sexta-feira, 20 de junho de 2014

19ª Folia do Divino Guará II





Na Paróquia Divino Espírito Santo (PDES) Guará II inicia a 19ª Folia do Divino com missa de abertura, no dia 18, sendo abençoados os símbolos como a Bandeira e as imagens que simbolizam o Espírito Santo,  pelo Padre Mário. A missa teve como celebrante o padre Alceu. Durante a missa houve a entrada da intercessora da Folia, a nova Rainha da Folia, e o padre Alceu abençoou as mesmas.



No dia 19 após levantar a bandeira na QE 38 houve a reza do terço nas residências dos membros escolhidos pela coordenação da pastoral da Cultura. Com direito a café da manhã na QE 38 na casa da foliã Cláudia ocorreu um abençoado café da manhã.

Foliões de Jesúpolis em procissão na Paróquia Divino

Com a presença de todos os foliões de Jesúpolis no Guará II - DF, a fé, a esperança se renovam e trazem luz, música, oração, cantoria e vida  em cada passo ao adentrarem as residências escolhidas. Os foliões e a comunidade entram nas casas com muita fé, alegria, disposição, amor, canto e oração. Em cada momento muita união e animação se presencia a oração ao Espírito Santo, a cantoria da Ave Maria e a presença do Espírito Santo em cada irmão e em cada lar.



Os festeiros desse ano são o casal Kaito e Marília e toda a sua família receberam a todos com um almoço no Salão Múltiplas Funções - O Cave. Há cantoria de almoço com um cardápio que desperta os olhos antes de iniciar a refeição. 

Nesse dia houve a participação do cantor Flávio Brasil e foi apresentado as novas Catireiras que realizaram uma apresentação a toda a comunidade presente.

Após o almoço conforme a programação da Folia segue para a QE 21 e QE 19 sendo quatro residências a receberem os foliões, sendo o café realizado na casa da Srª Rita com muita festa e lá houve a presença também  de uma deputada.

A noite termina com um jantar no Cave realizado pela Daniela e Família. Há cantoria na mesa com os foliões de Jesúpolis e toda a comunidade e benção dos alimentos realizado pelo padre Mário. E finaliza com a apresentação das Catireiras. 

Conforme programação da Folia do Divino -2014- Guará II, a festa começou no dia 18 e vai até 22 de junho de 2014.

"Divino Espírito Santo iluminai-nos".


"Oração ao Divino Espírito Santo"


Ó Divino Espírito Santo, Vós que me esclareceis em tudo, que iluminai todos os meus caminhos para eu possa atingir a felicidade;

Vós que concedestes o sublime dom de perdoar e esquecer as ofensas e até o mal que tenham feito; 

Vós que estais comigo em todos os instantes, eu quero humildemente agradecer por tudo que tenho e confirmar, uma vez mais, a minha intenção de nunca me afastar de Vós; por maior que sejam as ilusões ou tentações materiais; com esperança de um dia merecer e poder de juntar-me a Vós e a todos meus irmãos, na perpétua glória e paz. Amém.

Fonte da oração: Programação da folia do Divino Guará II (internet) 2013


Observação: O texto está em construção.

Acesso as fotos do ano passado: picasaweb.com/pdes.rogacionista

Em breve algumas fotos atuais serão postadas no facebook da Paróquia Divino Espírito Santo Guará II DF, pela Pastoral da Comunicação (a Pascom Guará II). E também as fotos serão postadas no picasaweb, assim serão atualizadas conforme o tempo e disponibilidade da pequena equipe de trabalho que atua na folia.

Crédito das fotos: Márcia Helayne 



Passei para desejar um ótimo fim de semana a todos. Se você puder participe desse evento é interessante e se aprende muito por lá. Ainda dá tempo há mais dois dias e meio para o evento acontecer.

Bem passei rápido atualmente a Gaivota anda sem tempo para nada. Se você não pode ir , por favor ore ai por ela para que tudo ocorra bem. Agradeço com carinho sua presença e sua amizade que estimo demais. Sabe fico clicando por lá, mas quando há intervalos... penso em você, de modo que não te esqueço, pois levo essa amizade tão boa e sadia ao coração da gaivota. Aliás você mora no coração ok! Rsrs

Desejo que seu fim de semana seja muito bom, alegre e cheio de surpresas agradáveis ao seu coração. Vou ficando por aqui, mas desejando tudo de bom para você. Se for possível e se assim Deus permitir gaivota pousará em outro momento. Continue com Ele e tenha um abençoado fim de semana!


Texto em construção

Nenhum comentário: