segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Segunda feira com tanta notícia e muito trabalho


Acordar com o despertador a tocar na cabeça da gente em plena segunda-feira, ninguém merece!
Mas afinal o dia tem que começar, e espreguiçar é a melhor maneira de dizer para o corpo acordar lentamente e mandar notícia para o cérebro, que precisamos iniciar a semana com disposição para viver mais um dia de nossas vidas.

E viver alegre, com ânimo, e com boa vontade de recomeçar é o que precisamos trabalhar em nossa mente. Penso que recomeçar o dia é começar a viver mais um dia que Deus nos dá de presente com pensamentos positivos, é ser otimista mesmo!

A rotina da casa precisa de muita faxina, limpar os cômodos do lar com disposição e força de vontade, para ter o aroma da limpeza em cada canto do lar que mora. Vamos arrumar as camas, varrer o apê, lavar louça como sempre, colocar roupa para lavar, separá-las em cores diversas e colocar ordem na casa. Fazer uma lista do que precisa ser feito, vale também para o dia de hoje. Colocar na lista de compras tudo o que falta para reabastecer as fruteiras e a geladeira. Quem sabe até ir naquele supermercado, fazer pequenas compras lá para o seu lar. 

Hoje fui ao Conjunto Nacional de Brasília, fiz pequenas compras, fui a Catedral, vi alguns turistas que estavam por lá e percebi pelo flash que alguns estavam tirando fotos da Igreja. Passei rápido pelo Congresso e lá encontrei manifestantes acampados em tendas na rua das Bandeiras. A noite estava bem agradável e até bonita.

Ao voltar ao Guará fui ao mercado e encontrei por acaso, a minha irmã que fazia compras para os meus pais. Não estava sentindo muito bem aí resolvi voltar para o meu apê, lá assisti um filme que passa na tela quente, da tv Globo, depois fui ouvir música e pensar naquela pessoa que mora em meu coração... Passei a madrugada quase para postar aqui, e fui ver algumas fotos para depois colocar nas postagens que faltam. Sei que a segunda foi diferente, só na madrugada aconteceu um fato desagradável, mas isso é problema para outro dia eu resolver... A cada dia basta a preocupação, vamos viver um dia de cada vez. O importante é não desanimar e vamos caminhar rumo a nossa meta que é viver o amor ao próximo.  

Emprego é relacionamento. A pessoa que quer ser um bom profissional precisa estudar sobre o assunto cobrado por seu líder, precisa atualizar sempre os objetivos e as metas a serem atingidas, você precisa sobreviver na empresa ou corporação que está, como? Que você procure definir bem sua relação com as pessoas, ter contato com as mesmas durante o ano inteiro, pois amizade sem interesse, é mais importante para um bom relacionamento humano e muitas vezes necessitamos desse contato porque simplesmente somos humanos e necessitamos de ter um convívio mais de perto, isso pode se dar num encontro casual trimestral.

Outra coisa que é necessário para trabalhar bem é você ter um planejamento estratégico para a carreira que desempenha, agregue valor à empresa e o que você espera receber em troca da mesma, outra situação é que não fique falando mal de onde tira o ganho pão, isso por mais que não esteja contente onde está trabalhando, modere sua língua ao falar da sua empresa.

Em relação aquele trabalho pendente seja um facilitador no envolvimento de um projeto, não seja o do contra sempre, que sua opinião seja para desenvolver o mesmo de forma a facilitar a comunicação entre vocês. E que você não seja uma pessoa a impedir o grupo de crescer achando que só sua opinião tem peso para a solução do problema de trabalho que possa ocorrer...Mas que você seja um (a) trabalhador(a) responsável e que ama o que faz. Que aceita a opinião dos membros da equipe. Que tal ser um profissional bem qualificado, foque no setor que deseja alcançar a meta e dê o melhor que pode, mas tudo isso sem esquecer de você, da sua auto-estima, e dos relacionamentos que você tem na casa onde mora.

Plante amizade no trabalho. Isso fica para vida toda... O trabalho um dia vai passar, mas o fruto das boas amizades isso fica para sempre! É só plantar amor por onde passar e isso a gente leva para vida toda!

Assim espero estar plantando uma semente boa de amizade por aqui. Nesse canto especial posso escrever para que você não tenha dúvida da minha amizade por você, sua presença por aqui acaba com minha solidão e sua amizade virtual me faz um bem, e quanto vida eu tiver quero muito escrever para nos comunicarmos e quem sabe nascer uma verdadeira e frutífera amizade, porque eu te quero bem, e as vezes dizem por aí, que sou uma boba, mas eu vou continuar sendo uma pessoa que acredita que existem amizades verdadeiras, desinteressadas, e que espero que um dia se eu me for, espero ter muitos amigos em volta do caixão e ser lembrada como a gaivota livre que espalha a semente do amor, da amizade e do sorriso.

Tenha uma segunda-feira especial em sua vida. Faça seu tempo valer a pena! Plante muito amor em sua volta, faça alguém feliz! Ei tente surpreender alguém nessa semana! Faça valer a pena a vida nessa semana que já desponta para dias melhores que assim seja. E quando vier dias bem tristes, chore, mas levante sempre pois tudo pode melhorar de repente ficar bem novamente! Só vai depender de como vamos conduzir nossas vidas. Paz de Cristo é o que desejo para todos nessa semana que inicia! Que notícias alegres apaguem as tristes e bom trabalho para toda a semana! Beyjus


Obs: Peço desculpas pelo meu português, a memória não está ajudando, mas vou tentando escrever e espero que você possa entender pelo menos as minhas idéias que coloco por aqui. 


Um Salmo para refletirmos:





Fonte das fotos: Internet

Nenhum comentário: