segunda-feira, 17 de março de 2014

A jornada de terça-feira

Somos escravos da rotina?! Somos escravos do tempo, do relógio?!



O dia está todo marcado desde quando estamos entre a luta de vontade de ficar ainda na cama e o dever de levantar.





Um momento de louvor a Deus e todo o agradecimento porque Ele merece. Afinal toda honra é somente para Ele. Também a oração se torna um acontecimento do horário. Amar dentro de um horário. Ainda, a maioria das vezes, não elevei o pensamento a Deus. Também a oração se torna um acontecimento do horário?!



Vamos mudar e melhorar nosso tempo para falar com Deus?! Todo momento há tempo para comunicar com Ele. Vamos experimentar dialogar com Ele?!




Meia hora para a limpeza pessoal, e no espelho passa rápido para não ver o tempo passar...


Vem o café rápido, afinal não tenho tempo?! Saborear com calma cada delícia que me presenteiam, quando busco não ter pressa não é estar contra o tempo?!

Na estrada aquela correria para o trabalho... 'estou'  contra o tempo que nem olho a natureza e muito menos dou um sorriso se quer. O que estou fazendo com minha vida? O que estou fazendo com o novo tempo que tenho? Só fico perdendo o tempo pensando o que não devia? Perco tempo em falar com as pessoas?

 Oração:

Senhor, faze que o meu trabalho não mate, mas me liberte e me ajude a não ser uma máquina, mas gente de verdade. Obrigada (o) Senhor por tudo o que fizer hoje e também pelo que não consegui fazer. Amém!

Senhor, abençoe a todos. Que todos sejamos curados da falta de amor ao próximo. Que nossas palavras não seja puro ego, mas palavras que venham a edificar e transformar o mundo. Proteja os doentes e também proteja você que acaba de ler isso. Senhor simplesmente fica conosco durante esse dia, dai-nos a coragem e a força para viver bem mais esse dia. Amém!


                                            Dicas para hoje:

Que sejamos menos egoístas só pensando no próprio umbigo e que não machuquemos as pessoas com palavras, pois não esqueçamos que essa pessoa mora dentro do coração. Plantemos o amor sincero, não destruamos uma boa amizade. Sejamos mais presentes na vida das pessoas. Busquemos ter uma jornada mais leve: com bons pensamentos, músicas que edifiquem você e o outro (a) a ficar bem, comunicar sem ficar esperando a outra pessoa comunicar com você. Dê sinal de vida para fazer o bem a alguém no dia de hoje.

Ei, acorda! A vida é curta! Preste mais atenção nas pessoas que te querem bem. Acorda para fazer a vida de hoje valer a pena. Paremos um pouco de sofrer e ouçamos mais não só a razão, mas o coração. Partamos para ação e contra o tempo, busquemos ser mais testemunhos por um dia melhor em fazer alguém feliz no dia de hoje.  Ame sempre o próximo! Como?! Faça seu tempo valer uma linda história de vida!

 

Ame o próximo e demonstre esse amor enquanto há tempo...




Ontem recebi uma notícia de um casal amigo em que sua esposa tinha falecido de câncer. Perda irreparável para comunidade paroquial em que frequentei muito um dia, grande perda para mim. Acredito que Deus ganhou um anjo lindo, o céu ficou mais florido com uma rosa linda. Nós perdemos Ela... mas Ela ganhou Deus, e como mostrou amar O mesmo em vida. Ela foi um exemplo de vida! Fica meu carinho e minhas orações ao meu amigo Moura e toda a família deles. Nossos sentimentos de mais profunda dor e compaixão por esse momento de luto. Eles tiveram tempo de demonstrar tamanho amor entre casal... E você tem demonstrado esse amor a quem te quer bem?!

Bem amigos hoje estou sem inspiração, cansada, bem cansada! E continuo triste. Sabe por que? Eu não vejo sinais do seu amor... Mas meus pensamentos são de esperança que tudo vai dar certo no dia de hoje. Que Jesus passe a frente, nos capacite a fazermos nosso tempo valer a pena e que a jornada de terça tenha mais flores que espinhos.  Beyjuss em seu coração.



Oração inspirada  no livro: Louvo o senhor cada dia de Patrício sciadini edições paulinas.
Imagens: Internet
Vídeo: Youtube.

Nenhum comentário: