segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Parabéns Primo Carmindo pelos 89 anos bem vividos!

Domingo à tarde é dia de encontro e aquele almoço com a família. Dessa vez fomos ao encontro com a família do meu Pai que foi tudo para lá de especial!


Família que amo muito! E tá faltando muita gente aí! Beyjuss em todos!




Tempo de festejar o aniversário de um primo de 2º grau,  Carmindo o primo que amo muito em Cristo. Lembro de quando adolescente ao encontrar com esse homem sempre alegre e brincalhão quando em algumas festas em que nos encontrávamos, ele disse-me, prima quero chegar a idade da Tia Carola, eu quero chegar a essa data lúcido vai ser muito bom e ria muito comentando com meu pai e os primos que ficavam perto a ouvi-lo, e digo primo vê-lo tão lúcido, forte e alegre ao completar 89 anos. Quanta alegria nos trouxe o seu semblante alegre e sereno. Seu jeito sorridente com aquele polegar que Lúcio lhe pedia para colocar o sinal de positivo e ao abrir aquele sorriso que para todos veio como um presente. E seu beijo em cada bochecha de suas netas e familiares nos passaram a mensagem de puro amor que você é para nossa família.



Encontrei uma parte da minha família muito feliz! Cada aceno, cada gesto, cada semblante alegre, ora uns quietos a observar as pessoas e o movimento que acontecia na festa, ora outros animados a conversar e a trocar idéias. Foi muito bom ver isso compartilhado em cada gesto e cada semblante de cada amigo e parente que encontrei.



Enquanto a festa rolava notei na cozinha da minha prima que haviam primas novas que acabara de conhecer, e advinha o que elas faziam? Sim o famoso brigadeiro que vem desde jovem. Aquele brigadeiro que se aprende a cozinhar muito bem nessa nossa família e lá estavam as jovenzinhas a fazer uma boa e deliciosa sobremesa! Foi delicioso fotografar a alegria da prima Patrícia quando ensinava as lindas jovens da nova geração da família.





Em outra mesa estavam as crianças a brincar e a conversar numa mesa. A futura geração já se comunicando...

A jovens irmãs do primo Carmindo, primas minhas da parte de meu pai, a observar e dar aquele sorriso para mostrar o quanto sábias e cheias de experiências nos mostram a força da raiz de nossa família.


Vejam as fotos da festa do primo Carmindo no http://picasaweb.com//mhgaivota


Texto está em construção


Fonte das fotos: Márcia Helayne
Devemos promover a coragem onde há medo , promover o acordo onde existe conflito, e inspirar esperança onde há desespero.

Nelson Mandela em seu aniversário de 89 anos

Nenhum comentário: