segunda-feira, 10 de março de 2014

Viver bem a segunda-feira

Iniciar a segunda-feira é sintonizar Deus em primeiro lugar. Agradecer, louvar, pedir a presença do Espírito Santo para todos nós.


Despertar com o relógio e não brigar com Ele. Desperta para mais um dia de vida!


Ei! Força ai para levantar! Coragem! Rsrs...
Fazer um bom alongamento para mexer com o corpo bem devagar. 
Despertar com novo horizonte, com novos pensamentos. Busque abrir um pequeno sorriso e dizer: "Que alegria estou bem vivo e com saúde (mesmo que não esteja tão bem assim). Tenho saúde! Obrigada Deus! Que tal levar essas pequenas sugestões: Por hoje não vou entristecer meu coração e nem vou me aborrecer com os problemas que possam surgir! Vou passar o dia amando as pessoas e tendo só pensamento do bem. Pensamento positivo e bom humor são metas para serem bem aplicadas durante o trabalho, estudo ou em tudo que fizer no meu dia-a-dia.
Imagem: Internet.
Dentro do chuveiro tire a inhaca que te cobre: os maus pensamentos, a tristeza, a falta de vontade de trabalhar e prosseguir a caminhada. Busque tirar a falta de: perdão, esperança, amizade, e a falta de bom humor. Olhe no espelho e diga: "Deus me ama muito! Olhe para você e diga ao olhar para imagem que reflete você. Fulano...(seu nome)(Falo assim: Gaivota, Márcia Helayne eu te amo!) Eu te Amo!" Experimente fazer isso todo dia, e saiba que não é narcisismo não. Apenas você vai mandar amor para você e para quem você falar o nome. O amor o (a) envolverá de uma forma que é Deus que emana o Amor Dele por todos nós.

Imagem: Internet.

Tome um bom café, se possível devagar. Pois boa alimentação logo pela manhã é muito importante para não comer besteiras depois.


Abra a porta de seu lar e vá ao destino pretendido, mas que caminhe com aquele sentimento bom, no sentido que essa segunda-feira vai ser bem diferente. Você terá atitudes inovadoras para transformar tudo o que te rodeia. Você é capaz e com Deus a sua frente, tudo de bom será possível acontecer durante esse dia de hoje e durante a semana que ganhamos como presente para criar uma bela história de nossas vidas.



Pegue sua condução e vá observando as pessoas, as flores, os pássaros e as árvores que te rodeiam. Coloque uma boa música e voe em pensamentos.

Não esqueça  de ser prudente ao dirigir para você e para os outros. Toda atenção no trânsito exige cuidado redobrado, mas por favor dirija sem estressar com seu irmão caso ele faça alguma besteira no trânsito. Ao invés de ficar irritado (a), nervoso (a), ore para essa pessoa e segue em frente rumo ao trabalho que Deus te deu.

Agradeça a Ele pelo pão de cada dia e ouça mais uma música. Pense positivamente que tudo vai dar certo no dia de hoje. Saindo na hora certa evitará chegar atrasado no trabalho.

Entre com aquele humor, cuide-se e não aborreça com o trabalho e as más notícias que possam surgir durante o trabalho. Muito menos se aborreça com a falta de coleguismo, com a cara fechada  de alguns amigos de trabalho. Faça tudo para não se irritar e coloque um estado de espírito do bom humor sempre. O bem vence sempre o mal. Busque fazer tudo com muito amor e pitadas de boa vontade em aprender e ensinar muitas coisa boas no dia de hoje, das más coisas tire sabedoria e segue adiante na caminhada.

Almoce bem no dia de hoje, cuidado com a pressa. Se cuide na alimentação! Folhas, frutas e uma boa carne branca(peixes, frango) com um arroz integral, são sempre bem vindos! E não esqueça de tomar água tá?! Você sabia que a mesma emagrece?! Experimente tomar em jejum dois copos de água, antes de tomar o seu precioso café, dizem alguns estudiosos. Então que aquela garrafa de água não deixe de estar perto de você e que ela permaneça em cima de sua mesa na sala em que trabalha ou por onde caminhares. 

De tarde o trabalho é gritante. Muita calma nessa hora! Busque colocar ordem nessa rotina. Dê prioridade as questões mais urgentes, organize o que é possível, esteja disponível para trabalhar com as pessoas. Bom humor para ser justo (a) com as pessoas que precisarem de sua ajuda. Desejo que cada  meta seja realizada nesses dias. Que Jesus passe adiante de seus projetos e que Maria Santíssima peça a seu filho Jesus o 'vinho' que te faltar para prosseguir perseverando com esperança nessa jornada de rotina.



A noite você vai estudar? Ir para a missão com vontade de aprender, guarde o que é bom e salutar para sua vida. Toda novidade é uma descoberta de aprendizagem para nosso próprio crescimento. Aprender é excitante, um processo maravilhoso de guardar sabedoria e levá-las para a vida toda no objetivo que pretende alcançar. Que você aprenda muito, mas que não perca a oportunidade de levar conhecimento a outras pessoas, e que não guarde só para você. Distribua talentos que Deus te dá em abundancia.

Agora você vai direto do trabalho para seu lar. Busque toda aquela atenção redobrada no trânsito citada anteriormente. Respire um pouco, ouça uma boa música, viaje em pensamentos. Curta cada momento com alegria no coração. Ei! Aquele sorriso é bom demais.

Ao chegar em casa, cumprimente com alegria as pessoas que encontrar por lá. Um abraço apertado, um sorriso e perguntar como foi seu dia é muito bom para começar bem a noite. Tire sua roupa, tome um bom banho e relaxe.  Que você tenha um jantar inesquecível e cheio de surpresas. 

Veja tevê, há filmes e novelas e só absorva a mensagem que for boa. Não gosta disso, que tal ler um bom livro, curtir uma boa música, fazer um bom artesanato, ler uma boa revista, pintar um bom quadro, fazer aquele desenho e dedicar a quem você gosta. Muitas são as sugestões... se você tem alguma sugestão, que tal compartilhar e ensinar-me? Deixo o: gaivotaemacao@gmail.com para você comunicar com a sua amiga aqui, a gaivota. Quem sabe pode indicar-me boas sugestões para o próximo texto que postarei na próxima segunda? Sua sugestão para saber se estou no caminho certo?! Ficaria tão feliz de receber um recadinho seu.


Cabeça no travesseiro! Em tudo dai graças a Deus! Descanse para recarregar as energias para terça-feira que vai com certeza ser um dia bem diferente e melhor do que foi o dia de hoje. Feche os olhos, que tal sonhar com sua amiga a gaivota? Presunção a minha né?! Melhor que não! Brincadeiras a parte, desejo que sua noite seja abençoada e bem protegida por Deus. 

O meu dia hoje, 10 de março, vai ter novidade... Gaivota vai sair da toca para ir a uma festa à noite. Vai ser segunda diferente para mim. Espero que tudo caminhe da melhor forma, afinal quase não tenho saído muito. Adianto que será uma colação de grau. 

Só domingo saí um pouco, visitei meus pais que amo muito. Ontem valeu a pena, mesmo com muita chuva, foi bom amar cada momento precioso com todos eles. Comer pão de queijo que Mamãe sabe fazer tão bem e adoçar a vida com aquele pedaço de bolo de cenoura com calda de chocolate por cima. Tamanho carinho e colo estava precisando sentir. Fiquei ontem com as duas mulheres da minha vida, no quarto de mamãe: minha irmã amiga e minha Mamãe tricotando, desde já agradeço as duas por ajudarem-me a cuidar do vestido longo.Tudo isso não tem preço! Com certeza é muito bom ficarmos com quem amamos muito. Mas pode ter certeza enquanto provava meu vestido, e tricotava com elas, meu pensamento como gaivota estava também aqui com você. Aliás meus pensamentos sempre viajam a quem tanto quero bem. Você! 

Passo desejando que sua semana e sua segunda seja magnifica com muitos momentos de lazer, com muita boa comunicação e que você ao fazer alguém feliz seja absurdamente feliz também. Continue com Deus e torce ai por mim, estou precisando sorrir um pouco mais, sair um pouco, viver mais e voar. Só posso prosseguir bem com sua amizade viu! Não esqueça disso. Beyjuss em seu coração. Obrigada por sua presença nesse meu pequeno diário virtual. 




                                   Fonte das fotos e imagens: Internet




Nenhum comentário: