vinda semana!



Oração da semana...

Senhor te pedimos, humildemente, abençoe nossa semana. Abra as portas do nosso coração para bons pensamentos e bom humor. Dá-nos os dons para usarmos os mesmos para fazer o bem ao próximo. Proteja nosso lar, a cada um de nós, nossos trabalhos, estudos e nosso coração. Senhor, amenize nossa caminhada e livra-nos de todo mal. Que cada meta que desejamos no início do ano alcance a vossa vontade e se realize em nossa vida todo o bem possível durante estes dias. Continue conosco, Senhor. Cure todos os corações feridos, cansados e sofredores, do mundo inteiro. Dá-nos pontes de boas comunicações durante esta semana para que bençãos e graças sejam alcançadas. Senhor, renove nossa vida durante estes dias. Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai... Amém!

Pequenas sugestões para essa semana:




Adoração, oração e agradecimento a Deus por todas as graças alcançadas e as bênçãos que ainda estão por vir. Muita fé, desejo para nossa vida durante essa semana.

Preservemos o Ecossistema. Cuidemos das Criaturas divinas. Contemplemos um passarinho, uma flor e aprendamos com os animais (espécies como: coruja, gaivota, cachorro, gato, carcará, minhoca, peixe, formiga...) como viver na vida. Os animais segundo a Bíblia vieram para alegrar e ensinar o homem. Que aprendamos muito nessa semana. Que a sabedoria seja nossa boa companhia.

Nada de adiar tarefas, planos, projetos e sonhos. Quem tem meta e ideal de vida tem ânimo para tudo.  A cada dia basta a sua preocupação. Que força de vontade nos acompanhe, e a perseverança e a coragem nos façam progredir esta durante semana.

Que a meta da boa reeducação alimentar aconteça. Alimente-se e valorize a saúde sempre que é fonte de maior riqueza para cada um de nós.

Que uma ótima noite de sono venha restaurar a força para o seu corpo, recuperar a energia para que a cada dia ocorra boa disposição e bem-estar.

Ocupe a mente com boas idéias e bons pensamentos.

Comunique-se e faça pontes de amizade. Ah! Sorria e vamos que vamos!

Você respira? Parabéns por você ter mais um dia de vida. Tende bom ânimo, pratique o bem e faça alguém muito feliz. Esse também é o segredo para ter uma semana abençoada. Agradecer sempre pelo respirar, pelo dom da vida.

Se você está desempregado, doente, sofrendo por vários tipos de perdas, está num presídio, vive cuidando de quem está doente, desejo muito mais força para esses momentos de deserto. Que a garra, a perseverança e a paciência estejam com você. Conte com minhas orações. Rezo para todos que passam por aqui e que você receba minha compaixão diante de sua dor.

Na torcida, fica aqui, a gaivota pra que tudo de bom aconteça e que seu caminho seja amenizado por uma leveza agradável para nossas vidas.

Beyjuss em seu coração. Uma semana iluminadíssima!


Fonte das imagens: Internet.











Domingo tem...


Sua amizade aqui que é pura alegria. Sua comunicação traz luz para a vida.
Muito obrigada por sua linda presença. 




Pequenas sugestões para hoje

Ir a missa logo cedo, se não for possível, tem missa a partir das sete horas da noite para abastecer a fé e fortalecer a alma.

Contemple a natureza!

Ver televisão e rir um pouco com quem gostamos, ler um bom livro e depois ouvir uma canção para embalar o coração.

Ouvir programas religiosos na rádio.

Ir a um aniversário de 2 ou 4 anos. Uma festinha com música, regada a um bom suco e acompanhada de bons amigos.

Comer pizza com os amigos em uma pizzaria.

Que tal um city tour pela cidade onde mora, vai descobrir que tem tanta coisa boa para revisitar e sem contar que vai tomar um ar fresco.

Visite uma pessoa acamada, visite alguém no hospital, e não engane a mesma. Ninguém engane uma pessoa que sofre. Seja presença de puro carinho para esta pessoa. Abandonar alguém só porque não está com boa saúde é maldade pura. Seja uma pessoa solidária com alguém que precisa de seus gestos de bondade. Nossa essa semana vi na televisão uma pessoa que maltratou alguém que amava, depois deixou seu ente querido no hospital e nunca mais voltou. Deu amor e foi embora sem nenhuma explicação. Só porque a pessoa está velhinho, doente e não tem beleza. Que é isso é pura maldade. Que religião é essa que prega amor e ensina essa pessoa a ser tal ruim? Todas as pessoas merecem respeito e consideração. Essa pessoa veio e piorou o quadro desse velhinho (pessoa cheia de sabedoria e que tem muita experiência para ensinar a todos nós), que chorou muito mesmo por não acreditar que fosse abandonado pela filha, foi o que o médico disse para a repórter.

Não estou aqui para julgar ninguém, pois só Ele pode julgar. Que as palavras de nossa boca, e cada encontro que fizermos ao próximo, sejam de acrescentar algo de bom na vida de alguém. Desprezar, menosprezar alguém pode reverter para essa pessoa algo de muito ruim. Não busquemos fazer isso, pois ninguém merece receber maldade. Jesus quer misericórdia e compaixão com os que estão sofrendo de algum tipo de doença. 

Que a solidariedade, a bondade, o amor ao próximo estejam presentes durante esse dia. Que você seja presença boa na vida de alguém no dia de hoje.

Bom domingo a todos!





sábado, 24 de janeiro de 2015

Este fim de semana tem fortes emoções...

 dias para guardar para sempre em nossa vida. Que este fim de semana com certeza... vale a pena para guardar na memória e no baú do coração.




Há coisas lindas na vida:

O encontro do olhar de quem está distante, a generosidade de cada gesto amigo, o amor que mora no coração.

Os sinais generosos e amorosos de pássaros que voam na mesma direção rumo aos sonhos do ninho.

O propósito de um sábado é a alegria de uma surpresa muito boa.

O sábado reserva uma caixinha de surpresa.

Ai que vontade de comer uma espiga de milho e tomar um sorvete bem gostoso, pura delícia.

Nunca se está só quando um pensamento envolve a mente nessa doce vida.

Ah! Seus sinais onde estão agora?! 

Queria domar o tempo para paralisá-lo nos momentos de ternura.

Seria  parar o tempo só para ficar fitando tudo que vem de você para viver e sentir que a vida é bela.

Fim de semana nos reserva forte emoções, pitadas de bem querer e pura alegria.

Viva bem estes dias com aquele calor que só o verão traz com pura esperança por dias bem melhores de pura beleza.


Espaço da Amizade



Amizade como a sua é tudo de bom.
Presente que transforma um fim de semana em um encontro muito bom.
Obrigada por sua linda presença em minha vida.
Instante que se guarda boa comunicação para uma vida inteira.
Olha e sente o quanto quero todo bem e com o coração puro digo que és melhor amiga(o) para minha vida.

Espaço do Amor




                                    Chamas de um amor paixão

Ver você depois de tanto tempo. Nossa quanta emoção no coração!
Teu olhar que me alegra, traz ternura, pitadas de amor e desejo.
Olhares aconchegantes direto ao coração.
Pequenos gestos que seduzem e mechem com a emoção.
Os Desejos em chama brincam com a sedução.

Corpos inquietos e olhares de momentos inesquecíveis.
Chamas do amor paixão que no encontro lançam beijos que já não são inocentes. São simplesmente caminhos para o infinito;
Fantasias alucinantes que surpreendem a imaginação.
Acrescentas luz para minha vida que transcende até o coração.
Chamas que ardem os sentidos de momentos incontroláveis de pura sedução.


Pulemos da telinha em sonho e vamos descansar no coração um do outro.
Danças lentamente para sentir o coração um do outro.
São as chamas do amor paixão onde os desejos moram dentro de um sonho e se tornam o infinito de um bem querer um do outro.
Corpos enamorados de uma longa espera neste verão.
Cenas picantes e mãos que nos surpreendem e presenteiam os pensamentos nesta linda estação.


Recebas meus beijos delirantes, minhas tímidas e carinhosas pegadas, sem muito jeito, que nas palavras não são ditas. Mas nas atitudes, os gestos revelam muito mais coragem. 

Chamas de amor e paixão é ficção de duas vidas? Realidade ou puro delírio de um sonho bom? 

                Muitos são os mistérios guardados dentro de um coração. 



   

               Tenha um ótimo fim de semana!
                     Beyjuss em seu coração!


Fonte das imagens: Internet

Fonte do vídeo: Em construção.



quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Sexta-feira tem

VOCÊ PARA COMUNICAR...

SEJA BEM-VINDA(O)!
E ÓTIMA SEXTA-FEIRA PARA VOCÊ!



SEXTA TEM:



SORRISO NO OLHAR.
EXPERIÊNCIAS PARA VIVER  E EMOCIONAR.
X - VOCÊ PODE ME  ILUMINAR O QUE ESCREVER PARA COLOCAR AQUI E PREENCHER?!
TAREFAS A CUMPRIR.
A VIDA PARA RESPIRAR E  FESTEJAR.

FÉ, FELICIDADE PARA COLHER E ESPALHAR.
ESPERANÇA PARA TRANSFORMAR E ACREDITAR.
INSPIRAÇÃO PARA SE TER NOVA OPORTUNIDADE PARA APRENDER
RIR OU CHORAR DE TANTA EMOÇÃO PARA RENOVAR
AMOR  E AMIZADE PARA DAR, COMPARTILHAR E ALEGRAR.




PENSAMENTO DO DIA:

Guardemos Cristo na nossa vida, cuidemos uns dos outros, guardemos a criação com amor.

                                                                            Papa Francisco



ESPAÇO DA AMIZADE:


Uma das alegrias da Amizade é ter a quem confiar um segredo.

                                                                      Alessandro Manzoni



ESPAÇO DO AMOR:

O verdadeiro amor nasce dos pequenos gestos de auto-aceitação e tolerância para com os demais.


PEQUENAS INSPIRAÇÕES PARA ESSA SEXTA-FEIRA

A Força de vontade unida a motivação é a válvula propulsora em qualquer empreendimento. (Rosemary de Ross)

Você nasceu para fazer a(o) outra(o) feliz e ser feliz também.

Que de sua boca proceda conhecimento, sabedoria e bons pensamentos.

O lazer e o descanso é importante e precisa fazer parte da nossa vida.

O sofrimento deve ser trabalhado e superado no âmago da alma e do espírito.

Que uma boa sensação de bem estar te acompanhe quando comunicar com o próximo.

Que você tenha gestos concretos de dedicar o amor a quem mais precisar.

Não devemos  permitir que alguém saia de nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz. (Beata Teresa de Calcutá)


Fonte das imagens: Internet em construção
Fontes inspiradoras: Livro: Uma mensagem por dia, o ano todo - Rosemary de Ross
                              Folhinha 2015 da Editora Ave Maria




Chuva de Verão


Chuva fina de verão, que delícia!

Nesta quinta-feira, um céu nublado, aparece um relâmpago e um vento deixa passagem para uma chuva fina no cerrado do Guará.


Da janela uma brisa leve no coração, são só sentimentos do bem e várias sensações...
Chuva tão efêmera que com certeza traz lembrança de uma linda primavera.
Da torre de Rapunzel devem voar no ninho nesta tarde chuvosa dois pássaros que voam e trazem muitas emoções.

Quanta alegria para a vida quando a natureza vibra.

Fique chuva de Verão pois traz grande vida, amor e harmonia.
Chove por aqui uma chuva boa de se escutar e sentir. Também com o som da chuva vem boas lembranças e bons pensamentos.
Saudade do tempo quando criança brincava nas enxurradas a dançar na chuva.
De quando  nossa vó vinha com aquele pirulito de papel e com o bolinho de chuva a adoçar a vida. 
Doce lembrança de chuva de verão quando o pé era pura lama e o vestido de tecido de algodão só era suja e molhada devido ao banho de chuva.
Saudade de pisar no barro e toda molhadinha aquela toalha quentinha enxugava meu rosto e corpo todo molhado.
Saudade de sentir as gotas de chuva. Hoje molhei mãos e rosto da janela da minha varanda. Fechei a cortina e quando abri cadê a chuva de verão? Trouxe imensa alegria acompanhada de uma boa amizade. Só deixando pura saudade.

Texto em construção


Fonte da imagem: internet.





Quinta-feira...


Volto armado de amor para trabalhar na construção da manhã.

Thiago de Mello
A vida verdadeira.


Oração breve ao Espírito Santo

Senhor enviai o vosso Espírito para recebermos mais vida nova. Iluminai os nossos pensamentos e orientai as nossas ações. Que tudo seja para Vós, em Vós e como quiserdes. Amém!




A força mais potente do universo: A fé.
(Beata Teresa de Calcutá)





Oração

Cristo Jesus, pedimos ao vosso Coração graças abundantes principalmente para os mais abandonados e necessitados, e que nunca permitais que nos esqueçamos ou separemos de Vós. Amém.



Palavras de fé

Respondeu-lhes Jesus:"Não são os homens de boa saúde que necessitam de médico, mas sim os enfermos".

(Lucas 5,31)



Espaço do Amor



     O amor é o perfume das almas. 
   (Dom Hélder Câmara)




Inspirações:

Verbos para hoje: Adorar, bendizer, agradecer e amar.

Contemple a natureza, contemple os passarinhos e abrace uma árvore.

Alegrai-vos sempre no Senhor

Tome bastante água e preserve essa fonte de vida.

Ouça belas canções e medite um pouco na vida.

Trabalhe com muita disposição e coloque pitadas de leveza. Reveja documentos importantes e organize tudo na medida do possível, com muita paciência, dedicação e eficácia. Melhore o seu ambiente de trabalho com pitadas de bom humor, ok?

Rabisque arte nos momentos de leveza.

Seja um pouco feliz fazendo alguém feliz.

Cante, dance bem devagar e flutue em bons pensamentos.

Ah! Sorria vai Rsrs

Que esta quinta-feira muitas portas de graças abram para nossa vida. 
Que seja um dia iluminado e cheio de novas oportunidades para fazer o dia ser mais feliz. Continue com Ele e beyjuss em seu coração.

Tenha um ótimo dia!


Obrigada pelo carinho de sua passagem por aqui. Obrigada por sua amizade linda. 





Fonte da oração: O livro das minhas orações. Ed. Paulus
Fonte da imagem: Internet